Rui Jorge preocupado com a data do Mundial de Clubes: «Não há muito a fazer»

    Rui Jorge falou após divulgar a convocatória de Portugal Sub-21 para os próximos dois jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, frente às Ilhas Faroé e Andorra.

    Rui Jorge explicou a lista de convocados de Portugal Sub-21 para os próximos dois jogos de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025. O técnico falou sobre Rodrigo Mora:

    «Terá que ser o jogador a fazer essa gestão. Eu só posso corroborar com os elogios. Esteve no último estágio connosco e esteve a muito bom nível no treino e no jogo. Entrosou-se bem com os colegas fora do campo também. A gestão da expetativa faz parte dos bons jogadores e dos distintos».

    O selecionador avaliou as ‘descidas’ de Geoany Quenda e Tiago Santos:

    «Têm que encarar com normalidade. Muitos estão a competir em cenários de qualidade, mas um jogador profissional é isto. É evidente que a seleção A é muito apetecível, mas tem que saber que está a representar na mesma a seleção».

    Rui Jorge abordou a chamada de Samu Costa à equipa A:

    «Há jogadores com os quais passamos mais tempo. O Samu teve connosco numa fase final e teve um comportamento muito bom em termos humanos. Vivemos o sonho desses miúdos e ficamos satisfeitos quando atingem o patamar que querem atingir. Eu sei a alegria que eles sentem quando são chamados à seleção principal».

    O selecionador falou sobre a coincidência de datas entre o Mundial de Clubes e o Euro 2025:

    «Por alguma coisa somos profissionais e temos de fazer essas reflexões antes do tempo. Já pensámos nessa situação. A forma de encarar o estágio de novembro pode ser diferente atendendo a isso. É algo que nos preocupa, mas que não sabemos bem como definir a situação. Nos Jogos Olímpicos já vivemos isso e não foi agradável. Foi aprovado um novo período de transferências e isso ainda complica mais as nossas potenciais previsões. Não há muito a fazer e temos de gerir a situação».

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Já é conhecido o desfecho da reunião para avaliar o futuro de Erik ten Hag no Manchester United

    Erik ten Hag vai continuar, por agora, no Manchester United. Futuro do técnico está, ainda assim, em risco constante.

    Manchester City procura novo diretor desportivo e Andoni Zubizarreta tem admiradores no clube

    O Manchester City vai trocar de diretor desportivo na próxima temporada. Andoni Zubizarreta é um nome apreciado nos corredores do clube.

    Arsenal descartou possibilidade de contratar avançado do Barcelona e optou por Raheem Sterling

    Ferran Torres foi oferecido ao Arsenal. Os gunners preferiram não avançar para a contratação do jogador e optaram por Raheem Sterling.

    Rúben Vinagre vai ficar em definitivo no Legia Varsóvia e rende 2,5 milhões de euros ao Sporting

    O Legia Varsóvia vai acionar a cláusula de opção de compra no empréstimo de Rúben Vinagre. Leões vão receber 2,5 milhões de euros.

    Brasil sucede a Portugal e conquista o Mundial de Futsal 2024

    Foram os brasileiros que, no último domingo, saíram vitoriosos...
    Mário Cagica Oliveira
    Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
    O Mário é o fundador do Bola na Rede e comentador de Desporto. Já pensou em ser treinador de futebol por causa de José Mourinho, mas, infelizmente, a coisa não avançou e preferiu dedicar-se a outras área dentro do mundo desportivo.