Bruno Fernandes desvenda um dos segredos da seleção: «A mudança de posição com o Bernardo Silva também me liberta muitas vezes para estar em momentos ofensivos»

Bruno Fernandes é um dos destaques da seleção portuguesa com Roberto Martínez. O médio falou do posicionamento em campo.

Bruno Fernandes explicou o que pretende fazer na seleção portuguesa e qual o papel que tem em campo. Em entrevista ao jornal A Bola, o médio falou da posição de onde parte e da importância do conhecimento dos companheiros.

«O mister dá-me bastante liberdade na forma como desempenho as minhas funções e também gosto muto de ter bola. No início de carreira sempre fui um 8, nunca um 10, é uma posição onde me sinto bem. Posso pegar mais no jogo, tenho mais bola, posso mudar as dinâmicas, posso acelerar, desacelerar, chego muito na área. A mudança de posição com o Bernardo também me liberta muitas vezes para estar em momentos ofensivos», vincou Bruno Fernandes.

«Gosto de fazer a leitura do jogo. Se um extremo vai na situação de 1×1 a atacar a área e sabe que eu estou ali ainda fora da mesma, sabe que gosto da bola devagarinho para trás para chutar à baliza. Quando o Bernardo arrasta o lateral e trava e eu estou ali no bico da área, ele sabe que quero a bola devagarinho para meter o cruzamento. Se nós conhecermos os jogadores vamos potencializar o nosso companheiro e, ao mesmo tempo, a equipa», garantiu ainda Bruno Fernandes.

Bruno Fernandes está a realizar uma grande temporada ao serviço do Manchester United e da seleção. Em 44 jogos o médio marcou 12 golos e deu 15 assistências.

Bruno Fernandes
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Óquei de Barcelos vence FC Porto e iguala final da Liga de Hóquei em Patins

O Óquei de Barcelos bateu o FC Porto por três bolas a uma, num encontro válido pela final da Liga de Hóquei em Patins.

Real Madrid x Al Hilal contou com presença especial nas bancadas

O Real Madrid e o Al Hilal empataram a uma bola, em jogo da primeira jornada do Mundial de Clubes 2025.

Alexander Bah x Amar Dedic: eis a comparação da futura ‘rivalidade’ na lateral direita do Benfica

Amar Dedic prepara-se para ser reforço do Benfica nos próximos dias. O jogador vai custar 10 milhões de euros.

Alemanha vence Inglaterra no Euro Sub-21

A Alemanha bateu a Inglaterra por duas bolas a uma durante a noite desta quarta-feira, em jogo do Euro Sub-21.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic poderá participar pelo Benfica no Mundial de Clubes 2025

Amar Dedic está perto de ser reforço do Benfica. O jogador pode vir a participar no Mundial de Clubes 2025 com o emblema da Luz.

Jogador do Valência estava a ser apontado à Primeira Liga mas vai ser reforço do Granada

Pedro Alemañ vai ser reforço do Granada no mercado de verão. O jogador estava a ser apontado ao Tondela e ao Famalicão.

Sporting prepara-se para renovar com jovem e pode travar contratação

O Sporting tem estado no mercado em busca de um novo lateral direito, mas Diogo Travassos pode acabar por integrar o plantel.