Rúben Amorim responde ao Bola na Rede após o Arouca x Sporting: «Trincão joga numa posição perfeita para ele»

O Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão a Rúben Amorim, após o encontro do Sporting frente ao Arouca, da quinta jornada da Primeira Liga.

O Bola na Rede colocou uma questão a Rúben Amorim, após o triunfo do Sporting frente ao Arouca por 3-0, no jogo de abertura da quinta jornada da Primeira Liga.

Eis a pergunta do BnR para Rúben Amorim:

Bola na Rede: Pensando no modelo de jogo do Sporting, há três aspetos onde é notória a evolução relativamente às últimas temporadas: a variabilidade na construção com um médio a entrar entre os centrais, a utilização de dois alas mais ofensivos resultando numa procura criteriosa do 2o poste em situações de cruzamento e a presença muito interior dos extremos, o Pote e o Trincão, procurando receber entre linhas ou entrar no espaço entre centrais, aproveitando o posicionamento do Gyokeres. É por estas mudanças que se explica o rejuvenescimento do Sporting de época para época e sente que o aperfeiçoamento dos detalhes a nível ofensivo é caminho para o Sporting continuar a ser tão dominante em campo?

Rúben Amorim: Acho que até um pouquinho mais defensivamente. Ofensivamente também, temos de melhorar em certos aspetos. Nestes tipo de jogos de blocos baixos, estamos muito melhores, também porque temos jogadores mais fortes nos corredores como disse. Antigamente, com certas características, dávamos a bola fora e os adversários não tinham uma pressa muito grande de chegar lá. Fechavam sempre o meio, sabiam que os jogadores mais perigosos no 1v1 não estavam fora e agora estão. Isso dificulta muito. As equipas técnicas melhoram, a ideia de jogo cresce, pensamos noutras coisas mas o que melhorou foi a qualidades dos jogadores. O Francisco Trincão joga numa posição perfeita para ele, não é bem um ala de linha, não é bem um 10, é algo entre aquilo. Está perfeito ali a capacidade como ele vira e carrega para cima. Depois o Viktor. Somos a equipa mais pressionante e a equipa que está sempre por cima do jogo, mas quantas vezes o Arouca conseguia trocar a bola, empurrar-nos um pouco para trás e nos lançávamos o Viktor Gyokeres e era mais um problema para o Arouca. A equipa está mais forte, mais velha digamos assim. A nossa ideia vai maturando, mas o principal ponto é a qualidade dos jogadores.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica empresta defesa ao AVS SAD até ao final da temporada

Diogo Spencer foi cedido ao AVS SAD até ao final da temporada, proveniente do Benfica. O lateral direito representou a equipa B das águias em 2024/25.

FC Porto oficializa saída de Andoni Zubizarreta: «Forma conjunta e amigável»

O FC Porto oficializou esta quarta-feira a saída de Andoni Zubizarreta. Dirigente de 63 anos deixa o cargo de diretor desportivo.

João Diogo Manteigas visa Pedro Proença: «Como é que Rui Caeiro é vice-presidente da Federação sem ter sido eleito?»

João Diogo Manteigas, candidato à presidência do Benfica, visa Pedro Proença pela nomeação de Rui Caeiro na FPF.

Martim Mayer comenta candidatura de Luís Filipe Vieira: «O Benfica não precisa de regressos messiânicos, mas sim de um futuro fresco»

Luís Filipe Vieira anunciou oficialmente a sua candidatura à presidência do Benfica. Martim Mayer reagiu através de um comunicado.

PUB

Mais Artigos Populares

Yeremay Hernández recusa 4 clubes e apenas disse “sim” ao Sporting

Yeremay Hernández já disse sim ao Sporting. Extremo espanhol recusou entretanto quatro clubes neste mercado de verão.

Renato Sanches está de saída do PSG e já escolheu próximo clube

Renato Sanches está perto do Panathinaikos de Rui Vitória. Médio português não entra nos planos do PSG e sairá este verão.

Julian Draxler e a passagem pelo Benfica: «Nunca recuperei o ritmo necessário para voltar à minha melhor versão»

Julian Draxler esteve emprestado pelo PSG ao Benfica em 2022/23. Médio alemão recorda de forma breve a passagem pela Luz.