Rui Borges deixa rasgados elogios ao Sporting: «Tem sido muito forte em todos os momentos»

Rui Borges, treinador do Moreirense, deixou grandes elogios ao Sporting. Os dois emblemas enfrentam-se esta segunda-feira.

Rui Borges realizou a antevisão do encontro entre o Moreirense e o Sporting. O treinador admitiu que os leões são favoritos, mas que quer contrariar esse fenómeno:

«O Sporting é uma equipa que luta por títulos, está pressionada desde o início da época. Vamos ter um jogo de grau de dificuldade bastante elevado, contra uma equipa que está num momento de forma acima das outras. É a equipa com mais confiança, mais dinâmica. Resta-nos ser iguais a nós próprios para perceber de que forma podemos tentar anular o Sporting, o que é difícil. Está difícil pará-los porque em termos coletivos percebem muito bem os timings uns dos outros, aceleram o jogo nos momentos muito certos, têm uma referência no ataque que tem feito a diferença. É uma equipa num momento de forma muito bom, vamos passar por dificuldades e temos de perceber isso em termos mentais. Vamos ter de saber sofrer juntos. Se estivermos capacitados para isso vamos fazer um belíssimo jogo, vamos ser Moreirense. No processo ofensivo vamos ter de tomar decisões mais rápidas, temos de pensar à frente. Vai ser um desafio enorme para nós porque vamos ter de pensar mais rápido. Temos de tentar contrariar o favoritismo do Sporting».

O técnico não garantiu que tática vai utilizar:

«Nos últimos três ou quatro anos tenho mudado algumas vezes contra equipas que têm uma linha de três na defesa. Já tivemos algum sucesso em alguns momentos. No Sporting ajustamos perante o feedback que tínhamos da equipa, eles perceberam que podíamos ir com essa linha de cinco. É algo que está no nosso pensamento, pode surgir, vou deixar a dúvida. Mais do que isso não podemos perder a nossa identidade, nunca. Sempre que utilizamos a linha de cinco foi para sermos mais pressionantes, jamais para ser uma equipa mais defensiva. Perdemos por 5-0 frente ao FC Porto mas não perdemos a nossa identidade, não fugimos à nossa ideia de jogo e aos nossos princípios».

Por fim, Rui Borges deixou rasgados elogios ao Sporting:

«É difícil, estão num momento de forma muito bom. Podemos ter mais momentos de transição, não fugimos a isso, o Sporting pode estar mais desequilibrado. O Sporting tem sido muito forte em todos os momentos. É uma equipa que tem um coletivo muito forte. Vamos ter mais momentos de transição, é esperar para aproveitar alguns desequilíbrios para sermos eficazes. Vamos errar mais passes, porque eles são mais pressionantes, por isso vamos ter de tomar decisões mais rápidas. Quando falharmos temos de ser fortes mentalmente para reagir. Para ser o mais honesto possível, contra o Sporting achei o Morita um jogador acima da média, o Hjulmand também está num momento de forma melhor, sobre o Gyokeres não é preciso dizer nada, está 90 minutos em alta. Nesse jogo o Morita surpreendeu-me-me porque vê o jogo muito à frente. Estaremos capazes de anular a profundidade e jogo de apoio do Sporting, temos de estar curtos e fortes no apoio».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Giovanni Simeone deixa Nápoles por 8 milhões de euros e continua na Serie A

Giovanni Simeone vai mesmo deixar o Nápoles. O avançado argentino vai jogar no Torino a título definitivo.

Nicolò Zaniolo foi oferecido ao Benfica mas os encarnados rejeitaram a abordagem

O Benfica recebeu uma abordagem para acolher Nicolò Zaniolo. No entanto, as águias rejeitaram a proposta.

Há novidades sobre o futuro de Jack Grealish: há proposta para continuar na Premier League

O futuro de Jack Grealish pode passar pela Premier League. O avançado internacional inglês está na mira do Everton.

Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo fecha guarda-redes formado no Manchester City

O Nottingham Forest garantiu a contratação de Angus Gunn. Guarda-redes de 29 anos junta-se ao clube com efeitos imediatos.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas paga quase 10 milhões de euros por médio que joga em Inglaterra

O Besiktas garante a contratação de Wilfred Ndidi ao Leicester City. Transferência a rondar os 9,5 milhões de euros.

Harry Maguire não quer «desculpas» no Manchester United: «Quero fazer parte de uma equipa de sucesso»

Harry Maguire deu uma entrevista aos meios de comunicação do Manchester United. Defesa quer uma temporada de sucesso.

Bernardo Silva sobre ser o novo capitão do Manchester City: «Vou tentar ser um exemplo todos os dias»

Bernardo Silva é o novo capitão do Manchester City. Internacional português reagiu à responsabilidade, entre outros temas.