O Bola na Rede está presente na terceira edição da Thinking Football. Pedro Proença foi o último orador em palco.
Pedro Proença encerrou a 3ª edição do Thinking Football Summit. O presidente da Liga Portugal falou do virar da página no futebol português e da mudança.
«Portugal é o alimentador do primeiro grande mercado europeu. Temos uma capacidade de desenvolver e identificar talento fora de Portugal. É um modelo de negócio ao qual não podemos fugir. Esta é uma indústria única, a fazer paralelo à indústria do futebol só a da cortiça», comparou Pedro Proença.
«Continuamos a acreditar no mérito desportivo. Não queremos permitir que uma pequena elite perpetuasse o contrário de tudo aquilo que defendemos. Nesse caso as médias e pequenas ligas jamais poderiam chegar ao topo. Um país com 10 milhões de habitantes pode estar sempre a lutar por ser campeão da Europa e do Mundo e com equipas na Champions, as grandes instituições olham para nós com reconhecimento», vincou o presidente da Liga Portugal.
Podes ler AQUI as declarações completas de Pedro Proença.
O Bola na Rede está na cidade do Porto e a marcar presença na conferência “Thinking Football“, que é organizada pela Liga Portugal.