Liga Portugal renova certificação anticorrupção e Pedro Proença reagiu

- Advertisement -

A Liga Portugal emitiu esta quarta-feira um comunicado oficial a anunciar a renovação da certificação no âmbito da Anticorrupção,

A Liga Portugal renovou a certificação a respeito do Sistema de Gestão Anticorrupção através da Quality Austria, um organismo acreditado para a prestação de serviços de avaliação e representado em Portugal por meio da APCER (Associação Portuguesa de Certificação).

«Esta certificação foi obtida pela Liga Portugal em 2021 e, a par com a norma de Boa Governação no Desporto, consolida o compromisso de defesa das competições e da transparência no Futebol Profissional», é possível ler no comunicado oficial da Liga Portugal. Pedro Proença, presidente da Liga, já reagiu:

«O processo de renovação da certificação ISO 37001 comprova o nosso empenho incessante em garantir a integridade em todas as nossas atividades. Esta certificação representa o reconhecimento de um trabalho baseado no rigor, na transparência e no profissionalismo, princípios dos quais nunca abdicaremos».

O comunicado da Liga Portugal conclui com o seguinte:

«A Liga Portugal, sob a liderança de Pedro Proença, tem percorrido um caminho consistente na área das certificações, tendo sido pioneira na implementação, não só desta norma, mas também na norma NP EN ISO 9001 (…) Desta forma, o organismo que tutela o futebol reforça o posicionamento de credibilidade e boa governação das competições profissionais, fortalecendo, também, a confiança de clubes, patrocinadores e público em geral, numa cultura de responsabilidade e boas práticas no desporto».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «A maneira como atacamos permite-nos defender como defendemos»

Carlos Vicens analisou o triunfo do Braga na receção ao Friburgo. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Ruud Gullit elogia internacional português, mas admite: «É um grande jogador, mas dá a sensação de estar a lutar contra os seus próprios demónios»

Ruud Gullit teceu elogios a Rafael Leão, mas admitiu alguma irregularidade exibicional do internacional português.

Custódio Castro antevê FC Porto x Alverca que pode decidir o título: «Como diz o mister Manuel Cajuda, depois do batizado não faltam padrinhos»

Custódio Castro realizou a conferência de antevisão ao FC Porto x Alverca da 32.ª jornada da Primeira Liga.

Gil Dias motivado para bater o seu antigo clube: «Queremos impor a primeira derrota ao Benfica»

Na antevisão ao Famalicão x Benfica, o ex-encarnado Gil Dias falou sobre a série positiva de resultados da equipa e o desejo de bater os encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga confirma lesão de Ricardo Horta e junta Víctor Gómez ao boletim clínico: Eis os detalhes

Ricardo Horta vai falhar os próximos dois jogos do Braga por lesão (Estoril Praia e Friburgo), nos quais Victor Gómez estará em dúvida.

José Mourinho responde ao Bola na Rede antes do próximo jogo do Benfica: «Tenho imenso respeito pelo Famalicão»

José Mourinho respondeu ao Bola na Rede. Pergunta realizada na conferência de antevisão ao Famalicão x Benfica.

João Moutinho ultrapassa Paolo Maldini e faz história nas competições europeias

Médio português João Moutinho alcançou um marco impressionante e entrou no top 4 de jogadores com mais jogos nas provas europeias.