📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage: «Se já perdoei Luís Filipe Vieira? A pergunta deve ser se o presidente já se perdoou a ele próprio»

- Advertisement -

Bruno Lage concedeu uma larga entrevista ao jornal Record. O antigo treinador do Benfica recordou a entrada e saída do comando das águias.

Bruno Lage revelou como foi a primeira palestra com o grupo do Benfica, quando assumiu o comando técnico:

«Penso que os comecei a conquistar nesse momento, Podia ser uma solução a curto prazo, mas era a minha oportunidade de mostrar como sou enquanto treinador. Fui muito agressivo na intervenção. Tinha de mexer com o grupo, trazer uma nova predisposição ao trabalho. Fui apresentado pelo Rui Costa, lembro-me de olharem para mim, eu ir até ao centro do balneário em silêncio… e mostrei aquilo que eu sou. Aumentei o tom de voz, disse-lhes umas quantas coisas que precisavam de ouvir, com energia e acabei por dizer “Eu posso estar aqui a dizer muitas coisas, mas há uma coisa que têm de fazer entre vós, olhar uns para os outros e perceber que tipo de homens são, se estão dispostos a dar tudo pela equipa. Antes de falarmos de ganhar, há uma coisa que temos de reconquistar que são os adeptos. E para tal só com futebol ofensivo, agressivo, dinâmico, com golos e vitórias”. A conversa foi muito boa. Os treinos ainda melhores e as coisas foram acontecendo».

Bruno Lage abriu o livro e falou sobre ter sido despedido por Luís Filipe Vieira, revelando que teria feito as coisas de forma diferente se fosse hoje:

«No dia do jogo com o Portimonense, cruzo-me com o presidente no pequeno-almoço e peço para me reunir com ele. Convida-me para uma caminhada à volta do hotel e … ver o mar.. Assumi a minha responsabilidade pelo rendimento, mas manifestei o desagrado por toda a situação. Que era fácil bater na equipa e no treinador e que não sentia da parte dele a defesa que seria esperada. Disse-me mantinha confiança em mim, mas também existia um ambiente desfavorável para não ter condições de continuar como treinador do Benfica».

«Quando terminou o jogo com o Marítimo, o presidente puxou-me à parte e falou sobre o assunto [despedimento]. E este é um momento em que hoje atuaria diferente. Naquela altura, aceitei a decisão e o presidente avisou que iria comunicar a minha saída na conferência de imprensa e eu já não iria para me proteger. Hoje diria: «Quer mandar-me embora, está no seu direito, pois é presidente, então vamos os dois lá fora e o senhor vai dizer que eu deixo de ser treinador do Benfica, mas que o reforço do plantel não aconteceu como eu desejava, que dei sempre o corpo às balas na defesa do projeto, que comecei a época sem lateral-direito adaptando o Nuno Tavares e que me vai despedir quando terminar o campeonato e tendo a final da Taça para disputar. Diga também porque me vai despedir, ou não me deixa fazer a final da Taça, quando nunca tinha despedido nenhum treinador no ano seguinte a ser campeão”. Faltava um mês para o fim do campeonato. não estava agarrado ao lugar, era uma situação difícil e tinha os jogadores comigo. No final da época, e com a possibilidade de juntar a Taça à Supertaça, se chegasse à conclusão que não tinha condições para continuar ou que o presidente tinha o desejo em contratar outro treinador, não havia problema e até era eu que apresentava a demissão»

Bruno Lage acredita que a sua história no Benfica deveria ter tido outro fim e ainda falou mais sobre Luís Filipe Vieira:

«Quando estava no Wolverhampton, recebi algumas mensagens dele. Sou-lhe grato pela aposta que fez na formação, que proporcionou a evolução de muitos treinadores como eu, por me ter convidado a treinar a equipa B e pela oportunidade de vida em assumir a equipa principal do Benfica, mas claro que sinto que podíamos ter terminado de forma diferente. A minha história no Benfica, em 10 anos, com 6 títulos, deveria ter outro fim. Já lhe perdoou? Penso que a pergunta tem de ser diferente. A pergunta tem de ser o presidente já se perdoou a ele próprio. Não pelo facto de me despedir, mas por ter abandonado o projeto que tinha dado tantos frutos no passado. Quer desportiva como financeiramente».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mateus Fernandes elogia Pedro Gonçalves e garante: «O Sporting pode fazer algo inédito e ser tricampeão»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Mateus Fernandes elogia Jan Bednarek: «Fazia-me lembrar muito o Coates»

Mateus Fernandes tem estado em grande destaque no West Ham e na Premier League. Médio é internacional sub-21 português.

Swansea de Vítor Matos volta a perder no Championship na visita ao terreno do Stoke City

O Swansea de Vítor Matos voltou às derrotas no Championship. Na visita ao terreno do Stoke City, desaire por 2-1.

Alanyaspor de João Pereira soma 3º empate consecutivo na Liga Turca

O Alanyaspor voltou a empatar na Liga Turca. Conjunto orientado por João Pereira somou um ponto na visita ao terreno do Kayserispor.

PUB

Mais Artigos Populares

Sérgio Oliveira torna-se problema para o Sport Recife: eis as novidades sobre o futuro do português

O futuro de Sérgio Oliveira no Sport Recife está envolto em dúvidas. O médio tem um salário insuportável para o clube após a descida de divisão.

Sporting cai na Taça de Portugal Feminina pela 2ª época consecutiva antes da meia-final: eis o registo recente das leoas na prova

O Sporting perdeu com o Braga e está fora da Taça de Portugal Feminina. Segunda época consecutiva em que as leoas não chegam às meias finais.

Igor Zubeldía autocrítico após nova derrota da Real Sociedad: «Fizemos figura de parvos. Assim, qualquer equipa de qualquer divisão nos ganha»

Igor Zubeldía não se mostrou nada satisfeito com mais uma derrota da Real Sociedad. Bascos perderam com o Girona na La Liga.