Roberto Martínez explica chamada de Nuno Tavares à Seleção de Portugal: «É fácil compreender»

- Advertisement -

Roberto Martínez já falou aos jornalistas após ter anunciado a lista de convocados para os próximos jogos de Portugal na Liga das Nações.

Roberto Martínez marcou presença em conferência de imprensa para revelar a lista de convocados de Portugal para os próximos compromissos na Liga das Nações (Polónia e Croácia) e falou aos jornalistas.

«Queremos continuar com o trabalho que já começámos. Em setembro e outubro tivemos um grupo maior. Ter 26 jogadores ajuda. Novembro é um período difícil para gerir sobrecargas e esforços. Preparámos os jogos para ganhar, não olhamos para o empate. A ideia é conquistar os pontos em disputa e crescer. Fizemos um desempenho com maturidade contra a Polónia e queremos melhorar isso. Queremos ganhar, mas como ganhar é importante».

Roberto Martínez falou sobre chamadas de Tiago Djaló e Nuno Tavares:

«O importante é que temos três regressos. O Tiago Djaló é um central muito interessante. Acompanhámos o Tiago durante o Lille e tem um físico impressionante. A lesão do Rúben Dias e do Inácio abriu espaço (…) É fácil compreender o Nuno Tavares. Tem estado muito bem e tem umas caraterísticas muitos especiais. E pode vir a ser muito importante para a seleção».

Roberto Martínez abordou António Silva e João Félix:

«Os jogadores têm momentos bons e maus, mas o importante é a atitude e o compromisso daquilo que podem fazer aqui na seleção. O António Silva teve sempre desempenhos de alto nível na seleção. O João Félix é um jogador com uma qualidade incrível e precisamos dele na seleção».

Roberto Martínez falou sobre Renato Veiga, Nuno Mendes e Diogo Dalot:

«O motivo é claro, estamos a falar de jogadores polivalentes. O Renato Veiga pode jogar a central e a trinco. O Nuno Mendes e O Dalot podem jogar a lateral e a central. Temos uma escolha com continuidade e acho que é por aí».

«Temos muita qualidade para o ataque. Precisamos de olhar para jogadores que podem ter chegada à área e finalizar oportunidade. O ponta de lança claro é o Cristiano Ronaldo, mas o João Félix e o Pedro Neto podem fazer essa posição. Temos de trabalhar na sincronização e temos jogadores de segunda linha com muita muita qualidade», disse também.

Roberto Martínez deixou um comentário sobre a ida de Rúben Amorim para o Manchester United:

«Eu tenho de desejar o maior sucesso a nível pessoal e profissional para o Rúben [Amorim]. É um patamar diferente. Eu conheço a Liga muito bem. O sucesso dele é o sucesso do futebol português».

Roberto Martínez não convocou desta vez Samu Costa:

«Já falei com o Samu Costa e gostei muito do seu perfil. Agora está fora dos 26 porque temos mais jogadores. Agora a decisão passou por ter muita qualidade no ataque e nas opções de segunda linha. É o estágio para o Matheus Nunes, o Pedro Gonçalves. Preciso dizer publicamente que gostei muito do Samu».

Roberto Martínez deu a sua opinião sobre o sorteio de Portugal:

«Não concordo com o sorteio simpático, não há. Há jogos bem preparados e foi isso que fizemos. Fomos objetivos e tivemos qualidade. Queremos ganhar e apurar mas o foco está em crescer, depois do que fizemos no Europeu acho que estamos a crescer e a acrescentar opções de qualidade à seleção. Agora o mais importante é trabalhar o último terço».

O Selecionador Nacional falou sobre a lesão de Rúben Dias e ainda abordou Toti Gomes:

«Uma equipa precisa de estar preparada para o adversário e para as lesões. O Rúben é muito importante para nós, é liderança, é um treinador no relvado. Agora temos um desafio, precisamos de continuar com a capacidade de ganhar jogos sem o Rúben Dias. O Toti é um jogador que acompanhamos e gostamos muito dele. Mas acho que o começo de época do Renato Veiga acabou por ficar à frente dele. O Renato teve oportunidade e esteve muito bem. Esperamos que no futuro o Toti esteja preparado»

«Nós procuramos o jogo perfeito. O importante é ganhar e mostrar uma ideia de jogo clara. O jogo com a Polónia durante 70 minutos estivemos a um alto nível e a reação depois de sofre golo foi incrível. Gosto mais disso do que não sofrer golo. Sofrer e reagir mostra muita atitude da nossa parte».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

As novidades em relação à cláusula de rescisão de Francesco Farioli

O FC Porto anunciou a renovação de contrato de Francesco Farioli durante este domingo, acordo válido até ao verão de 2028.

Barcelona derrota Real Madrid e vence Supertaça de Espanha

O Barcelona bateu o Real Madrid por três bolas a duas durante a noite deste domingo, conquistando a final da Supertaça de Espanha.

Francesco Farioli renova contrato com o FC Porto até 2028

O FC Porto anunciou na noite deste domingo a renovação de contrato com Francesco Farioli até ao verão de 2028.

Sporting da Covilhã x Académica: jogo foi interrompido e já tem nova data

A partida entre o Sporting da Covilhã e a Académica foi interrompido ao intervalo, devido às más condições meteorológicas.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli recebe ‘prenda’ no FC Porto depois da renovação do italiano

Francesco Farioli deve renovar em breve o seu contrato com o FC Porto. Felipe Sánchez vai juntar-se à equipa técnica dos dragões.

7 golos, reviravoltas e muita emoção na vitória do Feirense contra a Oliveirense: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Feirense bateu a Oliveirense num dos jogos mais animados desta edição da Segunda Liga. Jogo contou com sete golos.

Rafa Silva desejado pelo Benfica: Onde o internacional português pode encaixar no sistema de José Mourinho?

Rafa Silva é um dos nomes que está a ser associado com mais força ao Benfica, sendo um grande desejo de José Mourinho.