📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Rúben Amorim responde ao Bola na Rede e analisa saída de bola do Sporting: «O FC Porto mudou um pouco a pressão daquilo que foi na Supertaça»

- Advertisement -

O Bola na Rede esteve no Sporting x FC Porto. No final do jogo, Rúben Amorim respondeu à pergunta do nosso site em conferência de imprensa.

O Bola na Rede marcou presença na vitória do Sporting diante do FC Porto no Clássico. No final do jogo, Rúben Amorim respondeu à questão colocada em conferência de imprensa e analisou a pressão do FC Porto e a saída de bola do Sporting. O Bola na Rede não teve direito a questão a Vítor Bruno, treinador dos dragões.

Bola na Rede: O Vítor Bruno falou que estava pronto para a saída a três do Sporting e saída a quatro se o Morita descesse. Acabou por sair mais a três. O Rúben falou também na importância do Morita e Pote no meio campo para ganhar essa zona, onde o FC Porto é muito forte. Pergunto se os dois aspetos estão interligados: mais saída a três para o Morita não descer tanto e ser mais importante à frente?

Rúben Amorim: O FC Porto mudou um pouco a pressão daquilo que foi na Supertaça, onde foi mais um 4-4-2 e a verdade é que quando nós fazíamos a saída a quatro e começámos a exagerar. O FC Porto batia homem com homem e dificultou-nos. Com a pressão dos dois na frente, pensámos que com três chega bem e ficamos com mais um homem entre linhas. Acabou por não ser isso, foi mais parecido com a Taça de Portugal onde os interiores é que saíam, depois tentaram arriscar. Tínhamos espaço nos corredores, falhámos muitos passes. O Quaresma teve muito espaço às vezes e sentiu-se algo receoso. Isso acontece quando os jogadores são ainda jovens. O Quaresma a passar a bola às vezes com muita distância do homem da pressão e tínhamos de levar a bola. Ainda há pormenores a trabalhar. Foi muito por aí. Se houvesse uma pressão a dois, a três, tentar variar para dificultar o encaixe do FC Porto. Foi o que nos fizeram também, às vezes a sair a quatro, outras vezes o Varela baixava e andamos sempre nisto.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Liverpool apresenta proposta de 74 milhões de euros por destaque da Premier League

O Liverpool está interessado em Antoine Semenyo e já terá apresentado uma proposta de 74 milhões de euros ao Bournemouth.

Atalanta vai comunicar a saída de Ivan Juric e já tem treinador fechado até 2027

Raffaele Palladino chegou a acordo com o Atalanta para assumir o comando da equipa até 2027, resta apenas o clube anunciar a saída oficial de Ivan Juric.

Aston Villa renova contrato com Morgan Rogers até 2031

O Aston Villa renovou contrato com Morgans Rogers até 2031. O avançado inglês soma um golo e três assistências na temporada.

Renato Paiva recorda passagem de Gonçalo Ramos pelo Benfica: «Era impressionante como marcava golos nos treinos e depois nos jogos»

Renato Paiva revelou algumas curiosidades sobre a formação de Gonçalo Ramos e explicou como o transformou em um avançado, nas camadas jovens.

PUB

Mais Artigos Populares

Nico González não esquece FC Porto: «Um abraço para todos os portistas, só os portistas, mais ninguém em Portugal»

Nico González recordou o FC Porto e confessou estar atento à temporada dos dragões. O médio representou os azuis e brancos entre 2023 e 2025.

João Neves após marcar o golo decisivo que deu a vitória ao PSG: «Como sou pequeno, esqueceram-se de mim»

João Neves voltou a ser decisivo, ao marcar de cabeça o golo da vitória do PSG diante do Lyon de Paulo Fonseca, já nos minutos finais do jogo.

Miguel Oliveira após o Grande Prémio de Portugal: «Estou muito grato pelo apoio e o carinho»

Miguel Oliveira emocionou-se na despedida do Moto GP em Portugal, penúltima corrida do Mundial, e agradeceu o carinho do público em Portimão.