Representantes de Iván Jaime quebram «silêncio doloroso» para defender jogador «gravemente prejudicado» pelo FC Porto

Num comunicado assinado por Iván Jaime e pelos seus representates, o jogador do FC Porto fez-se ouvir. Em causa questões ao profissionalismo e papel no clube.

Iván Jaime foi contratado pelo FC Porto no último verão por dez milhões de euros. O médio ex-Famalicão forçou a saída para o emblema azul e branco, mas nunca se conseguiu afirmar nos dragões e recentemente foi colocado a treinar à parte por Sérgio Conceição.

Aproveitando a eleição de André-Villas Boas e um «novo ciclo» no FC Porto, a CAA Stellar, agência que representa Iván Jaime, divulgou um comunicado que coloca fim a um «silêncio doloroso» em respeito pelo momento do FC Porto. Neste, o profissionalismo de Iván Jaime é exaltado e os representantes do espanhol pedem um fim das penalizações e um rápido retorno da prática desportiva.

Podes ler em completo o comunicado da CAA Stellar e de Iván Jaime:

«A CAA Stellar e o atleta Iván Jaime mantiveram até hoje um silêncio doloroso, porque a sua ética e o seu profissionalismo lhes exigiram um respeito institucional total pelo momento eleitoral que o Futebol Clube do Porto viveu nos últimos meses e que agora se concluiu.

Só por isso, não desmentimos antes todas as notícias, referências, declarações e, infelizmente, insinuações que têm vindo a pôr em causa o bom nome, o prestígio profissional e os méritos desportivos do atleta profissional internacional de futebol Iván Jaime.

Estando o Futebol Clube do Porto a iniciar um novo ciclo, que desejamos de estabilidade organizativa, sucesso desportivo e financeiro e reafirmação institucional como um dos maiores clubes de futebol profissional da Europa e, por isso, do planeta, este é o momento do jogador Iván Jaime encontrar espaço para fazer ouvir a sua voz, a verdade que vive todos os dias.

Em agosto de 2023, Iván Jaime disse publicamente que a opção de ingressar no Futebol Clube do Porto tinha sido uma opção ‘tomada a todo o custo’, por exprimir a forte vontade e a inabalável convicção que eram as suas de, aí, encontrar o contexto desportivo, atlético e profissional que corresponderia melhor ao seu reconhecido talento futebolístico, à sua aclamada capacidade de ler o jogo, à sua permanente entrega física e à sua inquebrantável lealdade.

Oito meses passados, nada se alterou nesta vontade ou nesta convicção. Nada se alterou na condição física ou mental de Iván Jaime em nenhum das mais de duas centenas de dias que se sucederam desde a sua chegada ao Futebol Clube do Porto. Em nenhum destes dias o atleta cumpriu menos ou pior, se entregou com falta ou com desconfiança, se apresentou com reserva mental ou física ou deixou de desejar profundamente que o Futebol Clube do Porto possa ser a sua casa afetiva, desportiva, profissional e pessoal; que possa ser o clube que o faça feliz e que o Ivan Jaime ajude a fazer ainda mais feliz. Em cada um destes dias mais de 200 dias, o atleta fez e foi o que dele se espera, o que dele se exige e o que se devia reconhecer e agradecer.

Esse reconhecimento e esse agradecimento nunca chegou. Chegaram antes um afastamento anunciado, críticas na praça pública e o seu amesquinhamento público, com prejuízo profissional, mas também com dano pessoal. O jogador, durante meses, nada disse, em nada se defendeu. O Futebol Clube do Porto vinha em primeiro e, em momento eleitoral sensível, era-lhe imprescindível ser fator de estabilidade e não de instabilidade, de união e nunca de desunião.

Definido o rumo que o Futebol Clube do Porto viverá nos próximos anos, o jogador Iván Jaime apela a que cessem todos os comportamentos, oficiais ou oficiosos, institucionais e pessoais, que, de forma contra a ética e até contra a lei, o têm gravemente prejudicado e, por isso mesmo, natural e consequentemente prejudicado também o contributo que ele tem a mesmíssima vontade de dar ao Futebol Clube do Porto que tinha quando chegou, no último dia de agosto de 2023, esperando assim poder vir a ter finalmente as condições para concretizar as ‘inúmeras potencialidades’ que o seu treinador nele então declarou ver».

Iván Jaime FC Porto
Fonte: Bernardo Benjamim / Bola na Rede

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Noronha Lopes comenta chegada de José Mourinho ao Benfica e promete: «Estarei em condições de lhe apresentar o melhor projeto desportivo»

João Noronha Lopes concedeu uma entrevista ao Bola na Rede para falar sobre a sua candidatura à presidência do Benfica.

Ex-internacional turco reage às palavras de José Mourinho: «É preciso ter cuidado com a grandeza de alguns clubes ao falar deles»

José Mourinho disse que fez "mal" em ir para o Fenerbahçe. Mehmet Topal, antigo internacional turco, reagiu às palavras do português.

Braga avança para a FIFA devido à saída de Artur Jorge: Eis a situação

O Botafogo ainda não pagou 1 milhão de euros ao Braga referente à última parcela de rescisão de Artur Jorge. Minhotos avançam.

Sporting pretende blindar Francisco Trincão com cláusula de 100 milhões de euros

Francisco Trincão está prestes a renovar contrato com o Sporting até 2030. Os leões pretendem blindar o extremo com cláusula de 100 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Nicolás Otamendi deixa mensagem em véspera do AVS SAD x Benfica: «Volta a concentrar-te, melhores dias virão»

Nicolás Otamendi publicou uma mensagem nas redes sociais antes do jogo do Benfica frente ao AVS SAD.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Conseguimos ligar muito bem, o que nos deu a oportunidade de ter um maior controlo do jogo»

Francesco Farioli fez o rescaldo do Rio Ave x FC Porto. O técnico dos dragões respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «A coesão da equipa é algo que nos preocupa»

Sotiris Silaidopoulos fez o rescaldo do Rio Ave x FC Porto. O técnico dos vilacondendes respondeu à pergunta do Bola na Rede.