📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sérgio Conceição: «Não podemos fugir do nosso ADN, mas temos de fazer ajustes em relação ao adversário»

- Advertisement -

Sérgio Conceição realizou a antevisão do FC Porto x Arsenal da Liga dos Campeões. Dragões recebem os gunners no Estádio do Dragão.

O FC Porto estreia-se na fase a eliminar da Liga dos Campeões esta quarta-feira diante do Arsenal. É no Estádio do Dragão que os dragões procuram um resultado positivo na primeira mão dos oitavos de final. Sérgio Conceição realizou a antevisão da partida.

«Toda a gente conhece esta equipa do Arsenal e estas equipas nos grandes campeonatos como é o inglês. O treinador está há cinco anos no clube, adquiriu valores individuais de grande qualidade e o Arsenal é uma equipa competente em todos os momentos do jogo. Está no top-3 de valores de mercado, estamos perante duas equipas de pedigree europeu. Somos o FC Porto e estamos habituados a jogar esta competição e preparámos bem o jogo como fazemos sempre», garantiu Sérgio Conceição.

«Dentro das características dos jogadores dentro das dinâmicas de jogo do Arsenal são precisas dinâmicas diferentes. Olhamos para um Arsenal fortíssimo em todos os momentos de jogo, com uma qualidade técnica – o sexto momento – capaz de resolver, tal como nós temos esse talento. Tem das maiores percentagens de posse de bola em Inglaterra, sabe acelerar o jogo com alas profundos, médios com infiltração. Está muito presente no último terço o que torna o jogo diferente do que encontramos nas competições internas. Depois da recuperação de bola podemos explorar o que temos de explorar, mas temos de ser competentes nas diferentes fase. A coesão defensiva vai ser chave para podermos ganhar», vincou Sérgio Conceição.

«Nós não podemos fugir ao que somos, mas há nuances a ser trabalhadas. São fortes nos esquemas táticos, marcam muitos golos, mas sofrem também, em cantos e livres laterais. Como há muito material e conteúdo a sessão de vídeo é mais alongada, mas o treino é quase o mesmo. Só não é porque fazemos mais um treino de manhã porque temos mais nuances a trabalhar. O único resultado positivo é sempre ganhar», frisou Sérgio Conceição.

«A pressão alta faz parte da estratégia para o jogo. Não podemos fugir do nosso ADN, mas temos de fazer ajustes em relação ao adversário. Quando dizem que só nos temos de preocupar com a nossa equipa é tanga, temos de analisar o adversário», afirmou Sérgio Conceição.

«Espero o mesmo dos adeptos. Desde os 15 anos que estou nesta casa com algumas ausências, mas espero um público apaixonado a puxar da equipa. No último jogo senti-os mais frios, mas compreendo, vínhamos de uma derrota inesperada. Manifestei-me porque temos uma equipa jovem e não precisamos de um 12º jogador, mas de um 1º jogador», salientou Sérgio Conceição.

«O Arsenal é teoricamente o adversário que nos pode criar mais dificuldades, na prática depende do que fizermos. É preciso um FC Porto competitivo e inteligente, sabendo quando deve pressionar, em que zonas e em que momentos ou corremos o risco de nos meter a jeito. Essa inteligência é necessária em jogos deste nível e é preciso ainda mais, vamos mais ao pormenor na preparação do jogo porque há mais situações a trabalhar. Queríamos ter mais tempo, mas temos o tempo que temos porque estamos habituados a jogar de três em três dias», referiu Sérgio Conceição.

«O Taremi está fora deste jogo. Trabalhamos para ter sucesso desportivo e depois temos o lado financeiro presente, mas o fundamental é o sucesso desportivo. É um jogo de altíssimo nível e de grande dificuldade, estamos na melhor prova do mundo e vamos dignificar este clube que é o terceiro com mais participações na prova», concluiu Sérgio Conceição.

O FC Porto recebe o Arsenal esta quarta-feira, dia 21 de fevereiro e tem apito inicial marcado para as 20.00.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Participação de Andreas Schjelderup no Mundial 2026 nos Estados Unidos pode estar em causa

Andreas Schjelderup pode não ser permitido de entrar nos Estados Unidos pelo processo judicial de partilha de conteúdos sexuais de menores.

Duarte Gomes questionado sobre grande penalidade no Benfica x Casa Pia: «É um lance de interpretação»

Duarte Gomes falou sobre a grande penalidade assinalada por Gustavo Correia na partida entre o Benfica e o Casa Pia.

Luciano Gonçalves: «Aqui ninguém rebenta ninguém»

Luciano Gonçalves, presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, falou sobre as polémicas que têm assolado o futebol português.

Premier League antecipa jogos do Arsenal e Crystal Palace a pedido dos clubes

A Premier League decidiu aceitar os pedidos do Arsenal e Crystal Palace para adiar os seus jogos antes da Taça da Liga Inglesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Duarte Gomes dá razões para os árbitros errarem: «Mais do que aspetos técnicos, toca em aspetos mentais e psicológicos»

Duarte Gomes explicou por que razão os árbitros erram, assumindo que é necessário ainda mais trabalho para melhorar.

Duarte Gomes: «Não há trabalhos perfeitos e sabemos, com toda a humildade, que não há Maradonas na arbitragem»

Duarte Gomes, atual Diretor Técnico Nacional da Federação Portuguesa de Futebol, falou sobre as polémicas do futebol nacional.

Benfica: Mário Branco e António Silva arriscam castigo pelos incidentes após o jogo frente ao Casa Pia

Mário Branco pode ter de cumprir um castigo pesado pelos insultos aos árbitros do jogo frente ao Casa Pia e António Silva espera decisão.