Luís Freire: «Tínhamos que mostrar uma união muito grande e os jogadores estiveram bem»

- Advertisement -

Luís Freire já reagiu à vitória do FC Porto frente ao Rio Ave, em jogo realizado este sábado, relativo à terceira jornada da Primeira Liga.

Luís Freire abordou a derrota do Rio Ave frente ao FC Porto por 2-0:

«Acho que há mérito do FC Porto e demérito nosso. É difícil sofrer um golo logo no primeiro minuto. O FC Porto marca muitos golos e nós a perder logo 1-0 no primeiro minuto, o adversário ganha muita moral. Quando sofremos o segundo golo tínhamos de fazer alguma coisa, a estratégia falhou e o primeiro a falhar foi o treinador. Tivemos que meter algumas cabeças frescas. Aos 40’, ficar com menos um é apelar ao espírito de equipa. O grupo está unido e é responsável. Pedi para lutarem na adversidade. Tínhamos que mostrar uma união muito grande e os jogadores estiveram bem. Estou muito orgulhoso».

O treinador assumiu que todas as experiências o enriquecem:

«Eu sou treinador e todas as experiências me enriquecem, o meu grupo tem muita qualidade e vamos crescer ao longo da competição. Hoje tentei levantar a equipa e que isto é futebol. Podíamos perder, mas tínhamos de jogar até ao fim, quero fazer crescer a equipa e atingir os objetivos. Estou cá para trabalhar».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

5 duelos intensos entre Dragões e Leões para a Taça

A final da Taça no Jamor é uma das maiores tradições do futebol português e caminhada para a mesma é algo árduo, mas absolutamente único

Paul Pogba aborda rutura com José Mourinho no Manchester United: «Isso provavelmente irritou-o»

Paul Pogba coincidiu com José Mourinho no Manchester United e a relação entre as duas partes não acabou da melhor forma.

Sporting acelera por Sergi Altimira e pode beneficiar de uma ‘necessidade’ do Real Bétis

O Sporting está interessado em contratar Sergi Altimira ao Real Bétis e o negócio pode ser fechado em junho de 2026.

Imprensa saudita revela que Sérgio Conceição está em negociações para abandonar o Al Ittihad

Sérgio Conceição pode ficar livre no mercado nas próximas semanas, deixando em definitivo os sauditas do Al Ittihad.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica não vai facilitar saída de Richard Ríos: águias definem preço do médio e estão irredutíveis

O Benfica não quer perder Richard Ríos no mercado de transferências de verão, considerando o colombiano um membro importante.

Benfica: Rui Costa mantém decisão em relação a José Mourinho

Rui Costa já decidiu que não vai acelerar o processo de renovação de José Mourinho, mantendo o seu plano inicial.

FC Porto x Sporting: eis os onzes prováveis

O FC Porto enfrenta o Sporting durante a noite desta quarta-feira, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Portugal.