A pergunta do Bola na Rede para Filipe Martins após o Benfica x Estrela da Amadora

O Bola na Rede esteve na conferência de imprensa de pós-jogo do Benfica x Estrela da Amadora e fez uma pergunta a Filipe Martins. O BnR não teve direito para questionar Roger Schmidt.

O Bola na Rede esteve na conferência de pós-jogo do Benfica x Estrela da Amadora e teve a oportunidade de colocar uma pergunta a Filipe Martins.

Bola na Rede: O ano passado o mister veio aqui roubar pontos, com o Casa Pia, depois de também ter estado a perder 1-0. O que faltou para, agora com o Estrela, chegar ao golo e ao ponto? E mentalmente como se prepara uma equipa para um jogo desta magnitude e para situações de desvantagem?

Filipe Martins: A equipa teve o mérito de não se desorganizar, não é fácil, tivemos de ter algum sacrifício e o Benfica cansou-nos bastante. Na segunda-parte conseguimo-nos libertar e criar alguma ansiedade no Benfica. Nesse sentido, não gosto de fazer muitas comparações, até porque são épocas diferentes e trabalhos diferentes, muito diferentes. Estamos a falar de uma equipa onde estou a começar do zero. Se calhar, se tivéssemos mais quatro, cinco ou seis jornadas, podíamos ter dado uma resposta melhor ainda. Mas é perceber que não tínhamos um caminho fácil pela frente. É um erro pensar que é fácil vir ao Estádio da Luz e tirar pontos daqui todos os anos. Não é fácil, o Casa Pia tinha sido a primeira vez que o tinham feito. Acima de tudo, acho que tivemos o mérito, perante momentos difíceis, nunca nos desorganizámos. Os jogadores que entraram também deram boa resposta e conseguimos, durante a segunda-parte, ter bons períodos com bola que tínhamos previsto. Se tivéssemos conseguido mais períodos assim, e mais frescura física, acho que poderíamos ter repetido a gracinha do ano passado. Quero ter ilações positivas deste jogo e é ver que esta equipa melhorou em relação à época passada. Ir à Pedreira, jogar com o Famalicão e agora vir à Luz… Foi dureza, mas também vai ser dureza jogar com o Casa Pia para a semana e o nosso foco já está aí. Queremos a primeira vitória para a semana, mas sabemos que vai ser difícil.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Habib Diarra reforça o Sunderland e bate recorde de transferências do clube

Habib Diarra já foi oficializado como novo jogador do Sunderland. O médio senegalês chega à Premier League via Estrasburgo.

Nacional da Madeira oficializa 2 reforços para a próxima época

O Nacional da Madeira continua a preparar a próxima época. Lenny Vallier e Martim Gustavo reforçam os madeirenses.

Abdoulaye Faye deixa a Suécia e assina pelo Bayer Leverkusen

Abdoulaye Faye foi oficializado como reforço do Bayer Leverkusen. Defesa central deixa o BK Hacken da Suécia.

Fluminense provoca Botafogo e Flamengo depois do apuramento para os quartos de final do Mundial de Clubes 2025

O Fluminense não esqueceu a eliminação dos rivais do Rio de Janeiro do Mundial de Clubes. Tricolor das Laranjeiras nos quartos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Brian Mansilla convence Arouca e assina até 2028

O Arouca chegou a acordo com o Penãrol para a continuidade de Brian Mansilla. Extremo de 23 anos assina até 2028.

João Resende reforça Estrela Amadora e assina até 2028

O Estrela Amadora confirmou esta terça-feira a contratação de João Resende. Avançado de 22 anos assina por três épocas.

Geovany Quenda é o único português no 11 ideal do Euro Sub-21

A UEFA revelou esta terça-feira o 11 ideal do Euro Sub-21. Geovany Quenda é o único português que consta na equipa.