Diogo Costa revela: «Contra a Eslovénia não quis ver as probabilidades dos batedores»

Diogo Costa tem sido o guarda-redes titular de Portugal e do FC Porto nos últimos anos. O jogador brilhou frente à Eslovénia.

Diogo Costa foi um dos protagonistas de Portugal no Euro 2024. O guarda-redes esteve em grande no embate frente à Eslovénia no Euro 2024, defendendo três grandes penalidades. Em entrevista à revista Dragões, assumiu que o instituto teve muita importância:

«Vou contar um episódio que aconteceu contra a Eslovénia, no fim do prolongamento: os treinadores perguntaram-me se eu queria ver as probabilidades dos batedores e eu disse que não queria ver. Foi muito instinto, fruto do que estava a ler do batedor no momento. Claro que também existe a técnica de saída à bola, mas foi mais o pressentimento e a experiência adquirida ao longo da vida».

Diogo Costa tem sido o guarda-redes titular de Portugal na era de Roberto Martínez.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Conselho de Disciplina arquiva processo a Samu por homenagem a Jorge Costa

O Conselho de Disciplina arquivou o processo disciplinar que havia sido instaurado a Samu no FC Porto x Vitória SC.

Ruben Amorim treme mas não cai: Manchester United dá voto de confiança ao treinador

Ruben Amorim viu o Manchester United ser eliminado pelo Grimsby na Taça da Liga Inglesa, mas não vai ser despedido.

Eis os potes já definidos para o sorteio da Conference League: não há equipas portuguesas na prova

Já são conhecidos os potes da Conference League. O sorteio decorre nesta sexta-feira, às 12h, e não terá equipas portuguesas.

Eis as novidades no Ranking UEFA: eliminação do Santa Clara trágica para Portugal

O Ranking UEFA sofreu uma nova atualização durante esta quinta-feira, com os jogos da Europa League e Conference League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica pode perder mais uma peça para a Ligue 1

O Benfica pode ver João Rego deixar o clube ainda neste mercado de transferências. O Nantes está interessado e o jogador não fecha as portas a um eventual empréstimo.

Bruno de Carvalho deixa conselho a Ruben Amorim: «Tenho uma ligeira impressão que se o United vender o Bruno Fernandes, começa a ganhar»

Bruno de Carvalho assumiu que o Manchester United poderia vender Bruno Fernandes, de maneira a conseguir voltar aos bons resultados.

Eis os potes já definidos para o sorteio da Europa League: FC Porto no pote 1 e Braga no pote 2

Já são conhecidos os potes da Europa League. O sorteio decorre nesta sexta-feira, às 12h, e contará com a presença do FC Porto e do Braga.