Pinto da Costa critica negócio de Evanilson e defende Bruno de Carvalho: «Foi muito injustiçado»

Pinto da Costa saiu em defesa de Bruno de Carvalho. O ex-presidente dos dragões falou também do negócio do FC Porto com o Bournemouth por Evanilson.

Pinto da Costa defendeu Bruno de Carvalho. O antigo presidente do FC Porto falou sobre o antigo dirigente do Sporting e afirmou que foi injustiçado pelos sportinguistas:

«O Bruno de Carvalho era, como dizem agora do Francisco Conceição, um espalha-brasas no princípio, mas depois demo-nos muito bem. Achava-o muito engraçado, ainda hoje mantemos contacto, porque acho que foi muito injustiçado. Ele fez uma coisa que o Sporting não tinha, nem pensava ter, que foi um pavilhão, e quando lançou a ideia do pavilhão toda a gente dizia que era maluco, que era impossível, e o certo é que o pavilhão está lá e hoje, se não estivesse, o Sporting não teria os êxitos que teve. Na gerência dele o Sporting ganhou os títulos em todas as modalidades. É um indivíduo que foi muito injustiçado no Sporting, mas é uma das pessoas que gostei de conhecer e que ainda hoje tenho contacto», afirmou em declarações à TVI.

O antigo presidente do FC Porto criticou também a venda de Evanilson para o Bournemouth:

«Não era capaz de vender agora o Evanilson. No ano passado tive uma proposta muito superior àquela por que foi vendido agora e não vendi” “Às vezes, chegava ao momento de vender um jogador e não vendia, e fiz mal, porque tinha resolvido uns problemas. Mas não era capaz, porque achava que iria enfraquecer a parte desportiva e os sócios festejam os êxitos desportivos, ninguém vai para a Avenida dos Aliados festejar porque apresentamos contas positivas. O que eles querem é ganhar. Hoje em dia faria a mesma coisa. Não era capaz de vender agora o Evanilson. No ano passado tive uma proposta muito superior àquela por que foi vendido agora e não vendi. É pensar como adepto e no que pensam os adeptos, os adeptos querem é vitórias, desde que o clube se mantenha vivo e a jogar, querem lá saber se a conta está mas alta ou mais baixa, e eu, como adepto, penso que houve jogadores que deveriam ter saído e não fui capaz. Mas depois tinha a consolação de ir aos jogos e vê-los a dar-nos vitórias».

Jorge Nuno Pinto da Costa
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira bate Fluminense e aproveita empate do Cruzeiro de Leonardo Jardim

O Palmeiras de Abel Ferreira garantiu um importante triunfo frente ao Fluminense na jornada 16 do Brasileirão. Já o Cruzeiro de Leonardo Jardim empatou a zero com o Corinthians.

Dia D para Viktor Gyokeres: Arsenal quer oficializar avançado esta quinta-feira

O Arsenal quer garantir Viktor Gyokeres o quanto antes. Gunners esperam oficializar o avançado esta quinta-feira.

Sporting já conhece o preço de Jota Silva e continua na lista para reforçar o ataque

Embora sem ser o alvo prioritário, Jota Silva continua na lista do Sporting. Leões já conhecem preço do internacional português.

Atenção, Sporting: Maxi Araújo tem interessado em Itália

A Atalanta está interessada em Maxi Araújo. Italianos olham para jogador do Sporting como alternativa a Diego Moreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus comenta sucesso e dificuldades no Benfica: «Os adeptos não me perdoaram por ter saído para o Sporting»

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr e deu uma entrevista à RTP. Técnico português recorda passagens pelo Benfica.

Jorge Jesus enaltece Cristiano Ronaldo: «Em Portugal não sabemos valorizar. É a maior referência humana no mundo»

Jorge Jesus é o novo treinador do Al Nassr e deu uma entrevista à RTP. Técnico português deixa elogios a Cristiano Ronaldo.

José Mourinho antes de enfrentar Benfica na Eusébio Cup: «É uma equipa forte»

O Fenerbahçe de José Mourinho vai enfrentar o Benfica na Eusébio Cup. Técnico português antecipa encontro com as águias.