FC Porto apresenta resultado negativo de 2,4 milhões de euros e André Villas-Boas já reagiu

- Advertisement -

O FC Porto anunciou esta quarta-feira que teve um resultado liquido negativo, na ordem dos 2,4 milhões de euros.

O FC Porto emitiu um Relatório e Contas durante esta quarta-feira, que revela que o emblema do Dragão teve um resultado liquido negativo de 2,4 milhões de euros. Estas contas vão ser alvo de apreciação dos sócios do clube, na próxima Assembleia Geral, marcada para o dia 23 de novembro.

André Villas-Boas comentou o tema, deixando uma mensagem aos associados:

«Os resultados finais do exercício de 2023/24, que cobre o período compreendido entre 1 de julho de 2023 e 30 de junho de 2024, correspondem ao encerrar de um ciclo, responsabilidade da anterior Direção, que terminou o seu mandato em 6 de maio deste ano. A atual Direção apenas tomou posse no dia 7 de maio de 2024. Relativamente à sociedade desportiva, a empresa que mais peso tem nestas contas, o atual Conselho de Administração apenas tomou posse no dia 28 de maio de 2024. Fruto de um ato eleitoral altamente participado pelos associados do Clube, em que a escolha de um outro rumo para o Clube foi muito clara, o FC Porto abre agora um renovado ciclo em que o sucesso desportivo aliado à sua sustentabilidade financeira são a prioridade. O FC Porto é um clube de Sócios, assim o controlo do Clube por parte dos associados é algo de inquestionável, assim como é a manutenção do ecletismo que o caracteriza. Uma dedicação empenhada e o investimento numa gestão rigorosa, orientada para o sucesso desportivo, mas nunca perdendo de vista a sustentabilidade financeira, serão sempre o foco. Empossadas as novas Direção do Clube e Administrações do seu universo empresarial, foi imediatamente iniciado um aprofundado levantamento da realidade do FC Porto, o que permitirá preparar o Clube, dos pontos de vista estratégico e tático, para a alteração do seu paradigma de governança e gestão no seu todo».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

«O jogador ter tapado a boca com a camisola dificulta substancialmente a prova»: Diogo Soares Loureiro, advogado especialista em Direito Desportivo, analisa caso Gianluca Prestianni...

Gianluca Prestianni e o Benfica podem ser acusados devido ao episódio de acusação de racismo no Estádio da Luz. Punições da UEFA nestes casos agravaram-se.

Baixa importante no Moreirense para o jogo frente ao Sporting

Diogo Travassos vai falhar o encontro entre Moreirense e Sporting. O extremo está emprestado pelos leões ao conjunto de Moreira de Cónegos.

Joan Laporta ao ataque: «Há certos árbitros que, quando nos apitam, nos fod**»

Joan Laporta, ex-presidente do Barcelona, deixou duras críticas às arbitragens nos jogos do clube espanhol.

Manchester United tem definido sucessor de Diogo Dalot em caso de saída do internacional português

O Manchester United prepara o cenário da saída de Diogo Dalot. Julian Ryerson, defesa do Borussia Dortmund, é o nome identificado.

PUB

Mais Artigos Populares

Caso dos emails: FC Porto condenado a pagar indemnização ao Benfica

O Tribunal Constitucional confirmou uma indemnização de 605 mil euros do FC Porto ao Benfica no âmbito do caso dos emails.

Jesse Lingard está sem clube negoceia transferência surpreendente para o Brasil

Jesse Lingard está a negociar uma transferência a custo zero para o Remo. Médio inglês pode vir a jogar o Brasileirão.

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.