Rúben Amorim responde ao Bola na Rede após o Arouca x Sporting: «Trincão joga numa posição perfeita para ele»

O Bola na Rede teve a oportunidade de colocar uma questão a Rúben Amorim, após o encontro do Sporting frente ao Arouca, da quinta jornada da Primeira Liga.

O Bola na Rede colocou uma questão a Rúben Amorim, após o triunfo do Sporting frente ao Arouca por 3-0, no jogo de abertura da quinta jornada da Primeira Liga.

Eis a pergunta do BnR para Rúben Amorim:

Bola na Rede: Pensando no modelo de jogo do Sporting, há três aspetos onde é notória a evolução relativamente às últimas temporadas: a variabilidade na construção com um médio a entrar entre os centrais, a utilização de dois alas mais ofensivos resultando numa procura criteriosa do 2o poste em situações de cruzamento e a presença muito interior dos extremos, o Pote e o Trincão, procurando receber entre linhas ou entrar no espaço entre centrais, aproveitando o posicionamento do Gyokeres. É por estas mudanças que se explica o rejuvenescimento do Sporting de época para época e sente que o aperfeiçoamento dos detalhes a nível ofensivo é caminho para o Sporting continuar a ser tão dominante em campo?

Rúben Amorim: Acho que até um pouquinho mais defensivamente. Ofensivamente também, temos de melhorar em certos aspetos. Nestes tipo de jogos de blocos baixos, estamos muito melhores, também porque temos jogadores mais fortes nos corredores como disse. Antigamente, com certas características, dávamos a bola fora e os adversários não tinham uma pressa muito grande de chegar lá. Fechavam sempre o meio, sabiam que os jogadores mais perigosos no 1v1 não estavam fora e agora estão. Isso dificulta muito. As equipas técnicas melhoram, a ideia de jogo cresce, pensamos noutras coisas mas o que melhorou foi a qualidades dos jogadores. O Francisco Trincão joga numa posição perfeita para ele, não é bem um ala de linha, não é bem um 10, é algo entre aquilo. Está perfeito ali a capacidade como ele vira e carrega para cima. Depois o Viktor. Somos a equipa mais pressionante e a equipa que está sempre por cima do jogo, mas quantas vezes o Arouca conseguia trocar a bola, empurrar-nos um pouco para trás e nos lançávamos o Viktor Gyokeres e era mais um problema para o Arouca. A equipa está mais forte, mais velha digamos assim. A nossa ideia vai maturando, mas o principal ponto é a qualidade dos jogadores.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

As reações dos clubes portugueses à morte de Diogo Jota e André Silva

Os clubes portugueses reagiram à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Pedro Proença e morte de Diogo Jota: «É um momento muito difícil para o futebol português»

Pedro Proença reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Penafiel reage à morte de André Silva e Diogo Jota: «A perda de duas vidas tão jovens e ligadas ao mundo do futebol enche-nos...

O Penafiel reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Cristiano Ronaldo reage à morte de Diogo Jota: «Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado»

Cristiano Ronaldo reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas reage à morte de Diogo Jota e de André Silva: «O futebol perdeu dois grandes homens»

André Villas-Boas reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Liga Portugal e a morte de Diogo Jota e André Silva: «Dois talentos portugueses que partem cedo demais»

A Liga Portugal reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Paulo Futre reage à morte de Diogo Jota: «Custa acreditar»

Paulo Futre já reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.