Euro 2024: Os 5 destaques do Portugal x Chéquia

Portugal venceu a Chéquia por 2-1 com a Chéquia na primeira jornada do Euro 2024. Fica com os principais destaques da partida.

Portugal e a Chéquia mediram forças na primeira jornada do Grupo F no Euro 2024. A seleção nacional fez uma remontada nos minutos finais, graças a Francisco Conceição. Segue em baixo os quatro destaques escolhidos da respetiva partida.

Francisco Conceição: Nem meia dúzia de minutos jogou e acabou por ser a figura mais importante do jogo (não obstante acreditar que Vitinha foi o melhor jogador em campo). Ao marcar, foi herói e decisivo para a vitória de Portugal.

Lukás Provod: Marcou um fantástico golo que deu grande euforia aos adeptos checos. O momento aconteceu aos 62 minutos e foi um belo remate de fora de área. Acabou por ser substituído aos 79´.

Linha defensiva da Chéquia/Dificuldades de Portugal: A Chéquia jogou grande parte do tempo em bloco mais baixo, no qual observou-se uma linha compacta de cinco homens que tinham como natural missão não deixar Portugal passar. Tirando transições ofensivas (quando se expunham mais) e rasgos individuais de Portugal, foi rara a oportunidade que a Chéquia permitiu. Muitos cruzamentos travados. Portugal teve dificuldades e não conseguiu balançar as redes por conta própria.

Vitinha: É um jogador especial. Atuando como primeiro construtor no plano de Roberto Martínez para este jogo, Vitinha foi exímio no passe (95% de eficácia), girou várias vezes e deu apoio sobretudo na lateral esquerda. Melhor em campo.

Bruno Fernandes: O principal agitador de Portugal na primeira parte. O médio do Manchester United foi peça-chave na construção portuguesa, registando dois passes-chave e uma grande oportunidade (excelente passe). Fora os remates de meia distância que teve. Foi criando perigo.

LeBull banner

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City avança por Gigi Donnarumma e já se sabe o valor da primeira oferta

O Manchester City vai avançar com uma proposta perto dos 30 milhões de euros por Gigi Donnarumma. O guarda-redes italiano está de saída do PSG.

Diogo Travasssos emprestado pelo Sporting ao Moreirense

O Moreirense oficializou a chegada de Diogo Travassos. Lateral direito chega a Moreira de Cónegos por empréstimo do Sporting sem opção de compra.

Ex-Benfica Valentino Lázaro na porta de saída do Torino: eis o valor pedido pelo clube italiano

Valentino Lázaro está de saída do Torino. O lateral austríaco de 29 anos pode deixar o clube da Serie A por um valor entre os três e os cinco milhões de euros.

Fenerbahçe de José Mourinho rejeita 16 milhões de euros do Inter Milão por aposta do treinador português

O Fenerbahçe de José Mourinho rejeitou uma oferta do Inter Milão por Yusuf Akçiçek. Turcos querem manter o defesa central no plantel que ganhou um novo protagonismo no Fenerbahçe com José Mourinho.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder já foi autorizado a viajar pelo Sporting e já tem data prevista para a realização dos exames médicos para reforçar o AC...

Conrad Harder está fechado como reforço do AC Milan por 24+3 milhões de euros, ficando o Sporting com 10% de uma futura venda. Acordo está selado e o avançado vai fazer exames médicos esta terça-feira.

Alvo do FC Porto para o meio-campo quer deixar o Bolonha

Giovanni Fabbian quer deixar o Bolonha neste mercado. O médio deseja somar mais minutos e tem interessados, nomeadamente o FC Porto. O futuro de Giovanni Fabbian está indefinido.

Eis a percentagem de venda futura que o Sporting reservará na transferência de Conrad Harder para o AC Milan

O Sporting tem acordado receber 10% de uma futura venda de Conrad Harder. O avançado dinamarquês está a caminho do AC Milan por 24+3 milhões de euros.