📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais sorte do que juízo | FC Porto x Sporting

- Advertisement -

No Clássico entre FC Porto e Sporting, que terminou com 2-2 houve claramente dois lados bem patentes no jogo. Ou, de forma mais resumida, as duas faces do experiencialismo. Passemos a explicar.

Do lado da equipa da Invicta, Pepe foi baixa da última hora, a juntar a João Mário e Sérgio Conceição foi obrigado a mexer na defesa. Jorge Sánchez seria uma opção natural para a ala direita mas o técnico optou por Martim Fernandes, em estreia absoluta pela equipa principal. Foi uma aposta ganha. Zé Pedro, esse já mais batido nas lides de equipa A, substituiu Pepe.

Para os leões as coisas não foram tão brilhantes. Gyokeres, com problemas físicos, foi para o banco e sem Matheus Reis, lesionado, Rúben Amorim optou por colocar Gonçalo Inácio a fazer o corredor esquerdo, em detrimento de Nuno Santos. A experiência correu bastante mal, mas é também nisto que tem passado tido a estrelinha o conjunto de Alvalade: correu bastante mal, mas ainda deu tempo para resgatar qualquer coisa.

Rúben Amorim só deu conta à hora de jogo do erro. Morita e Nuno Santos entraram para render Paulinho – que assinou um jogo desastroso – e Diomande, remetendo Gonçalo Inácio para a sua posição de origem. Ainda foi a tempo.

Com Nuno Santos na esquerda, a equipa conseguiu voltar a alguns dos processos demonstrados ao longo do campeonato. O extremo/ala deu outro andamento ao jogo e foi crucial na recuperação. Os dois golos relâmpago mudaram a dimensão do jogo dos leões e foi a demonstração da rapidez com que as coisas se alteram no futebol.

Inácio foi tudo e foi pouco, num jogo claramente off do central, mas a bonança estava na utilização dos jogadores nas suas suas melhores funções. Sérgio Conceição percebeu isso e o FC Porto justificou até números mais alargados até à hora de jogo. Ao voltar à sua matriz, Ruben Amorim conseguiu fazer o suficiente para trazer o ponto para casa. Neste momento, se duvidas restassem, mesmo com a semana atribulada, o título não fugirá ao conjunto leonino.

Fernando Coelho
Fernando Coelho
Jogador de futsal amador, treinador de bancada profissional. A aprender diariamente, acredita que o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois dos desaires do FC Porto e do Braga na Europa League

Não foi um dia positivo para Portugal no Ranking UEFA. FC Porto empatou, Braga perdeu e comparação com os rivais não é boa para Portugal.

As mensagens finais de Noronha Lopes e Rui Costa: «Peço desculpa pelo debate. Não foi nada, não dignificou o clube»

Rui Costa e João Noronha Lopes debateram na BTV, a dois dias das eleições do Benfica. Eis as mensagens finais de ambos.

Rui Costa visa Noronha Lopes: «Está com amores por Luís Filipe Vieira e por si nem era sócio do Benfica»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Presidente encarnado espera pela reeleição no ato eleitoral.

5 razões para votar em Rui Costa

Rui Costa aposta numa política de continuidade, defendendo que o próximo mandado servirá para consolidar o trabalho iniciado em 2021

PUB

Mais Artigos Populares

João Noronha Lopes e os direitos televisivos: «Não são a resolução de todos os males»

João Noronha Lopes debate com Rui Costa a dois dias das eleições do Benfica. Gestor procura a mudança na presidência encarnada.

Nuno Borges perde frente a Novak Djokovic e cai nos quartos de final do ATP Atenas

Nuno Borges cai nos quartos de final após perder 2-0 com Novak Djokovic. Após a partida, o sérvio disse que o português «jogou a nível elevado».

Rui Costa e Noronha Lopes em bate-boca sobre as contas: «Ou nasceu petróleo ou está pronto para entregar o clube a um investidor»

Rui Costa debate com João Noronha Lopes a dois dias das eleições do Benfica. Houve bate-boca sobre as contas dos encarnados.