Manchester United 3–1 Liverpool – O melhor chegou no fim!

cab premier league liga inglesa

O Manchester United conseguiu hoje uma importante e justa vitória em casa frente ao Liverpool, alcançando o segundo lugar da tabela classificativa, em igualdade com o Arsenal.

No encontro que marcou o regresso de De Gea à baliza do Teatro dos Sonhos, as equipas apresentaram-se com baixas de peso: nos “red devils”, Fellaini começou como avançado, dada a ausência de Wayne Rooney, enquanto na turma de Brendan Rodgers se fez notar bastante a falta do criativo Philippe Coutinho, “compensada” com a entrada de Danny Ings, um jogador que se encontra a anos-luz da qualidade do brasileiro.

A primeira parte foi bastante morna, com domínio territorial e mais posse de bola do United, mas sem criar grandes ocasiões de golo. Os atacantes estiveram bastante desinspirados e prova disso foi a alteração efetuada ao intervalo por Louis Van Gaal. O treinador holandês foi bastante astuto, retirando Depay e colocando no seu lugar Ashley Young. Logo no início da segunda metade, a equipa da casa adiantou-se no marcador. Após falta sobre Young quando este se preparava para entrar na área pelo lado esquerdo do ataque, Mata bateu um livre estudado com um passe atrasado para um remate de Daley Blind. O defesa holandês não deu quaisquer hipóteses de defesa a Mignolet.

A partir daqui, o jogo abriu mais um pouco, mas ainda assim, as oportunidades de golo continuaram a ser raras. O Liverpool teve duas situações, mas De Gea, na primeira, e Blind, na segunda, foram decisivos a negar o golo aos forasteiros. À passagem do minuto 70, surgiu o segundo dos da casa. Gomez foi imprudente na sua grande área, tendo derrubado Ander Herrera. Na transformação da grande penalidade, o médio basco disparou forte para as redes de Mignolet.

Fellaini atuou como ponta de lança, devido à ausência do capitão Rooney. Fonte: Facebook oficial do Manchester United
Fellaini atuou como ponta de lança, devido à ausência do capitão Rooney.
Fonte: Facebook oficial do Manchester United

Com este golo, o jogo parecia estar sentenciado. Contudo, num jogo entre duas equipas como estas, tudo pode acontecer, e Benteke “sacou” um golaço a 5 minutos do fim. Após centro de Ibe, o avançado belga efetuou um pontapé de moinho portentoso e indefensável para De Gea. Um golo espetacular, típico de Premier League. A resposta do United foi, porém, imediata. Anthony Martial, a mais sonante contratação dos “red devils” esta temporada, entrado a meio da segunda parte segurou uma bola no flanco esquerdo, fez o que quis de Skrtel e só parou depois de chutar o esférico para o 3-1 final. Dois golaços dos dois pontas de lança para fechar uma partida que podia ter tido muito mais qualidade, principalmente no primeiro tempo.

A Figura:

Daley Blind – O polivalente holandês formou mais uma vez a dupla de centrais do United, ao lado de Chris Smalling. Além de ter inaugurado o marcador, negou um golo feito ao Liverpool e foi garantia de segurança. Esteve muito bem, assim como os seus colegas de quarteto defensivo, Darmian, Smalling e Shaw.

O Fora-de-Jogo:

Danny Ings & Firmino – Os dois “extremos” do Liverpool foram completamente inconsequentes ao longo de todo o encontro. Para quem tinha Sterling na época passada, é penoso ver o que tem neste ano…

Foto de capa: Facebook oficial do Manchester United

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rangers derrota Plzen na 1ª. mão da 3ª. pré-eliminatória da Champions League

O Rangers derrotou o Plzen em casa por 3-0, em jogo da 1ª. mão da 3ª. pré-eliminatória da Champions League.

Kerem Akturkoglu comunicou ao Benfica o desejo de sair para o Fenerbahçe e clube da Luz já reagiu

O Benfica pediu ao Fenerbahçe mais alguns dias para avaliar o dossiê e tomar uma decisão final quanto à possível venda de Kerem Akturkoglu.

Marselha quer receber 90 milhões de euros para libertar avançado inglês

O Marselha está a pedir 90 milhões de euros para libertar Mason Greenwood. O Manchester United detém 50% do passe do avançado inglês.

Jorge Simão despedido do Olimpija Ljubljana ao fim de dois meses no cargo

O Olimpija Ljubljana anunciou o despedimento de Jorge Simão, na sequência de uma derrota pesada por 5-0 diante do Celje.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas deixa sentida mensagem a Jorge Costa: «Não duvides que lutaremos por ti como tu lutaste por nós e pelo FC Porto»

André Villas-Boas deixou uma profunda nota de pesar, na sequência da morte de Jorge Costa.

Estevão oficialmente apresentado como reforço do Chelsea

Estevão foi apresentado como novo avançado do Chelsea. A equipa inglesa pagou 34 milhões de euros ao Palmeiras pelo jogador brasileiro.

Robin van Persie antevê o Feyenoord x Fenerbahçe e elogia José Mourinho: «Há cerca de trinta anos que faz um trabalho fantástico»

Robin van Persie fez a antevisão do Feyenoord x Fenerbahçe, da primeira-mão, da segunda pré-eliminatória da Champions League.