Rúben Amorim faz a antevisão da Taça e confirma duas baixas para o desafio com o Benfica

Rúben Amorim fez a antevisão do desafio entre o Sporting e o Benfica, relativo à segunda mão das meias finais da Taça de Portugal.

Rúben Amorim já realizou a antevisão do desafio entre o Sporting e o Benfica, marcado para as 20h45 desta terça-feira:

«O resultado da primeira mão não terá influência antes do jogo, mas apenas depois. O jogo tem que ser preparado para vencer, como é óbvio. Não vou dizer a equipa, mas a nossa ideia é clara, o que dificulta mais a preparação é saber as caraterísticas dos adversários, já que o Benfica tem trocado o onze. Não controlamos esses pormenores, mas estamos preparados e queremos estar na final».

O técnico falou sobre os últimos desafios frente ao Benfica:

«Acho que temos de fazer uma avaliação de jogo a jogo. No primeiro desses quatro jogos empatámos a dois e estávamos em quarto lugar e nessa altura o Benfica estava melhor. Não se sentiu nervosismo. O segundo, se perdêssemos em casa o Benfica era campeão, na segunda parte baixámos e acabou com um empate. No desafio da Luz, levámos dois golos nos descontos, a jogar com menos um. Neste ultimo jogo tivemos oportunidades para marcar mais e acabámos por sofrer um golo. A equipa ficou intranquila, mas a equipa não sentiu a pressão, nem tivemos tempo para isso. Só ganhámos um e perdemos um, o que revela a igualdade que há».

Rúben Amorim assumiu que é uma vantagem estar na frente da eliminatória:

«Óbvio que é uma vantagem, gostamos sempre de levar essa vantagem. São dois jogos. Permite-nos estar sempre no jogo. Eu não quero que os jogadores pensem nisso, na preparação não pensamos nisso, nem no arranque do jogo. Espero um Benfica da mesma maneira, as duas equipas querem ganhar, acho que podemos ser ainda melhor nestes jogos».

O treinador confirmou que Pedro Gonçalves e Antonio Adán são baixas:

«O foco foi na nossa equipa, no nosso jogo. Não vou dizer quem vai jogar. Vão ter que esperar por amanhã. O Coates vai ser convocado, o Pote está de fora, tal como o Adán».

Rúben Amorim reagiu com humor em relação ao facto de Anthony Barry ter sido associado ao seu lugar e falou ainda de Daniel Bragança:

«A única coisa que me chateia é que já tinham substituto para mim (risos). Foi a única coisa que eu tomei atenção. Acho que o Dani teve um crescimento muito grande, elevou o seu jogo para o nível do Hjulmand e Morita. Sendo pé esquerdo, dá-nos outras opções. É uma opção».

O técnico falou sobre o ataque do Benfica:

«Temos que deixar o Benfica longe da baliza, temos que nos preocupar com a velocidade do Rafa… temos de empurrar o Benfica para a frente e defender o mais alto possível, salvaguardando as ruturas do Neres e do Rafa, principalmente do Rafa».

Por fim, falou sobre as comparações com José Mourinho e a sua associação ao Liverpool:

«O que mexe com os jogadores é o futuro deles e não o meu. Isso pode alterara a preparação de um jogo. O treinador é do Sporting e só do Sporting. Eu quero ganhar título pelo Sporting. O trabalho foi o mesmo. Temos de provar aqui tudo dia a dia. No ano passado especulavam sobre o meu futuro. Não há comparação entre o grande José Mourinho e o treinador do Sporting».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os motivos que levaram Rui Vitória e o Panathinaikos a rescindir o contrato

Rui Vitória deixou o Panathinaikos esta manhã. Rescisão de contrato oficializada pelo clube grego depois da derrota contra o Kifisia.

GP San Marino: Marc Márquez leva o match point para o Japão

Acabou por não ser fácil, mas Marc Márquez regressou às vitórias no Mundial de MotoGP, vencendo o Grande Prémio de San Marino.

João Noronha Lopes apresenta projeto para o futebol com Pedro Ferreira e Tomás Amaral

João Noronha Lopes apresentou novos detalhes da sua proposta para o Benfica. Pedro Ferreira e Tomás Amaral confirmados no projeto.

Rui Vitória deixa o comando técnico do Panathinaikos

O Panathinaikos oficializou o despedimento de Rui Vitória. O técnico português foi afastado depois de um mau arranque no campeonato da Grécia.

PUB

Mais Artigos Populares

Jornalista italiano agradece à equipa de Ruben Amorim: «Deus abençoe o Manchester United»

O Manchester United está a ser alvo de chacota. O jornalista italiano Paolo Condò agradeceu ao clube pelo impacto na Serie A e mencionou três destaques.

FC Porto já definiu o sucessor de Nehuén Pérez no imediato

Nehuén Pérez lesionou-se com gravidade e corre sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto esta época. Gabriel Brás vai ser promovido à equipa A.

Fotis Ioannidis reage à estreia pelo Sporting: «Vamos continuar assim»

Fotis Ioannidis já deixou uma mensagem após a estreia pelo Sporting. Avançado somou alguns minutos na vitória diante do Famalicão.