Roberto Martínez explica chamada de Nuno Tavares à Seleção de Portugal: «É fácil compreender»

Roberto Martínez já falou aos jornalistas após ter anunciado a lista de convocados para os próximos jogos de Portugal na Liga das Nações.

Roberto Martínez marcou presença em conferência de imprensa para revelar a lista de convocados de Portugal para os próximos compromissos na Liga das Nações (Polónia e Croácia) e falou aos jornalistas.

«Queremos continuar com o trabalho que já começámos. Em setembro e outubro tivemos um grupo maior. Ter 26 jogadores ajuda. Novembro é um período difícil para gerir sobrecargas e esforços. Preparámos os jogos para ganhar, não olhamos para o empate. A ideia é conquistar os pontos em disputa e crescer. Fizemos um desempenho com maturidade contra a Polónia e queremos melhorar isso. Queremos ganhar, mas como ganhar é importante».

Roberto Martínez falou sobre chamadas de Tiago Djaló e Nuno Tavares:

«O importante é que temos três regressos. O Tiago Djaló é um central muito interessante. Acompanhámos o Tiago durante o Lille e tem um físico impressionante. A lesão do Rúben Dias e do Inácio abriu espaço (…) É fácil compreender o Nuno Tavares. Tem estado muito bem e tem umas caraterísticas muitos especiais. E pode vir a ser muito importante para a seleção».

Roberto Martínez abordou António Silva e João Félix:

«Os jogadores têm momentos bons e maus, mas o importante é a atitude e o compromisso daquilo que podem fazer aqui na seleção. O António Silva teve sempre desempenhos de alto nível na seleção. O João Félix é um jogador com uma qualidade incrível e precisamos dele na seleção».

Roberto Martínez falou sobre Renato Veiga, Nuno Mendes e Diogo Dalot:

«O motivo é claro, estamos a falar de jogadores polivalentes. O Renato Veiga pode jogar a central e a trinco. O Nuno Mendes e O Dalot podem jogar a lateral e a central. Temos uma escolha com continuidade e acho que é por aí».

«Temos muita qualidade para o ataque. Precisamos de olhar para jogadores que podem ter chegada à área e finalizar oportunidade. O ponta de lança claro é o Cristiano Ronaldo, mas o João Félix e o Pedro Neto podem fazer essa posição. Temos de trabalhar na sincronização e temos jogadores de segunda linha com muita muita qualidade», disse também.

Roberto Martínez deixou um comentário sobre a ida de Rúben Amorim para o Manchester United:

«Eu tenho de desejar o maior sucesso a nível pessoal e profissional para o Rúben [Amorim]. É um patamar diferente. Eu conheço a Liga muito bem. O sucesso dele é o sucesso do futebol português».

Roberto Martínez não convocou desta vez Samu Costa:

«Já falei com o Samu Costa e gostei muito do seu perfil. Agora está fora dos 26 porque temos mais jogadores. Agora a decisão passou por ter muita qualidade no ataque e nas opções de segunda linha. É o estágio para o Matheus Nunes, o Pedro Gonçalves. Preciso dizer publicamente que gostei muito do Samu».

Roberto Martínez deu a sua opinião sobre o sorteio de Portugal:

«Não concordo com o sorteio simpático, não há. Há jogos bem preparados e foi isso que fizemos. Fomos objetivos e tivemos qualidade. Queremos ganhar e apurar mas o foco está em crescer, depois do que fizemos no Europeu acho que estamos a crescer e a acrescentar opções de qualidade à seleção. Agora o mais importante é trabalhar o último terço».

O Selecionador Nacional falou sobre a lesão de Rúben Dias e ainda abordou Toti Gomes:

«Uma equipa precisa de estar preparada para o adversário e para as lesões. O Rúben é muito importante para nós, é liderança, é um treinador no relvado. Agora temos um desafio, precisamos de continuar com a capacidade de ganhar jogos sem o Rúben Dias. O Toti é um jogador que acompanhamos e gostamos muito dele. Mas acho que o começo de época do Renato Veiga acabou por ficar à frente dele. O Renato teve oportunidade e esteve muito bem. Esperamos que no futuro o Toti esteja preparado»

«Nós procuramos o jogo perfeito. O importante é ganhar e mostrar uma ideia de jogo clara. O jogo com a Polónia durante 70 minutos estivemos a um alto nível e a reação depois de sofre golo foi incrível. Gosto mais disso do que não sofrer golo. Sofrer e reagir mostra muita atitude da nossa parte».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas atira-se a Frederico Varandas e Pedro Proença: «São declarações graves. Não devem passam impunes»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, mostrou-se crítico com Frederico Varandas e Pedro Proença. Segue em baixo o motivo.

Villas-Boas não esquece Clássico: «Acho mais grave a agressão do Pavlidis que o penálti sobre Deniz Gul. O FC Porto vai proceder a...

André Villas-Boas deixou fortes críticas à arbitragem do FC Porto x Benfica. Presidente dos dragões garante fazer «queixa».

Por que o Sporting x Rosengard atrasou na Taça Europa Feminina?

O Sporting x Rosengard joga-se esta terça-feira para a Taça Europa Feminina. Jogo começou com atraso de 10 minutos.

Nuno Gomes na lista de Noronha Lopes: «Estamos mais que preparados»

Nuno Gomes, candidato a vice-presidente para o futebol pela lista de Noronha Lopes, falou sobre as eleições do Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Listas: Todos os nomes de Noronha Lopes para concorrer às eleições do Benfica

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, já deu a conhecer todos os nomes na apresentação das listas.

Nova lesão de Renato Sanches: O que tem e qual o tempo de paragem?

Renato Sanches tem uma lesão muscular no bíceps femoral. Médio português deverá regressar aos relvados após pausa internacional.

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.