📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Abra os olhos, Sr. Presidente

- Advertisement -

cabeçalho benfica

O dia 25 de Outubro de 2015 vai ficar marcado na minha cabeça como um dia para esquecer. Ver a minha equipa perder por três a zero em casa perante o seu maior rival fez-me sentir triste e descontente com o trabalho que vem a ser realizado ao longo desta época.

Como já tinha referido num dos meus textos anteriores, parecia que o Benfica estava a caminhar num caminho marcado pelo desinvestimento. Esse trilho ficou bem vincado com a saída de Maxi Pereira, que ao que parece se deveu a “falta de vontade” do Benfica em renovar, isto segundo o jogador e com a saída de Jorge Jesus, que queria ser “empurrado” para fora do Benfica com a finalidade de reduzir os custos salariais do clube. Essa estratégia delineada por a tão famosa “estrutura” do Benfica começa a dar os seus frutos. Uma pré-época completamente miserável, uma derrota na Supertaça perante o Sporting, uma derrota perante o Arouca, que com todo o respeito, se encontra num patamar bem mais baixo que o Sport Lisboa e Benfica, a derrota no Dragão e por fim a goleada contra o Sporting na Luz.

Como adepto que sou fico triste com esta política. Graças a ela temos um plantel fraco, com bastantes lacunas. Eliseu nunca será um jogador ao nível de um clube como o Benfica. É fraco a nível defensivo e muito pouco tecnicista. Apesar de ser uma figura incontornável do Benfica, Luisão já não é o central que conhecemos. Hoje isso ficou bem vincado no jogo. Esta época tem sido regular Luisão falhar de forma crassa no eixo da defesa benfiquista.

De todas, a maior lacuna da equipa encarnada é a falta de um médio criativo. Não se sente uma ligação eficaz entre o meio campo e a frente de ataque. Faz falta alguém que paute o jogo do Benfica e que desiquilibre. Gaitán sozinho não é capaz e isso foi bem percetível no jogo contra o Sporting.

A 'culpa' não é de Rui Vitória Fonte: Sport Lisboa e Benfica
A ‘culpa’ não é de Rui Vitória
Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Não censuro nem culpo Rui Vitória, muito pelo contrário, aplaudo-o e acho-o um treinador à Benfica. Não tem medo de arriscar e mostra um grande carácter e personalidade da forma como aborda situações mais complicadas. Como foi dito aquando da passagem de Paulo Fonseca pelo Porto, a Rui vitória foi oferecido camarões e a Jorge Jesus tinha sido oferecido caviar. Sim, isto para relembrar os mais esquecidos que a passagem de JJ pelo Benfica coincidiu com a altura de maior investimento realizada pela equipa encarnada.

No meio disto tudo só não entendo o porquê de termos camarão e não caviar. Depois dos encaixes que fizemos nos últimos anos com as vendas de jogadores. Com o crescimento da BTV,  com o patrocínio que possuímos neste momento e com o crescimento do Benfica como uma “marca” internacional nos últimos tempos como é possível não investirmos? Se investimos quando não éramos uma equipa ganhadora porque é que não continuamos a investir agora que as nossas receitas são maiores que anteriormente? Se o Benfica agora é uma instituição que recuperou a sua credibilidade financeira e desportiva a nível europeu porque caminha neste sentido?

Como já referi anteriormente sinto-me triste com esta política e espero sinceramente que o mês de Janeiro seja positivo a nível de contratações, e por favor, que a “estrutura” do Benfica pare de dar importância a pessoas de outros clubes e se  preocupe de uma vez por todas com os problemas internos do clube.

Foto de Capa: Sport Lisboa e Benfica

Dinis Mestre
Dinis Mestrehttp://www.bolanarede.pt
O Dinis é um apaixonado por desporto. O Futebol e o Downhill são a sua grande paixão. Benfiquista e farense ferrenho, adora debater todos os temas da atualidade desportiva sempre com a maior imparcialidade possível.                                                                                                                                                 O Dinis não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vangelis Pavlidis coloca Benfica em vantagem frente ao Moreirense

O Benfica defronta o Moreirense na jornada 14 da Primeira Liga. Vangelis Pavlidis colocou os encarnados na frente do marcador.

Bayern Munique surpreendido em casa pelo Mainz, o último classificado: Eis os resultados do dia na Bundesliga

O Bayern Munique empatou em casa 2-2 frente ao Mainz. O conjunto visitante é o último classificado da Bundesliga, com apenas 7 pontos.

Michael Olise prefere rumar ao Real Madrid ou Barcelona a um regresso à Premier League

Michael Olise não pretende voltar à Premier League, dando prioridade a uma futura transferência para o Real Madrid ou Barcelona.

Eis a nova cláusula de rescisão de Salvador Blopa

Salvador Blopa renovou durante este domingo o seu contrato com o Sporting. O vínculo é válido até ao verão de 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

PSG junta-se ao Real Madrid na corrida pela contratação de defesa-central do Bayern Munique

Dayot Upamecano ainda não chegou a acordo com o Bayern Munique para a renovação. PSG e Real Madrid estão atentos à situação do francês.

Cole Palmer admite que ainda não está no seu melhor: «Não diria que estou no meu melhor»

Cole Palmer admitiu que ainda não está no seu melhor. O médio do Chelsea continua a recuperar da lesão sofrida em casa, há cerca de três semanas.

Manchester City prepara-se para vender trio de jovens para financiar o mercado de janeiro

Savinho, Rico Lewis e Oscar Bobb podem estar de saída em janeiro. O Manchester City pretende juntar fundos para atacar o mercado.