Rui Borges antevê o Zrinjski x Vitória SC: «O 3-0 não garante nada, temos de estar ligados»

- Advertisement -

Rui Borges fez a antevisão do Zrinjski Mostar x Vitória, referente à segunda-mão do playoff de acesso à fase de liga da Liga Conferência.

Rui Borges fez a antevisão do Zrinjski x Vitória SC e garantiu que a fórmula para o sucesso está na forma como a equipa pode estar concentrada neste segundo jogo frente à equipa da Bósnia:

«Não conseguimos finalizar como deveríamos, mas é seguir em frente e pensar no próximo jogo que é já amanhã [quinta-feira]. É um jogo que pode garantir a entrada na fase de liga. É um grande objetivo e é nisso que estamos focados. O 3-0 não garante nada, absolutamente nada. Temos de estar ligados desde o primeiro segundo», afirmou Rui Borges.

O técnico português desvalorizou os efeitos da primeira derrota sofrida frente ao AVS SAD:

«Não senti nenhum abanão sinceramente. Senti tristeza e é normal. Vínhamos de uma fase muito positiva, mas não abala nada do que fizemos até agora ou o nosso trajeto. Fizemos tudo para ganhar. O comportamento da equipa foi fantástico. Não conseguimos finalizar como deveríamos, mas é seguir em frente e pensar no próximo jogo que é já amanhã [quinta-feira]. É um jogo que pode garantir a entrada na fase de liga da Conference League. É um grande objetivo e é nisso que estamos focados».

Rui Borges falou também do adversário neste encontro:

«Acredito que será uma equipa que vai procurar condicionar-nos e chegar à nossa baliza. Está a perder a meio da eliminatória. Acredito que não adotará a mesma estratégia que adotou em Guimarães. A verdade é que ganhamos 3-0, mas estivemos muito tempo sem fazer golo. Condicionaram-nos e tivemos dificuldades. É importante perceber que, nos últimos anos, têm mais experiência a nível europeu do que nós. Em casa têm vencido a boas equipas europeias. Temos de estar cientes das dificuldades que vamos encontrar. O 3-0 não garante nada, absolutamente nada. Temos de estar ligados desde o primeiro segundo. É uma equipa competitiva e nós também vamos ter de ser. Eles demonstraram-no em Guimarães. Essa coragem, competitividade e essa missão de que falou o Toni tem de ser o foco de todos nós. Este jogo dita muita coisa e nós queremos muito chegar à fase de liga da Conference League. Não houve ainda nenhuma equipa portuguesa a consegui-lo. Queremos ser os primeiros e tudo isso engrandecerá o nome do nosso clube».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: portas abertas para a saída de reforço de Francesco Farioli

Yann Karamoh não vai prosseguir ao serviço do FC Porto. O extremo poderá abandonar o Dragão no mercado de janeiro.

José Mourinho chegou atrasado ao treino do Benfica: eis a razão

José Mourinho não esteve presente no começo de treino do Benfica, que serviu de preparação para a partida contra a Juventus.

Jogador do Manchester City associado a Portugal: custa 34 milhões de euros

Oscar Bobb pode deixar o Manchester City neste mercado de transferências. O jogador conta com vários interessados na sua contratação.

Benfica já viaja para Itália e ponta de lança ficou em Lisboa

O Benfica enfrenta a Juventus na quarta-feira, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League. A equipa está a viajar para Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

Valência de olho em defesa que passou pelo Boavista

O Valência pode avançar para a contratação de um defesa central neste mercado. Pedro Gomes é um dos alvos.

Já é conhecido o novo camisola número 7 do Benfica (e mudança está relacionada com o regresso de Rafa Silva)

Bruma passará a utilizar esta temporada o número 7 ao serviço do Benfica. O jogador português envergava a 27 na última época.

Fulham de Marco Silva avança com 40 milhões de euros por jogador do Manchester City que já passou pela formação do FC Porto

O Fulham de Marco Silva fez uma proposta por Oscar Bobb. Jovem extremo tem tido pouco espaço no Manchester City.