Terror no Fortaleza: autocarro apedrejado e jogadores a precisar de assistência hospitalar

O autocarro do Fortaleza viveu momentos de verdadeiro terror. Um grupo de adeptos apedrejou a viatura e feriu vários jogadores.

O regresso a casa da equipa do Fortaleza foi marcado por episódios de violência inaceitáveis no desporto. Um grupo de adeptos, alegadamente do Sport, apedrejou o autocarro e feriu vários jogadores depois do encontro para a Copa Nordeste entre o Sport e o Fortaleza (1-1).

De acordo com o Fortaleza, seis pessoas foram feridas, das quais cinco tiveram de receber assistência hospitalar. O clube criticou os episódios de violência e Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, publicou imagens dos ferimentos a que os jogadores foram sujeitos.

«Assim está o Gonzalo Escobar. Uma das pedras pegou na cabeça dele. Como isso vai ficar? Será só mais “ um caso isolado”? Tem estilhaços no corpo dele. O que as autoridades vão fazer? O que o futebol vai fazer? PS: Escobar autorizou a postagem», escreveu o dirigente do Fortaleza, clube que também condenou o sucedido.

Em comunicado, o Fortaleza revelou mais detalhes da situação.

«Atualização sobre a situação médica dos atletas do Fortaleza após ataque ao ônibus do clube. O ônibus da delegação do Fortaleza, que embarcava atletas, comissão técnica, staff e diretoria, foi atacado por bombas e pedras por torcedores do Sport na saída da Arena de Pernambuco após o jogo pela Copa do Nordeste. Após o ocorrido, a delegação foi levada rapidamente e diretamente ao hospital mais próximo de Recife. Seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos. João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo. Seguimos no aguardo de novas atualizações e, neste momento, estamos dando às devidas assistências aos componentes de toda delegação», pode ler-se na última comunicação oficial do Fortaleza.

Também o Sport, rival do clube por 90 minutos, condenou as agressões ao autocarro do Fortaleza.

«O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira. Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura. O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário. O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e as investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso», escreveu o clube em comunicado.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City ao rubro: Mais um reforço fechado por 40 milhões de euros

O Manchester City fechou a contratação de Rayan Ait-Nouri ao Wolverhampton de Vítor Pereira. Operação de 40 milhões de euros.

Rui Costa discursa: «O Benfica tem crescido e vai continuar a crescer, esteja aqui quem estiver»

Rui Costa falou sobre a temporada do Benfica num evento Corporate no Centro de Treinos do Seixal. Eis o discurso do presidente.

Selecionador de Espanha comenta duelo com a França e aponta favorito à Bola de Ouro

A Espanha vai enfrentar a França nas meias finais da Liga das Nações. Luis de la Fuente fez antevisão e aponta Lamine Yamal à Bola de Ouro.

Suso em negociações avançadas para trocar La Liga por Segunda Liga de Espanha

Suso deve estar de saída do Sevilha. Avançado espanhol de 31 anos está em negociações avançadas com o Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Vitória comenta possível regresso de João Félix ao Benfica e diz: «Acredito muito no seu potencial»

Rui Vitória comentou uma possível transferência de João Félix para o Benfica. Técnico acredita no potencial do jogador.

Francisco Benítez apoia Noronha Lopes à presidência do Benfica

João Noronha Lopes vai apresentar esta quinta-feira a candidatura à presidência do Benfica. Francisco Benítez apoia.

Thiago Motta oferecido a gigante da Serie A após ter sido despedido pela Juventus

Thiago Motta está sem clube depois de ter sido despedido pela Juventus em março. Técnico italiano oferecido ao Inter Milão.