As transferências do FC Barcelona para o SL Benfica | Hóquei em Patins 

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Em 2024/2025, o Benfica recebe vários reforços de peso. Desde logo, o treinador Edu Castro deixa os culés ao final de sete temporadas e segue para Luz. Trata-se do primeiro espanhol a treinar os encarnados.

Quanto aos jogadores, João Rodrigues regressa de onde partiu há seis temporadas. Em Barcelona, o internacional português manteve a pontaria afinada e foi o melhor marcador do campeonato espanhol em 2023/2024.

Já Pau Bargalló acompanha João Rodrigues e Edu Castro na aventura encarnada. O avançado de 30 anos foi o artilheiro em Espanha em 2022/2023 e estreia -se no Campeonato Português.

Esta dupla permite dotar o ataque benfiquista de maior capacidade de finalização e renova um setor que necessitava de alterações. Nicolia e Alvarez, este de regresso a Barcelona, são os dois que saem para entrarem os ex-culé.

Estes jogadores não são os primeiros a trocarem Barcelona por Lisboa, para jogarem no Benfica.

O Bola na Rede fez uma resenha sobre os últimos quatro jogadores que fizeram esta travessia entre dois dos grandes clubes da modalidade.

Nil Roca

Produto da cantera culé, o internacional espanhol já tinha o seu espaço no plantel principal, mas sem conseguir ser um indiscutível do cinco catalão. Depois de duas épocas na formação principal do Barcelona, Nil Roca chegou à Luz em 2022/2023 e conseguiu tornar-se um jogador importante para o técnico Nuno Resende.

O defesa/médio fez mais 50 jogos em cada uma das duas temporadas, a maioria a titular. Roca foi o jogador com mais jogos pelo Benfica, em 2023/2024, ao lado de Diogo Rafael e de Gonçalo Pinto.

Nas duas primeiras épocas, Nil Roca conquistou, pelo Benfica, um campeonato, uma supertaça e uma Elite Cup.

Lucas Ordoñez

Outro homem da frente.  O internacional argentino chegou já depois dos 30 anos à Luz, depois de três épocas na Catalunha.

Ordoñez mantém-se na Luz e, em 2024/2025, vai para a sétima temporada em Portugal.  Mais de 250 golos marcados permitem dizer que a sua passagem pelo Benfica é impactante e que foi sempre uma opção de confiança dos treinadores com quem se cruzou.

Até 24/25, Lucas Ordoñez conquistou, no Benfica, um campeonato, duas supertaças, uma Elite Cup e uma Taça 1947, antecessora da Elite Cup.

Marc Torra

O internacional espanhol chegou em 2015/2016, à beira de completar 31 anos. Depois de cinco épocas a jogar no Palau Blaugrana, Torra esteve apenas um ano na Luz. Ao todo, o avançado fez 44 golos em 39 jogos e acabou por conquistar o Campeonato e a Liga Europeia.

O jogador ainda foi a tempo de cruzar-se com o novo reforço das águias, João Rodrigues, na Luz.

Depois de regressar à Catalunha, desta vez ao Reus, Torra fixou-se em Oliveira de Azeméis, onde ainda continua a jogar em 2024/2025.

Carlos López

Mais um internacional argentino na lista. Depois de sete anos numa equipa de sonho do Barcelona que ganhou tudo, López chegou, em 2011/2012, aos 35 anos à Luz ainda à tempo de fazer quatro temporadas por lá.

Apesar de ter caído a sua influência na última época, Carlos López conseguiu juntar dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.

Renato Nhaga é oficialmente reforço do Galatasaray

O Galatasaray anunciou a contratação de Renato Nhaga. O médio de 18 anos tornou-se a venda mais cara da história do Casa Pia.

Fafe x Torreense começou atrasado: eis o motivo insólito

O encontro entre o Fafe e o Torreense estava marcado para as 20h15 desta quarta-feira, mas começou 10 minutos atrasado.

Portugal elimina a França e está na final do Euro Futsal 2026

Portugal conseguiu qualificar-se para a final do Euro Futsal 2026, depois de vencer a França por quatro bolas a uma.

PUB

Mais Artigos Populares

Lionel Messi ‘seduzido’ para regressar a casa que bem conhece

Lionel Messi pode regressar ao Newell's Old Boys em janeiro de 2027, sendo um grande desejo do emblema argentino.

Benfica vence Braga e está mais perto da final da Taça de Portugal Feminina

O Benfica foi ao norte do país vencer o Braga por uma bola a zero, em jogo da meia-final da Taça de Portugal Feminina.

Mariano Díaz já ‘tramou’ o Real Madrid e está a dar dores de cabeça ao Deportivo Alavés: a situação do avançado

Mariano Díaz chegou ao Deportivo Alavés no começo da época, mas não entra nos planos de Eduardo Coudet nos bascos.