Rescaldo GP Alemanha: Martín entrega a vitória a “Pecco” e Miguel Oliveira acaba em sexto

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: Hoje, Miguel Oliveira pode queixar-se da moto

Estava a ser um fim-de-semana de sonho para Miguel Oliveira, com um ritmo que o colocou a sair da segunda posição para o Grande Prémio da Alemanha, depois de ter conquistado o segundo posto na corrida de Sprint. No entanto, a corrida mais longa de domingo expôs a diferença entre as Ducati e o resto, Miguel bem tentou e lutou, mas acabou por ser ultrapassado por todas as Ducati que estavam atrás dele e acabou na sexta posição.

Na frente, Jorge Martín comete novo erro e mostra porque se luta, pelos lugares nas equipas de fábrica, na pista e não na comunicação social, caindo a duas voltas do final e entrega “de bandeja” a vitória e a liderança do campeonato a Francesco Bagnaia. “Pecco” estava a aproximar-se do espanhol da Pramac, mas ainda estava a alguma distância quando se dá a queda de Martín, não há campeões sem uma pitada de sorte que, também, dá muito trabalho.

Sobre a corrida, depressa se destacaram Jorge Martín, Miguel Oliveira, Francesco Bagnaia, Alex Marquéz, Franco Morbidelli, Marc Marquéz e Enea Bastianini, que foram lutando entre si durante grande parte da corrida, até que se fez notar a diferença entre as Ducati e as restantes motos, ficando Miguel Oliveira sozinho na sexta posição, enquanto os outros batalhavam entre si.

Franco Morbidelli continua a mostrar uma evolução, tendo em consideração os últimos anos, Enea Bastianini continua forte na parte final das corridas e Marc Marquéz continua um “animal” competitivo, conquistando a segunda posição ao irmão, depois de sair da 13ª posição e de ter tido embatido em Morbidelli, que lhe causou danos na moto. Para o ano, a sua parceria com Bagnaia tem tudo para ser histórica, ou um reedição da rivalidade entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi que tanto dissabor causou à Yamaha.

Os pilotos que não concluíram a corrida foram Fabio DiGiannantonio devido a problemas na moto e Jorge Martín devido à queda a duas voltas do fim.

PILOTO DO DIA

Marc Márquez– Começou em 13.º e acabou na segunda posição, pelo meio ainda foi atingido por Franco Morbidelli, num incidente que lhe danificou a moto e não teve penalização para o italo-brasileiro. Vintage Marc Marquéz, como seria de esperar em Sachsenring.

DESILUSÃO

Jorge Martín – Os erros que o espanhol comete, quando não pode, são quase tantos como as entrevistas que deu a “exigir” um lugar na equipa de fábrica da Ducati. No Grande Prémio da Alemanha de volta a cometer um erro que lhe retira a vitória e a liderança do campeonato, ficando a dez pontos de Francesco Bagnaia.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Cabo Verde empata com a Líbia e adia todas as decisões da qualificação para o Mundial 2026

Cabo Verde está a uma vitória de marcar presença no Mundial 2026. Empate na Líbia adia decisões para a seleção cabo-verdiana.

Al Ittihad oficializa chegada de Sérgio Conceição

Sérgio Conceição foi oficializado como novo treinador do Al Ittihad. O treinador vai viver a primeira experiência na Arábia Saudita.

Cristiano Ronaldo faz história e é o primeiro futebolista bilionário da história: eis a fortuna do português

Cristiano Ronaldo foi considerado o primeiro futebolista bilionário da história. Fortuna do português avaliada em 1,4 mil milhões de euros.

Ruben Amorim utilizado como insulto em Inglaterra: «A senhora é o Ruben Amorim da política, senhora Badenoch»

Ruben Amorim não tem muitos fãs em Inglaterra. O apresentador de rádio Nick Ferrari utilizou o nome do treinador para criticar Kemi Badenoch, a líder do Partido Conservador.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica desmente André Villas-Boas e acusa presidente do FC Porto: «Declarações lamentáveis do princípio ao fim»

O Benfica reagiu às acusações de André Villas-Boas. Presidente do FC Porto falara em salários de oito milhões de euros nos encarnados.

Derrota contra Portugal ajuda a multa pesada para a Hungria

A Federação Húngara de Futebol foi multada em quase 10 mil euros. Jogos contra Irlanda e Portugal na qualificação para o Mundial 2026 em questão.

Jeremiah St. Juste continua fora dos convocados do Sporting B e não está feliz com a situação

Jeremiah St. Juste está a treinar com a equipa B do Sporting. Ainda assim, o central não foi convocado e não está contente com a situação.