📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Roberto Martínez explica convocatória de Quenda e atira: «Pote merece estar na convocatória»

- Advertisement -

Roberto Martínez fez a análise às convocatórias de Portugal para os primeiros dois jogos da Liga das Nações. A equipa das quinas defronta a Croácia e a Escócia.

Roberto Martínez analisou a sua convocatória para os jogos de Portugal frente à Croácia e a Escócia, a contar para a Liga das Nações. O selecionador nacional

«É muito importante para nós acompanhar o novo talento português. O selecionador não tem camisolas e não há rivalidades. Geovany Quenda é um jogador que vive no desequílibro e fez um Europeu de Sub-17 muito bom. Gostámos muito do que fez na pré-época e adaptou-se à responsabilidade de jogar na equipa. Pode ser interessante ver como entra no patamar internacional».

Roberto Martínez falou também de Pote, Renato Veiga e Tiago Santos:

«É um novo ciclo, um ciclo de Mundial. A Liga das Nações é o primeiro passo e há história de Portugal nesta competição. Para nós, é muito importante. Esta lista é uma lista nova e abre a porta a jogadores novos. O Pote é uma situação que se fala muito, mas internamente sempre foi a mesma situação. É um jogador com muitas valências e começou a época muito bem. Merece estar na Seleção. Já esteve na pré-lista e teve azar em março, mas não há uma situação que tenha mudado muito. É opção e era importante criar balneário e criar novas dinâmicas. Agora, é uma nova competição e o Pote merece estar na convocatória. Renato Veiga e Tiago Santos? O importante é o dia a dia e o reconhecimento de estar na seleção. Têm feito desempenhos muito bons, trabalharam muito bem com os Sub-21. O Tiago Santos é importante no seu clube. Neste estádio procurámos ter critério com jogadores com ritmo e isso deixa fora jogadores como Rui Patrício, Francisco Conceição, Danilo, João Cancelo ou Matheus Nunes».

Roberto Martínez falou também das escolhas e do futuro de João Cancelo:

«Acho que é importante olhar para trás e para a fase de apuramento onde tivemos dez jogos. É importante dar equilíbrio e continuidade. Agora é o momento para utilizar mais jogadores. É uma tarefa difícil para o selecionador. Agora somos uma equipa mais preparada e a ideia é ter mais jogadores e competitividade para estar na Seleção. É o momento de termos nova competição. É importante ter equilíbrio e ter sangue novo. A lista tem equilíbrio muito bom e acho que o futebol português precisa de ter 25 ou 30 jogadores em que todos podem ter oportunidades. João Cancelo? Conhecemos o Cancelo, é muito competitivo e ganhador, não é uma preocupação para mim que esteja numa nova liga, como a Arábia Saudita. Todas as situações são pessoais e todos os momentos são diferentes. Para nós, a nossa experiência foi positiva».

O selecionador nacional falou também de Cristiano Ronaldo:

«Todos os jogadores, após os 30 anos, é passo a passo. Cristiano Ronaldo é único. Com 39 anos a jogar ao seu nível, é incrível. Objetivos individuais fazem parte da carreira do jogador. Para nós, o objetivo é coletivo e melhorar o que fizemos no Europeu. Nós demos tudo pela camisola e há que olhar em frente. Cristiano está num bom momento e é importante para a Seleção agora».

Roberto Martínez abordou também a chamada de António Silva:

«É importante avaliar que já perdemos Danilo e o Pepe, definitivamente. O António Silva está num patamar diferente do Tomás Araújo e Eduardo Quaresma. Tem experiência e não há muitos com a sua experiência com a sua ideia. Fez um mau jogo com a Geórgia, mas fez bom jogo com a Irlanda. Talento é para sempre. Momentos bons e maus existem. Acredito muito no potencial».

Já sobre o adversário que se segue, a Croácia, Roberto Martínez explicou:

«A Croácia é uma equipa que tem uma ideia de jogo muito clara. Tem qualidade técnica superlativa. O jogo que fizemos antes foi amigável, é muito diferente jogar um jogo oficial, como é a Liga das Nações. É um jogo muito bom para nós, mas o jogo amigável não tem comparação com este no Estádio da Luz».

O selecionador nacional foi também questionado pelo Bola na Rede sobre a importância da Liga das Nações e de como motivar os jogadores e adeptos para a competição:

«Já falei da responsabilidade de Portugal. A história de Portugal é importante. É importante mandar mensagem aos adeptos, que é um formato diferente. Gosto muito deste formato. As duas equipas apuram-se para os quartos de final. Estamos a falar das melhores seleções da Europa e é um período muito importante. O que vivemos na Alemanha foi inesquecível e gostaria de ver uma festa no Estádio da Luz, nos dois jogos. Para nós, é muito importante e no balneário é um momento para olhar em frente».

Roberto Martínez falou também das ausêncisa de Otávio e de Raphael Guerreiro:

«Gostaria de explicar a situação de Otávio: é uma situação médica. Estava na lista, o Al Nassr vai comunicar, mas não está apto para este estágio. Outro jogador é o Raphael Guerreiro. Fez uma boa pré-época, mas precisa de trabalhar devido aos problemas físicos».

Os jogos de Portugal disputam-se no dia 5 de setembro (Croácia) e no dia 8 de setembro (Escócia), ambos no Estádio da Luz, às 19h45.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Pep Guardiola analisa vitória do Manchester City e aplaude jogador: «Ele é especial. Ajudou-nos a ganhar»

O Manchester City venceu este sábado o Leeds United por 3-2 na Premier League. Pep Guardiola analisou o encontro.

Chaves aproxima-se do pódio da Segunda Liga com vitória no terreno do Torreense

O Chaves venceu em casa do Torreense por 2-0 e o Lusitânia Lourosa bateu o FC Porto B por 2-1 na Segunda Liga.

Marco Silva após ganhar na casa do Tottenham: «Estou muito orgulhoso dos rapazes»

O Fulham venceu fora de casa o Tottenham por 2-1 na Premier League. Marco Silva analisou o encontro e deixou elogios à equipa.

Liverpool: Arne Slot explica Mohamed Salah no banco de um jogo da Premier League pela primeira vez desde abril de 2024

Arne Slot, treinador do Liverpool, colocou Mohamed Salah no banco frente ao West Ham. Técnico neerlandês explicou decisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim desfaz vantagem do Crystal Palace e volta às vitórias

Este sábado, na 13.ª jornada da Premier League, o Manchester United voltou às vitórias com o triunfo frente ao Crystal Palace por 2-1.

Eis os 5 destaques da vitória do Belenenses em casa do Atlético na Liga 3

O Belenenses venceu o Atlético por 2-1 na Liga 3. Fica com os cinco principais destaques do encontro jogado na Tapadinha.

Belenenses consegue a reviravolta na Tapadinha

O Belenenses venceu o Atlético CP por 2-1 no Estádio da Tapadinha. O emblema de Belém segue na liderança do Grupo B da Liga 3.