A mais bela história de amor tem um fim: André Villas-Boas é o novo presidente azul e branco

FC Porto Cabeçalho

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. Foram 42 anos de pura história, com vitórias e derrotas absolutamente marcantes e que fizeram do Futebol Clube do Porto um clube temível para tudo e todos.

Jorge Nuno Pinto da Costa, assim foi batizado, o grande responsável pelo sucesso dos dragões ao longo dos anos, com conquistas sucessivas e um claro domínio do futebol português. Polémico ou não, o presidente dos dragões foi sempre irreverente, controverso, focado em defender a sua causa e o seu amor maior, o Porto, que tanto ama e sempre amou, com unhas e dentes, e que fez questão de elevar aos mais altos patamares do futebol mundial. Para trás, fica um legado imbatível de presidente mais titulado de sempre a nível mundial, e uma marca inegável naquilo que foi e que é hoje o futebol português.

André Villas-Boas FC Porto 2
Fonte: Candidatura André Villas-Boas

Na minha opinião, era tempo de mudança, era tempo de refrescar a estrutura azul e branca e terminar um ciclo bonito, aliás muito bonito, mais que tinha de ter um fim. André é um bálsamo muito bom para todos os amantes de futebol, e para todos aqueles que amam e sentem o Porto como ninguém, porque André sente a mística portista, ama e vibra com alma de dragão, e sabe perfeitamente o que tem de fazer. O desafio é grande, aliás é enorme, e requer uma força de espírito transversal a toda a sua estrutura, montada para o sucesso desportivo, mas também financeiro e económico. Se o André tem o que é preciso para fechar o ciclo de Jorge Nuno Pinto da Costa e iniciar a sua própria história? Acredito que sim, porque se preparou com astúcia, com caráter, com classe, para aquele que vai ser o maior desafio da sua vida: continuar um legado lendário, com mais de quatro décadas, pensado e talhado para ganhar, para dar alegrias a todos os adeptos azuis e brancos.

André Villas-Boas é o nome do momento, não só pela sua vitória, mas até por esta coragem que está presente em toda a sua candidatura, contra um adversário intocável, incontestável, eterno… André não teve receio, sabia que conseguia oferecer as suas capacidades em prol de um bem maior, e avançou, batalhou e ganhou, festejou e sorriu, num bonito gesto de amor próprio e de amor a uma causa maior.

Hoje o Porto divide-se em felicidade e revolta, mas no fim, quem ganhou foi o futebol, fomos todos nós, porque o Porto que vem aí promete, e com este jovem promissor à sua frente, o futuro só pode ser algo de inacreditável. Parabéns André, és dos bons e tiveste a coragem e audácia de tentar algo aparentemente impossível, mas que te pode conduzir à imortalidade. Senhoras e senhores, o novo capitão da armada portista, Sir André Villas-Boas!

Bernardo Santos
Bernardo Santoshttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é Licenciado em Relações Públicas e quase mestre em Jornalismo. É um comunicador nato, que transporta para o futebol a mesma simpatia e alegria que tem em viver.

Subscreve!

Artigos Populares

Odysseas Vlachodimos volta a ser associado a uma equipa da La Liga

Odysseas Vlachodimos continua a ser apontado à saída do Newcastle. O guarda-redes grego pode representar o Sevilha.

Rodrygo pode deixar Real Madrid e há mais um concorrente de peso interessado

O PSG é o mais recente interessado em Rodrygo. Liverpool também está na corrida no avançado brasileiro do Real Madrid.

Manchester United de Ruben Amorim avança com 70 milhões para contratar avançado após falhar Viktor Gyokeres

O Manchester United quer contratar Benjamin Sesko. O avançado esloveno do RB Leipzig está na lista de Ruben Amorim.

Al Nassr de Cristiano Ronaldo tentou contratar Francisco Conceição

Francisco Conceição deixou o FC Porto e reforçou a Juventus a título definitivo. Al Nassr tentou fechar o avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e os treinadores no futebol atual: «Antes o melhor era o que ganhava. Agora é o que tem mais perceções»

José Mourinho concedeu uma grande entrevista ao Canal 11 e falou sobre vários temas ligados à atualidade desportiva. O Fenerbahçe está a estagiar no Algarve, em Portugal.

Viktor Gyokeres pode já viajar para Singapura e juntar-se ao Arsenal

Viktor Gyokeres vai mesmo trocar o Sporting pelo Arsenal. Gunners planeiam levar o avançado sueco para Singapura.

Sporting: Há novidades sobre o regresso de João Virgínia

João Virgínia vai regressar ao Sporting. Guarda-redes de 25 anos assinará um contrato válido de três temporadas com os leões.