Rui Borges: «Independentemente do que aconteça serei sempre feliz e orgulhoso por ser treinador do Vitória SC»

- Advertisement -

O Vitória SC tornou-se a primeira equipa portuguesa de sempre a chegar à fase regular da Liga Conferência. Rui Borges reagiu.

Rui Borges prestou declarações à comunicação social após o Vitória SC qualificar-se para a fase de liga da Liga Conferência. A equipa de Guimarães vai assim jogar esta temporada numa competição europeia. Eis o que disse o treinador:

«Estou muito feliz por sermos a primeira equipa portuguesa a chegar à fase de liga da Liga Conferência. Quero dedicar esta passagem na eliminatória a todos os vitorianos que nos têm apoiado sempre, mas também aos jogadores, ao Jorge Fernandes, que foi operado, e a todos aqueles que ficaram em Guimarães a sofrer connosco, e a todos os nossos familiares que sofrem em casa para que tudo nos corra bem. Têm sido importantes nesta caminhada. Nestes seis jogos, os jogadores mostraram para o que estavam e o que queriam. Hoje voltaram a mostrar tudo isso. Todos nós queríamos muito este objetivo. Agora que foi alcançado, há que focar no campeonato».

«O mérito que posso ter é de ter passado as ideias aos jogadores e fazê-los acreditar acima de tudo no trabalho. Mudámos a ideia de jogo e eles adaptaram-se bem desde o início. De resto, é a forma como trabalham, como se entregam e, acima de tudo, na forma como acreditam neles próprios. Tanto eles como o treinador têm uma grande paixão por representar este clube que é tão grande e tão diferenciado. E essa paixão depois nota-se em campo. As coisas têm corrido bem e vamos ter momentos em que as coisas não correm tão bem, mas, acima de tudo, a atitude estará lá sempre, assim como o querer ganhar, a ambição e a coragem. Independentemente do que possa acontecer daqui para a frente, serei sempre um treinador feliz e orgulhoso por treiná-los e ser treinador do Vitória SC», acrescentou.

Rui Borges ainda falou sobre o mercado:

«Estou feliz com o plantel. Saídas? Sabemos que o clube tem necessidades e hoje em dia o futebol é um negócio. Se sair alguém, cá estaremos para arranjar soluções. Vamos ser competentes e competitivos na mesma para representar o Vitória com toda a paixão e vamos ter bons resultados na mesma. Estou muito tranquilo e, acima de tudo, muito feliz por fazer parte deste grupo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga: jogador de saída para o Kairat

Hugo Neves prepara-se para deixar o Braga neste mercado de transferências. O jogador vai rumar ao Kairat Almaty.

FC Porto: portas abertas para a saída de reforço de Francesco Farioli

Yann Karamoh não vai prosseguir ao serviço do FC Porto. O extremo poderá abandonar o Dragão no mercado de janeiro.

José Mourinho chegou atrasado ao treino do Benfica: eis a razão

José Mourinho não esteve presente no começo de treino do Benfica, que serviu de preparação para a partida contra a Juventus.

Jogador do Manchester City associado a Portugal: custa 34 milhões de euros

Oscar Bobb pode deixar o Manchester City neste mercado de transferências. O jogador conta com vários interessados na sua contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Treino do FC Porto marcado por grandes novidades

Francesco Farioli orientou esta terça-feira mais um treino do FC Porto, tendo em vista o embate frente ao Viktoria Plzen.

Valência de olho em defesa que passou pelo Boavista

O Valência pode avançar para a contratação de um defesa central neste mercado. Pedro Gomes é um dos alvos.

Já é conhecido o novo camisola número 7 do Benfica (e mudança está relacionada com o regresso de Rafa Silva)

Bruma passará a utilizar esta temporada o número 7 ao serviço do Benfica. O jogador português envergava a 27 na última época.