José Fernando Rio: «Tem de ser dado mérito a Pinto da Costa. Com qualquer outro presidente, Sérgio Conceição já teria sido despedido»

- Advertisement -

José Fernando Rio foi candidato às últimas eleições do FC Porto e foi convidado especial num programa do Bola na Rede TV sobre as eleições do clube azul e branco.

José Fernando Rio esteve num programa do Bola na Rede TV e falou sobre a atualidade azul e branca.

«Acho que financeiramente o clube não fez progressos, bem pelo contrário. Situação piorou: o FC Porto tem um passivo e dívida maior. As ideias propostas por Pinto da Costa já trazem solução para estes problemas. Ninguém está à espera de milagres das duas candidaturas, mas a maneira como Pinto da Costa apresentou a sua equipa, acredito que haverá atenção à sustentabilidade financeira, que continua ameaçada. Futuro do FC Porto está ameaçado, mas temos sinais de esperança. Vejo esta direção empenhada em lançar bases para o futuro e vejo Pinto da Costa determinado em implementar alterações para a sua saúde financeira. É como digo: a única maneira de reforçar a sustentabilidade é com contas equilibradas. Do lado desportivo, as coisas melhorar bastante. Apesar do menor investimento e as contas continuarem negativas, Sérgio Conceição fez com que os últimos quatro anos fossem completamente diferentes nestes últimos quatro anos. Há uma diferença gigantesca na parte desportivo: Porto ganhou oito títulos nestes últimos quatro anos, tanto como Benfica, Sporting e Braga juntos. Para mim, o principal obreiro é Sérgio Conceição, mas temos de dar mérito a quem o escolheu e quem o manteve. Tem de ser dado mérito a Pinto da Costa. Com qualquer outro presidente, Sérgio Conceição já teria sido despedido há mais anos», afirmou José Fernando Rio.

O antigo candidato às eleições do FC Porto disse também que acredita que Sérgio Conceição fique no clube, caso Pinto da Costa seja reeleito:

«Dependência de Sérgio Conceição? Presidente não está dependente. Vínhamos de vários anos de poucas conquistas e muitos treinadores. Sabemos que Sérgio Conceição tem personalidade forte e defende as suas ideias. Acho que o peso que tem nas decisões do FC Porto é grande, mas acho que isso é natural para um treinador que está a fazer a sua sétima época de sucesso. Esta não tanto, mas tem percurso vitorioso. Há algo que não está bem, temos de ter um scouting mais apurado. O scouting foi perdendo qualidades e temos de formar mais e melhor, apesar de a nossa equipa estar na final-four da Youth League. É preciso uma mudança no futebol e nesta campanha não se tem discutido muito isso. Se ganhar Pinto da Costa, espero que tenha capacidade para melhorar o departamento de futebol. Se temo a saída? Isso é fazer futurologia, acredito que Pinto da Costa tenha sempre capacidade para encontrar alguém que zele pelo sucesso do FC Porto. Acredito que Sérgio Conceição fique, pelo menos, mais um ano se Pinto da Costa ganhar. Acredito que pudesse fazer esta transição por mais um ano e aí sim pudesse ir à sua vida, também tem direito à sua vida».

Podes ver a entrevista completa do Bola na Rede a José Fernando Rio no vídeo em baixo:

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.