Xavi fala sobre ter sido despedido e diz: «Amava voltar ao Barcelona um dia»

Xavi Hernández deu a última conferência de imprensa enquanto treinador do Barcelona. O técnico foi demitido.

Xavi Hernández confessou que foram dias difíceis, após ter sido despedido do comando técnico do Barcelona:

«Obrigado, estou bem. Claro que foram dias difíceis, não foram dias fáceis. Mas bem, estou aqui com a mente tranquila e gostaria de dizer que estou orgulhoso dos dois anos e meio como treinador. A experiência foi espetacular e a aprendizagem tremenda. Quero acabar da melhor forma possível e desfrutar deste último jogo como treinador do Barcelona. Foi uma honra e um prazer, disse em conferência de imprensa de antevisão ao Sevilha x Barcelona, jogo da última jornada da La Liga.

Xavi Hernández aceita a decisão do presidente Joan Laporta:

«Respeito a decisão do presidente de me despedir, é ele que decide. Vou agradecido ao presidente e diretores. Não tive nenhum problema com os dirigentes. Sou um homem de consenso e do clube, acima de tudo. Adaptei-me às situações e não tive problemas. O presidente disse-me ontem as suas explicações e só tenho de aceitar. Apertámos as mãos, demos um abraço e desejámos o maior sucesso (…) Renunciar ao salário restante? Já respondi a isso antes e cumpro sempre a minha palavra».

Xavi Hernández falou com o plantel sobre o sucedido:

«Fui honesto, expliquei-lhes a realidade e os motivos do presidente. Sempre fui honesto com os jogadores. A reação foi espetacular. Fico com isso. Se mudava algo? Este ano não fomos competitivos. Demos um passo em frente no jogo, mas foi insuficiente para ganhar títulos».

«Amava regressar ao Barça um dia. O Barcelona é o clube da minha vida, sempre o disse. Não estou a fechar as portas ao Barça e à possibilidade de um dia voltar ao clube. Serei mais um fã e irei ao Estádio do Montjuic e ao Spotify Camp Nou, Obrigado por tudo e Visca Barça», disse também Xavi Hernández.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão continua sem receber boas notícias

Rafael Leão continua lesionado e vai falhar o próximo desafio do AC Milan. O jogador português prossegue lesionado.

Kylian Mbappé quer colega da seleção francesa no Real Madrid

Kylian Mbappé aproveitou a paragem de seleções para tentar convencer compatriota de seleção Michael Olise a juntarem-se em Madrid

Tottenham tentou fechar jogador do PSG mesmo antes do mercado encerrar

Tottenham fez uma proposta por Senny Mayulu, médio de 19 anos do PSG, nas últimas horas de mercado e pode voltar a tentar em 2026.

«É preciso uma M-16 para travar Giannis» – Comentário do treinador de Israel gera polémica

Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antentokounmpo

PUB

Mais Artigos Populares

Gustavo Sá debaixo de olho de gigantes europeus

Grandes clubes europeus têm-se mantido atentos à progressão de Gustavo Sá e irão observar o próximo jogo do Famalicão contra o Sporting

Francesco Farioli eleito o Treinador do Mês pela Liga Portugal

Francesco Farioli está a ter um grande começo ao serviço do FC Porto e foi eleito o Treinador do Mês da Primeira Liga.

Arouca já procura casa para receber FC Porto e há estádio sob a mira

O Arouca vai receber o FC Porto seguramente fora do seu estádio. O jogo deverá ser realizado no Municipal de Aveiro.