Xavi fala sobre ter sido despedido e diz: «Amava voltar ao Barcelona um dia»

- Advertisement -

Xavi Hernández deu a última conferência de imprensa enquanto treinador do Barcelona. O técnico foi demitido.

Xavi Hernández confessou que foram dias difíceis, após ter sido despedido do comando técnico do Barcelona:

«Obrigado, estou bem. Claro que foram dias difíceis, não foram dias fáceis. Mas bem, estou aqui com a mente tranquila e gostaria de dizer que estou orgulhoso dos dois anos e meio como treinador. A experiência foi espetacular e a aprendizagem tremenda. Quero acabar da melhor forma possível e desfrutar deste último jogo como treinador do Barcelona. Foi uma honra e um prazer, disse em conferência de imprensa de antevisão ao Sevilha x Barcelona, jogo da última jornada da La Liga.

Xavi Hernández aceita a decisão do presidente Joan Laporta:

«Respeito a decisão do presidente de me despedir, é ele que decide. Vou agradecido ao presidente e diretores. Não tive nenhum problema com os dirigentes. Sou um homem de consenso e do clube, acima de tudo. Adaptei-me às situações e não tive problemas. O presidente disse-me ontem as suas explicações e só tenho de aceitar. Apertámos as mãos, demos um abraço e desejámos o maior sucesso (…) Renunciar ao salário restante? Já respondi a isso antes e cumpro sempre a minha palavra».

Xavi Hernández falou com o plantel sobre o sucedido:

«Fui honesto, expliquei-lhes a realidade e os motivos do presidente. Sempre fui honesto com os jogadores. A reação foi espetacular. Fico com isso. Se mudava algo? Este ano não fomos competitivos. Demos um passo em frente no jogo, mas foi insuficiente para ganhar títulos».

«Amava regressar ao Barça um dia. O Barcelona é o clube da minha vida, sempre o disse. Não estou a fechar as portas ao Barça e à possibilidade de um dia voltar ao clube. Serei mais um fã e irei ao Estádio do Montjuic e ao Spotify Camp Nou, Obrigado por tudo e Visca Barça», disse também Xavi Hernández.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes elogiado por colega do Manchester United: «Grato por ter esta oportunidade de estar perto dele»

Benjamin Sesko, avançado do Manchester United, mostrou apoio à escolha de Bruno Fernandes para Jogador do Ano da Premier League, destacando a importância e o peso do capitão português na equipa.

Luís Castro destaca efeito da vitória do Grémio após jejum: «Não somos máquinas»

Luís Castro, treinador português do Grémio, destacou o impacto emocional da vitória por 1-0 frente ao Coritiba após jejum de cinco jogos.

Mohamed Salah pode não voltar a jogar pelo Liverpool

Mohamed Salah, estrela do Liverpool, lesionou-se e pode não voltar a jogar pelos reds. A presença no Mundial 2026 não está em perigo.

Luis Enrique faz a antevisão do PSG x Bayern Munique e atira: «Não há equipa melhor do que a nossa»

Luis Enrique, na antevisão ao duelo entre PSG e Bayern Munique, da primeira-mão das meias-finais da Champions League, não deixou espaço para dúvidas quanto à confiança na sua equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Florian Grillitsch em dúvida para o Braga x Friburgo desta quinta-feira

Florian Grillitsch, médio do Braga, saiu lesionado da derrota frente ao Santa Clara. O médio austríaco está em dúvida para a meia-final da Europa League, frente ao Friburgo.

Xavi Simons confirma que vai falhar Mundial 2026

O médio do Tottenham, Xavi Simons, anunciou, através das redes sociais, que não vai poder participar no Mundial 2026 devido a uma lesão no joelho direito.

Al Ula de José Peseiro vence e garante acesso ao playoff de subida para a primeira divisão da Arábia Saudita

O Al Ula, orientado por José Peseiro, venceu esta segunda-feira fora de casa o Al Anwar por 2-1. O resultado garante a presença no playoff de acesso à Primeira Liga da Arábia Saudita.