Vítor Bruno: «Pensar à frente era o primeiro indicador para tropeçar»

- Advertisement -

Vítor Bruno analisou a derrota do FC Porto diante do Bodo/Glimt. Estreia amarga para os dragões na Europa League 2024/25.

Vítor Bruno fez o rescaldo do FC Porto x Bodo/Glimt. Dragões perderam e estrearam-se com derrota na edição 2024/25 da Europa League.

«Começámos bem a chegar com facilidade à área do Bodo/Glimt. Sentíamos que era uma debilidade envolver por fora, o golo nasce daí, mas nunca sentimos o jogo controlado. Adversário direto e físico a transitar com facilidade e tivemos dificuldade em travar isso. O número de faltas cometidas é indicador. Na segunda parte sofremos o 3-1 com o adversário reduzido a dez e depois foi tentar. Muito com o coração, jogo flanqueado, envolver por fora com jogadores abertos, obrigar o adversário a estender à largura, mas eles reagiram bem. É o que é. Perdemos, está fechado, temos de olhar para o próximo jogo», começou Vítor Bruno.

«O golo do empate é exemplo. Perdemos a bola e nasce de uma transição, é a forma como atalham para chegar à baliza adversária. A equipa quis ser fiel, não íamos encostar atrás. Não nos pareceu fazer sentido fazer baixar o bloco, quisemos ser fiéis ao que somos. O adversário foi forte e fez-nos mal», frisou o técnico.

«Já não havia muito a fazer, era preciso ter gente capaz de descobrir o último passe como o Mora. O Gul era mais uma referência na área. Queríamos ter o Mora a libertar a gente da frente, fizemos muitos remates. Queríamos era ganhar, temos agora de pensar domingo. Favoritismo? Se pudesse chutava para fora do estádio, o plantel tem muita gente nova. O que tiver de acontecer tem de ser consequência do trabalho diário. Pensar à frente era o primeiro indicador para tropeçar, temos de levantar rápido», concluiu Vítor Bruno.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Cyril Ngonge é cedido pelo Nápoles ao Espanyol até ao final da temporada

Cyril Ngonge é o mais recente reforço do Espanyol. O belga chega proveniente do Nápoles por empréstimo até ao final da temporada.

Mauro Zalazar, irmão de Rodrigo Zalazar, é reforço do Braga

Mauro Zalazar é o novo reforço do Braga, juntando-se ao irmão, Rodrigo Zalazar, no emblema minhoto. O jovem médio chega, numa fase inicial, para integrar a equipa de sub-23 dos Guerreiros.

Zoe Matthews reforça o meio-campo do Benfica

Zoe Matthews foi oficializada como reforço do Benfica. A média chegou por empréstimo até ao final da época; no entanto, as águias já exerceram a opção de compra, garantindo a jogadora com um contrato válido até 2029.

Mercado Sporting: Alisson Santos é oficializado no Nápoles

Alisson Santos deixou o Sporting e reforçou o Nápoles. Emblema da Serie A já oficializou chegada do extremo brasileiro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Melro em vias de deixar o Benfica para reforçar o líder da Segunda Liga

José Melro está a caminho do Marítimo. Avançado de 21 anos deve assim deixar o Benfica e reforçar o clube da Madeira.

Al Nassr bate Al Riyadh pela margem mínima sem Cristiano Ronaldo nos eleitos

O Al Nassr derrotou o Al Riyadh por 1-0, na jornada 20 da Liga da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo ficou ausente da partida.

Juventus empresta João Mário ao Bolonha

O Bolonha oficializou a contratação de João Mário. Lateral português chega por empréstimo da Juventus.