Plantel para dar e vender (literalmente). Já para vencer… | Benfica x Casa Pia

- Advertisement -
Benfica

Numa casa pouco pia, com apupos, vaias e confrontos, o Benfica amealhou os primeiros três golos e os primeiros três pontos da sua participação a priori paupérrima na Primeira Liga 24/25. A deslocação a Famalicão havia sido o que havia sido e a resposta assertiva das águias era uma obrigação. Sabemos, no entanto, que no Benfica de Rui Costa ninguém é obrigado a nada a não ser sair do clube por uma bagatela e, como tal, não surpreendeu a primeira parte encarnada.

A desertificação de criativos do plantel resultou – imagine-se! – na desertificação de criatividade da equipa. O nulo ao intervalo foi recebido com assobios, algo que, a julgar pelas palavras de Roger Schmidt na conferência após o jogo, não preocupa o técnico alemão, que parece ter apreciado a exibição da sua turma no primeiro tempo. Fica dada a mão à palmatória: lá único ele é.

Ainda assim, e apesar de necessitar 15 minutos mais para perceber que faltava criatividade, verticalidade, fluidez na basculação, presença na área e mais uns quantos ingredientes, Schmidt acabou mesmo por mudar a receita e o jogo. As entradas de Kokcu (desta vez com instruções mais claras sobre a sua posição no terreno), de Marcos Leonardo (que equivaleu as forças perante os três centrais dos gansos) e de Tiago Gouveia (um golo e uma assistência na sua posição de origem) resultaram na perfeição.

Atendendo à diferença abissal de qualidade e de frutificação da equipa após as substituições, será de esperar que no próximo jogo a abordagem seja essa desde o início. Será de esperar sentado, claro está. Afinal, é de Roger Schmidt que escrevemos. Ficam os três pontos e a confirmação da extensão quantitativa e qualitativa do plantel encarnado e a confirmação de que o treinador alemão das águias é tão capaz de ser campeão nacional com essa extensão como com uma extensão tripla.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

As lesões de Natal no Sporting

Mais um Natal, mais um cabaz de lesões. Em dezembro de 2024, o Sporting chegou às onze lesões e este ano vamos pelo mesmo caminho: são já nove jogadores indisponíveis.

Morreu Rolland Courbis

Rolland Courbis morreu aos 72 anos. A Ligue 1 confirmou que o antigo jogador e treinador francês partiu na manhã desta segunda-feira.

Liverpool confirma grave lesão de Conor Bradley

Conor Bradley deve falhar o resto da temporada ao serviço do Liverpool. O lateral dos reds saiu lesionado do último encontro dos reds frente ao Arsenal.

Nani comenta fase do Manchester United e confessa: «É preciso um treinador com personalidade e com bons conhecimentos para mudar o jogo»

Nani comentou a fase complicada do Manchester United e sublinhou a necessidade do clube contratar um treinador com personalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Manchester United pede desculpas após eliminação da Taça de Inglaterra: «Desiludi todos esta noite»

Shea Lacey pediu desculpa nas redes sociais, depois de ter sido expulso na derrota do Manchester United frente ao Brighton.

Jaime Faria e Henrique Rocha apuram-se para a segunda ronda de qualificação do Open da Austrália

Os portugueses Jaime Faria e Henrique Rocha garantiram o apuramento para a segunda ronda de qualificação para o Open da Austrália.

O comboio de Rúben Amorim no Manchester United

Penso que Ruben Amorim, apesar de todas as críticas e insultos de que foi alvo, pode dizer que sai de Manchester com o estatuto intocável