Zeno Debast aborda linha de 3 defesas e revela: «Comecei a ver jogos do Sporting em janeiro»

- Advertisement -

Zeno Debast chegou ao Sporting no verão, mas começou a acompanhar os leões em janeiro. O central mostrou-se muito feliz.

Contratado ao Anderlecht no mercado de transferências de verão, Zeno Debast tem ganho cada vez maior protagonismo no Sporting.  Em entrevista ao jornal belga HLN, o central falou do processo de transferência e do sistema de jogo dos leões.

«Comecei a ver jogos do Sporting em janeiro. Queria uma transferência para a qual me sentisse preparado e senti que estava pronto para dar este passo. Isso também foi discutido com o clube. No ano passado a ideia era fazer mais uma época a todo o vapor e, nos últimos jogos, cheguei a usar a braçadeira de capitão. Sinto que saí do Anderlecht pela porta grande, mas infelizmente sem o título», lamentou Zeno Debast que falou do novo sistema de jogo.

«Foi a escolha perfeita. Aqui não jogamos com uma linha de quatro na defesa, mas com três centrais. Um novo sistema requer sempre um ajuste, mas estou a aprender. Saí da minha zona de conforto, mas sinto-me quase numa nova zona de conforto», admitiu Zeno Debast.

Zeno Debast falou ainda de Rúben Amorim e do universo Sporting. Podes ler as declarações do belga AQUI.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo de loucos resolvido com golo aos 90 minutos: Costa do Marfim vence Equador no Mundial 2026 em noite de entretenimento puro

Grande jogo de futebol e com golo mesmo no fim. A Costa do Marfim venceu Equador na primeira jornada do Mundial 2026.

Pior cenário confirmado: tempestade obriga Portugal a cancelar treino e a mudar planos e horários na preparação do jogo contra a RD Congo no...

Portugal não treina este domingo e vai treinar de manhã na segunda-feira. Tempestade obrigou a mudança de planos.

Jogo grande grátis e muito mais: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 nesta segunda-feira, 15 de junho?

O Mundial 2026 continua na sua primeira jornada. Sabe onde ver os jogos da noite (e madrugada) desta segunda-feira.

Grupo F do Mundial 2026: Como jogam Países Baixos, Japão, Suécia e Tunísia?

O Grupo F do Mundial 2026 contempla Países Baixos, Japão, Suécia e Tunísia. Conhece melhor as seleções.

PUB

Mais Artigos Populares

Conferência de imprensa cancelada e treino de Portugal em risco por alerta de tempestade

A conferência de imprensa de Matheus Nunes foi cancelada e o treino de Portugal está em risco. Alerta de tempestade levou à evacuação do centro de treinos.

EM DIRETO: Matheus Nunes faz a antevisão do Mundial 2026 a 3 dias da estreia de Portugal contra o RD Congo

Matheus Nunes fez a antevisão do Mundial 2026. Portugal entra em campo no dia 17 de junho, diante do RD Congo.

13 federações unem-se e respondem a Aleksander Ceferin: «Cada nação que se qualifica merece respeito»

Treze federações responderam às declarações do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. O presidente considera que há jogos desinteressantes.