📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os vencedores e derrotados do Masters 1000 de Indian Wells 2024

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Mais uma edição de um dos principais torneios do ano chegou ao fim. O torneio deste ano do ATP Masters 1000 de Indian Wells concluiu com a vitória de Carlos Alcaraz sobre Daniil Medvedev por 7-5 [5] e 6-1, na reedição da final do torneio da época passada.

A vitória do jovem tenista espanhol – que já é muito experiente – é importante na luta pelo topo da hierarquia da ATP, pois mantém, assim, os 1000 pontos conquistados no ano passado.

No entanto, Alcaraz não foi, na minha opinião, um dos grandes vencedores do torneio. Houve vários tenistas que deixaram uma marca na edição deste ano, e que saíram mais fortes, enquanto houve tenistas que saíram desiludos do torneio.

Vamos nomear, caro leitor, os principais vencedores e derrotados do ATP Masters 1000 de Indian Wells 2024.

JIRI LEHECKA – VENCEDOR

O melhor tenista checo da atualidade, Jiri Lehecka, surpreendeu Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas, quinto cabeça de série e 11.º cabeça de série da prova, respetivamente, antes de ser eliminado por Jannik Sinner, nos quartos de final, por um duplo 6-3.

Jiri Lehecka volta a dizer “presente” numa grande prova depois de ter chegado aos oitavos de final do Wimbledon no ano passado. Com o desempenho realizado nos Estados Unidos da América, o tenista checo subiu cinco posições na hierarquia da ATP e é, agora, o novo 27.º classificado.

NOVAK DJOKOVIC – DERROTADOS

Um choque com a realidade. Um dos melhores tenistas de sempre, Novak Djokovic, foi surpreendido, na terceira ronda do torneio, por Luca Nardi, com uma derrota por 6-4, 3-6 e 6-3, num encontro que durou 2h22m. O tenista sérvio ainda não venceu qualquer torneio este ano, numa altura em que já sabemos que Djokovic não irá participar no ATP Masters 1000 Ópen de Miami. É a primeira vez que Djokovic perde para um lucky loser – um jogador que foi respescado – na carreira.

Pela terceira vez este ano, Djokovic perde um jogo de ténis… e pela segunda vez consecutiva contra um tenista italiano, após ter perdido frente ao Jannik Sinner, nas meias-finais do Ópen da Austrália deste ano, além de ter perdido frente ao Alex de Minaur, da Austrália, no United Cup, logo na primeira semana do ano.

LUCA NARDI – VENCEDOR

Luca Nardi é o responsável pela maior surpresa do ano, até ao momento, após ter derrotado Novak Djokovic, na terceira ronda do ATP Masters 1000 de Indian Wells deste ano.

Apesar da vitória frente ao tenista sérvio, a caminhada de Nardi não durou muito mais, pois foi eliminado, na ronda seguinte, por Tommy Paul, pelos parciais de 6-4 e 6-3. Ainda assim, o jovem tenista italiano está, agora, entre os 100 melhores na hierarquia da ATP, mais concentradamente, no 96.º lugar, subindo 27 lugares.

HUBERT HURKACZ – DERROTADO

O tenista polaco não está na sua melhor fase desde a chegada aos quartos de final do Ópen da Austrália e às meias-finais do ATP 250 do Ópen de Marselha. Hubert Hurkacz foi eliminado na segunda ronda do torneio, depois de ter folgado na primeira ronda, após ter sido derrotado por Gael Monfils pelos parciais de 6-0, 6-7 [5] e 6-2.

Hubert Hurkacz tem, agora, a oportunidade de se redimir nas próximas semanas. Neste momento, é o atual nono classificado na hierarquia da ATP, baixando uma posição, em troca com Casper Ruud.

TOMMY PAUL – VENCEDOR

A grande surpresa entre os semifinalistas foi Tommy Paul. Garantiu a presença após ter eliminado Ugo Humbert, Luca Nardi – o carrasco de Djokovic – e Casper Ruud. O seu percurso terminou nas meias-finais, por ter perdido frente ao Daniil Medvedev, por 1-6, 7-6 [3] e 6-2.

O grande percurso no torneio de Indian Wells valeu ao Tommy Paul a presença no 14.º lugar na hierarquia da ATP, subindo três posições. Após a presença nos oitavos de final no último Ópen dos Estados Unidos, Tommy Paul mostra que está em grande nos torneios realizados no seu país.

Filipe Torres
Filipe Torreshttp://www.bolanarede.pt
O Filipe saiu da Ilha de São Miguel, nos Açores, para tirar a Licenciatura de Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Desde criança que é adepto de Futebol, tendo já sido árbitro. Para além do "desporto-rei", o Filipe também é apaixonado por Basquetebol e não falha no acompanhamento de Wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

David Rodrigues sem tempo para descansar: «Segunda-feira no Braga temos já um jogo para ganhar. Pelos vistos não há férias»

David Rodrigues celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Alexandre Tverdohlebov admite diferenças face ao Europeu: «A dinâmica dos guarda-redes foi diferente. É mais difícil trabalhar com menos gente»

Alexandre Tverdohlebov celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Félix Correia marca na goleada do Lille sobre o Dinamo Zagreb: Eis os primeiros resultados do dia na Europa League

O Lille venceu o Dinamo Zagreb por 4-0. Félix Correia marcou o primeiro golo e Tiago Santos e Cardoso Varela, atleta do emblema croata, somaram minutos.

João Aragão venceu Mundial Sub-17 e tem ambição: «Quero ter mais minutos na equipa A do Braga»

João Aragão celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

PUB

Mais Artigos Populares

Gabriel Dbouk elogia colega nos sub-17: «Fora de tangas é um bom rapaz»

Gabriel Dbouk celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

Gabri Veiga brilha e FC Porto regressa às vitórias na Europa League frente ao Nice

O FC Porto derrotou o Nice na jornada 5 da fase regular da Europa League por 3-0. Encontro disputado no Estádio do Dragão.

Duarte Cunha radiante: «Estou maluco, não sei muito bem o que dizer»

Duarte Cunha celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.