Polivalência de Mangas gera dividendos

    O Vitória SC somou mais um triunfo na temporada, o primeiro na edição 2024/25 da Primeira Liga, frente ao Arouca. Nélson Oliveira brilhou, mas é Ricardo Mangas quem tem chamado à atenção dos gigantes do futebol europeu.

    Adaptado a extremo-esquerdo para “tapar” a saída de Jota Silva, vendido aos ingleses do Nottingham Forest por sete milhões, o lateral de raiz leva três golos em quatro jogos, um dos quais de bicicleta, na vitória frente ao Floriana, a contar para a Liga Conferência, e promete não ficar por aqui.

    Conhecido por ser um poço de trabalho, Ricardo Mangas já havia estado em destaque, noutras posições, a representar outros clubes. Emprestado pelo Boavista ao Bordeaux atuou como central, numa linha de três. Ao serviço dos axadrezados brilhou como lateral-esquerdo (posição de origem), extremo-esquerdo e extremo-direito. Independentemente da posição que ocupa em campo, Mangas parece conseguir adaptar-se a qualquer sistema, com sucesso.

    Contratado ao Boavista, Mangas chegou a Guimarães em 2023 com um valor de mercado de um milhão e meio de euros. Um ano depois vale quatro e continua a gerar dividendos, com os vitorianos a terem mais um elemento capaz de encher os cofres do D. Afonso Henriques.

    Com arestas ainda por limar, como a finta curta, já referido por Rui Borges, técnico dos vitorianos, aos 26 anos o Algarvio leva o melhor arranque na carreira e está a dois golos de atingir o melhor registo individual, desde que se tornou profissional – fez seis golos nos juniores do Tondela e cinco como sénior, no Boavista, antes de rumar ao Vitória de Guimarães.

    A “dar coisas que um extremo de raiz não dá”, frase de Rui Borges, Ricardo Mangas pode dar, muito brevemente, o salto para outros patamares, seja na posição em que se formou, seja nas posições às quais se foi adaptando consoante as necessidades das estruturas por onde passou.

    Betclic banner

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Benfica bate Estrela Vermelha e entra a vencer na Youth League

    O Benfica venceu esta quinta-feira o Estrela Vermelha por 2-1 na primeira jornada da Youth League. Gustavo Varela em destaque.

    Sporting apresenta vídeo com as mudanças no Estádio José de Alvalade

    O Sporting apresentou uma série de medidas que fazem parte do Plano Estratégico 2024-34, durante a manhã desta quinta-feira.

    Erling Haaland podia ter sido jogador da Juventus e já se sabe por que razão a transferência caiu

    Erling Haaland esteve muito perto de se transferir para a Juventus. Contudo a mudança para Turim acabou por nunca acontecer.

    Viktor Gyokeres: dois clubes da Premier League observaram-no no Sporting x Lille

    Viktor Gyokeres é um dos nomes mais falados do futebol europeu. O jogador do Sporting soma cada vez mais interessados.

    Estrela Vermelha x Benfica: Eis os onzes prováveis

    Estrela Vermelha e Benfica vão a jogo a partir das 17h45, em desafio relativo à primeira jornada da Champions League.
    João Sá Ferreira
    João Sá Ferreira
    O João Ferreira está no terceiro ano da licenciatura de ciências da comunicação na Universidade Lusófona do Porto. Para ele, pensar o futebol deve ser algo simples, rápido e eficaz.