📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Parar para avançar: Bola parada do Benfica cada vez mais conVicente

- Advertisement -

Bola para a frente é o que é preciso, costuma escutar-se. Fica a ideia da necessidade de progressão da bola, em constante movimento, porque parar é morrer. Nem sempre é o caso. Não raras vezes, a bola parada é a que mais avança e parar por vezes dá vida. Pelo menos, é o que tem acontecido ao Benfica desde o regresso de Jedi… Lage, perdão.

Com Roger Schmidt, a bola parada das águias era uma absoluta nulidade. Nulidade mesmo. Absoluta mesmo. Sem qualquer termo de comparação. Quando comparada, por exemplo, com o que sucede há algum tempo no Sporting, escasseiam palavras para minimamente explicar aquilo que sucedia – ou não sucedia – no Benfica de Schmidt.

As coisas ainda não estão nos píncaros, mas a diferença é já abismal. O Benfica cria cada vez mais perigo nas bolas paradas ofensivas e sofre cada vez menos calafrios nas defensivas. E já marca de bola parada. E já vira jogos de bola parada. Não há uma única alma no mundo do futebol que desvalorize a importância da bola parada, sobretudo em jogos disputados até ao mais ínfimo detalhe.

Nicolás Otamendi
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Era, por isso, ainda mais aterradora a clara falta de trabalho neste capítulo da anterior equipa técnica encarnada. Repito, ainda não está tudo bem neste parâmetro, mas a diferença, repito também, é notória. E, diga-se, não era difícil. Atentando na qualidade de batedores que o Benfica tem e na capacidade que alguns dos seus jogadores têm no jogo aéreo, com Otamendi à cabeça, não era de todo difícil fazer melhor.

O trabalho, por fim, está a ser feito e reflete-se nas movimentações na área, nas zonas para onde a bola é batida, na forma como as águias exploram quer o primeiro, quer o segundo poste, na forma como desmancham o adversário quando este defende à zona ganhando uma primeira bola de cabeça e finalizando com um segundo toque – veja-se o golo de Florentino. É trabalho aliado à qualidade. Um deles sempre esteve lá, o outro começa a aparecer. Até que enfim, deve ouvir-se por essa Luz fora.

Márcio Francisco Paiva
Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica bate o Sporting pela margem mínima no dérbi de equipas B

Num jogo a contar para a 15.ª jornada da Segunda Liga, o Benfica B recebeu e venceu o Sporting B por uma bola a zero.

Tudo de olho: Benfica, FC Porto e Sporting iniciam contactos com o Rio Ave por André Luz

André Luiz está a ser um dos destaques do Rio Ave nesta época. Benfica, FC Porto e Sporting iniciaram os contactos pelo extremo.

Borja Sainz coloca FC Porto em vantagem no duelo com Alverca

Borja Sainz inaugurou o marcador da partida entre o FC Porto e Alverca. O atleta espanhol marcou de cabeça aos 29 minutos.

Eis os onzes oficiais do Benfica x Famalicão

O Benfica defronta o Famalicão na 15.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick fechado no Lyon: eis os detalhes do negócio

Endrick vai ser jogador do Lyon a partir do mercado de transferências de janeiro. O jogador chegará cedido pelo Real Madrid.

Saiu do Benfica em 2024 e assumiu-se como indiscutível na Liga Belga

Leo Kokubo deixou o Benfica no verão de 2024. O jogador transformou-se em titular indiscutível no Sint-Truiden, emblema da Bélgica.

Liga Revelação: as equipas apuradas para a próxima fase e o melhor marcador

Está concluída a primeira fase da Liga Revelação. Oito emblemas vão lutar pelo troféu do campeonato de Sub-23.