Gian Piero Gasperini elogia Sporting: «Já era uma equipa muito forte, agora consolidou-se ainda mais»

- Advertisement -

Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, fez a antevisão do encontro do emblema italiano frente ao Sporting, pela Liga Europa.

Gian Piero Gasperini, atual técnico da Atalanta, realizou a antevisão do desafio entre o clube italiano e o Sporting, relativo aos oitavos de final da Liga Europa. O jogo está marcado para as 17h45 de quarta-feira. O treinador deixou grandes elogios aos leões:

«Passaram tantos meses desde outubro, tantos jogos. O Sporting já era uma equipa muito forte, agora consolidou-se ainda mais. Estão a ter um bom desempenho no campeonato e também na Europa. Nós também estivemos bem nestes meses. São, sem dúvida, duas equipas diferentes, mas também equilibradas».

O italiano criticou a sobrecarga no calendário:

«Conseguimos um ponto muito bom contra o AC Milan, perdemos contra o Inter, mas não faz mal, e perdemos contra o Bolonha. Lamentamos, não queríamos perder. Há pena porque queríamos obter outro resultado. Mas agora vamos começar de novo. O problema é que estamos a disputar jogos a este nível muito próximos uns dos outros e vamos ter outros. A recuperação com o Inter foi inserida nesta altura, tínhamos dois meses normais, em vez disso foi inserida neste período. Temos quatro jogos em 11 dias, teríamos preferido ter outro calendário. Amanhã jogamos um jogo sem quase nos prepararmos para ele. Sem dúvida que é diferente jogar jogos tão disputados num espaço de tempo tão curto. Quem joga nas taças está mais habituado a isso. Depois, há os jogos iniciais e finais, que são criados para podermos ir para a Europa com um pouco mais de recuperação. Mas isso não aconteceu connosco e é certamente uma falha».

Gian Piero Gasperini falou sobre Gianluca Scamacca, avançado da Atalanta:

«O futebol moderno está a caminhar para a globalização. O guarda-redes e os defesas participam mais. As coisas estão em constante evolução, vemos defesas centrais a irem para o meio-campo, jogadores exteriores a jogarem no meio. Os avançados têm de ser mais dinâmicos. Depois há as características, não se pode esperar que alguém como Scamacca faça os quilómetros de Ederson e de Roon. Mas é indispensável aumentar o raio de ação. Scamacca está a tentar fazer isso. Do ponto de vista psicológico, gostaria de o aliviar de alguma pressão. Há sempre uma grande expetativa em relação a ele, e gostaria que ele se acomodasse mais à normalidade e ficasse menos desiludido depois de um erro. Se ele puder ter mais alegria e menos pressão, poderá fazer melhor».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Thierry Neuville vence a edição 59 do Rali de Portugal

Thierry Neuville venceu a 59.ª do Rali de Portugal e sagrou-se vencedor em Fafe. Ultrapassagem a Sébastien Ogier surgiu na última especial.

Artur Jorge reforça após triunfo do Cruzeiro: «Temos de competir a 100% em cada uma das competições»

Artur Jorge, treinador do Cruzeiro, reforça que quer lutar por todas as competições, ao ser questionado sobre se iria poupar jogadores.

Erling Haaland e a liderança de Bernardo Silva: «Tem sido um modelo para todos no clube»

Erling Haaland abordou a importância de Bernardo Silva no balneário do Manchester City. Médio português vai abandonar o clube no final da temporada.

Podcast Sair a Jogar #24 – Quem serão os três reis da Europa?

No episódio desta semana do "Sair a Jogar", passamos pelas meias-finais da Champions League, Europa League e Conference League. Em conversa, a análise de quem confirmou favoritismo, quem surpreendeu e quem chega realmente mais forte às três finais europeias.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG divulga convocados para o próximo jogo e há 1 baixa portuguesa

Nuno Mendes vai falhar o PSG x Brest para a Ligue 1. Parisienses já revelaram lista de convocados e o nome do português não consta.

Barcelona lamenta falecimento do pai de Hansi Flick: «Partilhamos a sua dor e os nossos pensamentos estão consigo e com a sua família neste...

O Barcelona confirmou e lamentou o falecimento do pai de Hansi Flick. Clube deixou mensagem de condolências ao treinador.

Elversberg adia sonho da Bundesliga com derrota no terreno do Fortuna Dusseldorf

O Elversberg desperdiçou uma oportunidade de subir pela primeira vez à Bundesliga, sendo derrotado por 3-1 frente ao Fortuna Dusseldorf.