Ruben Amorim na primeira conferência de imprensa no Manchester United: «Este continua a ser o melhor clube de Inglaterra»

- Advertisement -

Ruben Amorim deu a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Manchester United. O técnico português falou dos desafios, das expectativas e até de José Mourinho.

Ruben Amorim deu a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Manchester United. O técnico falou das expectativas no clube da Premier League:

«O clube é maior [do que o esperado]. Há muitos departamentos. É muito diferente do Sporting. Este é um clube global. Há tanto para fazer, não é só treinar a equipa. Tenho muito que fazer, mas tenho muita ajuda. Muitas reuniões. Por isso, estou a melhorar nestas áreas. Sinto-me muito feliz e muito confortável, por isso sinto-me em casa».

O técnico português falou da sua personalidade e daquilo que há para melhorar no Manchester United:

«Sou um pouco sonhador, acredito em mim mas também no clube. Temos a mesma mentalidade. Isso pode ajudar. Acredito verdadeiramente nos jogadores. Sei que vocês não acreditam. Temos margem para melhorar. Quero experimentar coisas novas. Vocês acham que não é possível, eu acho que é possível. No final, veremos. Temos espaço para crescer como equipa. Temos de melhorar em muitas áreas a compreensão do jogo. Sei que é uma forma diferente de jogar e estamos a mudar a nossa forma de jogar a meio da época. Temos de melhorar o aspeto físico da equipa».

Ruben Amorim não falou do tempo que ainda vai demorar para implementar o seu estilo de jogo:

«Não sei quanto tempo vai demorar. Sei que é preciso ganhar jogos no Manchester United. Por isso, não vos vou dizer que preciso de muito tempo. Claro que precisamos de muito tempo, porque é a liga mais forte do mundo e temos de melhorar muito para tentar ganhá-la. Temos de ganhar jogos para ganhar tempo e depois ganhar títulos».

Ruben Amorim revelou que recebeu uma mensagem de José Mourinho e falou das diferenças com o special one:

«Ele enviou-me uma mensagem. Disse-me que era um grande clube, com pessoas encantadoras. Continua a ser. Isso é correto. Muitas coisas mudaram. Estamos agora num edifício diferente e a construir um novo. Sou um tipo diferente. Estava a aprender e espero ensinar algumas coisas aos meus jogadores. [Diferenças?] Sou um homem diferente e espero poder ensinar alguma coisa aos meus jogadores. O clube continua a ser grande, continua a ser o melhor de Inglaterra e nós queremos ganhar. Naquela altura, parecia que ele podia ganhar em todo o lado. Não é a mesma coisa. Ele era um campeão europeu. Eu não sou um campeão europeu. Sou um tipo diferente num momento diferente, o futebol está num momento diferente. O futebol de hoje é diferente. Sou o homem certo para este momento. Sou um jovem e compreendo os jogadores. Vou usar isso para ajudar os meus jogadores, como Mourinho fez no Chelsea. Os jovens eram como Lampard e esse tipo de jogadores. É muito diferente. Penso que sou o homem certo para este momento», atirou.

O novo treinador do Manchester United falou ainda do mercado de transferências:

«Tem de ser tudo em conjunto. Se um treinador chegar aqui e já tiver escolhido os jogadores, pode estar enganado, porque este é um clube de futebol há muito tempo e o treinador não sabe disso. Temos de trabalhar todos em conjunto e, para isso, temos de melhorar o processo de recrutamento. Os dados são o perfil dos jogadores que queremos. Tenho de ter uma posição forte nesta matéria, porque sou o treinador e sei como jogar. É um todo, mas a palavra final deve ser do treinador, não só porque é um direito seu, mas porque é uma responsabilidade sua, porque no final vão pedir-lhe os resultados. Temos de melhorar o processo de recrutamento. Tenho de compreender o campeonato. Quando tudo estiver em sintonia e todos estiverem na mesma página, podemos comprar e vender jogadores. Não é a última palavra, mas tenho uma grande responsabilidade quando escolhemos os jogadores. Isto porque é algo que deve ser feito desta forma. Eu sou o treinador principal, por isso tenho de escolher os jogadores».

Ruben Amorim descartou ainda a contratação de Viktor Gyokeres e desejou sorte a João Pereira:

«O Viktor é jogador do Sporting, tem jogo hoje e desejo que jogue bem, não se lesione e tenha sucesso no Sporting. João Pereira? Sobre em mim, em Portugal toda a gente me conhece. Não vou ser eu a falar sobre mim. Em relação à estreia do João, desejo a melhor sorte. Quero que ganhem as competições todas. Estarei aqui a torcer por eles».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.