Pedro Proença: «Quero enaltecer o papel da European Leagues nas decisões finais no que diz respeito à redistribuição das verbas de solidariedade para quem não participa nas competições europeias»

Pedro Proença participou esta terça-feira numa reunião do reunião do Comité Executivo da UEFA, realizada em Praga.

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European Leagues, esteve esta terça-feira em Praga, de modo a participar na reunião do Comité Executivo da UEFA. O antigo árbitro congratulou-se no papel importante que uma das associações que dirige teve em todo o processo:

«Foi uma reunião muito importante e decisiva. Quero enaltecer o papel da European Leagues nas decisões finais no que diz respeito à redistribuição das verbas de solidariedade para quem não participa nas competições europeias. Foi a posição da European Leagues, na defesa das médias e pequenas ligas, que imperou», escreveu a Liga Portugal em comunicado.

Pedro Proença referiu igualmente que é importante preservar o espírito de solidariedade:

«Houve uma proposta que contemplava apenas um pequeno nicho e foi possível, dentro de determinadas condicionantes, manter o espírito de solidariedade daqueles que participam nas competições internacionais. No que diz respeito às ligas médias e pequenas isto é absolutamente fundamental para manter o ‘competitive balance’ e não haver grandes disparidades entre aqueles que mais ganham e os que menos ganham».

O dirigente finalizou, especificando o caso da Liga Portugal:

«Sobre a Liga portuguesa, o espírito de solidariedade existe desde a época 1999-2000 e, em sede de reunião da Direção, os Clubes acordaram que este espírito de solidariedade deveria manter-se, por isso esta reunião veio manter esse espírito, que é fundamental para que não seja aumentado o fosso de receitas entre os clubes que mais ganham e aqueles que menos ganham, absolutamente fundamental para o desenvolvimento e o espírito competitivo das ligas profissionais».

Pedro Proença
Fonte: Edmilson Monteiro/Bola na Rede
Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.

Viktor Gyokeres cumprimenta novos colegas no Arsenal: «Falas português ou não?»

Viktor Gyokeres já se apresentou aos adeptos como reforço do Arsenal. Avançado sueco interagiu também com os jogadores.

Benfica continua na frente da corrida por Franjo Ivanovic após entrada de Wolverhampton

O Wolverhampton entrou na corrida pela contratação de Franjo Ivanovic. Benfica continua a ser líder, mas há consequências.

PUB

Mais Artigos Populares

Martim Neto deixa Benfica e ruma à La Liga: Águias mantém 50% do passe

Martim Neto vai deixar o Benfica e reforçar o Elche na La Liga. Águias continuam com 50% do passe do médio de 22 anos.

Benfica: Jurásek fecha Instagram após estreia infeliz no Besiktas

David Jurásek não teve a melhor estreia no Besiktas. Lateral checo, emprestado pelo Benfica, recebeu várias críticas e tomou medidas.

FC Porto já investiu 75,3 milhões de euros neste verão: Um valor bem superior ao maior mercado da história do clube

O FC Porto vive o maior investimento da história do clube. Dragões já gastaram 75,3 milhões de euros neste mercado de verão.