📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ruben Amorim na primeira conferência de imprensa no Manchester United: «Este continua a ser o melhor clube de Inglaterra»

- Advertisement -

Ruben Amorim deu a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Manchester United. O técnico português falou dos desafios, das expectativas e até de José Mourinho.

Ruben Amorim deu a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Manchester United. O técnico falou das expectativas no clube da Premier League:

«O clube é maior [do que o esperado]. Há muitos departamentos. É muito diferente do Sporting. Este é um clube global. Há tanto para fazer, não é só treinar a equipa. Tenho muito que fazer, mas tenho muita ajuda. Muitas reuniões. Por isso, estou a melhorar nestas áreas. Sinto-me muito feliz e muito confortável, por isso sinto-me em casa».

O técnico português falou da sua personalidade e daquilo que há para melhorar no Manchester United:

«Sou um pouco sonhador, acredito em mim mas também no clube. Temos a mesma mentalidade. Isso pode ajudar. Acredito verdadeiramente nos jogadores. Sei que vocês não acreditam. Temos margem para melhorar. Quero experimentar coisas novas. Vocês acham que não é possível, eu acho que é possível. No final, veremos. Temos espaço para crescer como equipa. Temos de melhorar em muitas áreas a compreensão do jogo. Sei que é uma forma diferente de jogar e estamos a mudar a nossa forma de jogar a meio da época. Temos de melhorar o aspeto físico da equipa».

Ruben Amorim não falou do tempo que ainda vai demorar para implementar o seu estilo de jogo:

«Não sei quanto tempo vai demorar. Sei que é preciso ganhar jogos no Manchester United. Por isso, não vos vou dizer que preciso de muito tempo. Claro que precisamos de muito tempo, porque é a liga mais forte do mundo e temos de melhorar muito para tentar ganhá-la. Temos de ganhar jogos para ganhar tempo e depois ganhar títulos».

Ruben Amorim revelou que recebeu uma mensagem de José Mourinho e falou das diferenças com o special one:

«Ele enviou-me uma mensagem. Disse-me que era um grande clube, com pessoas encantadoras. Continua a ser. Isso é correto. Muitas coisas mudaram. Estamos agora num edifício diferente e a construir um novo. Sou um tipo diferente. Estava a aprender e espero ensinar algumas coisas aos meus jogadores. [Diferenças?] Sou um homem diferente e espero poder ensinar alguma coisa aos meus jogadores. O clube continua a ser grande, continua a ser o melhor de Inglaterra e nós queremos ganhar. Naquela altura, parecia que ele podia ganhar em todo o lado. Não é a mesma coisa. Ele era um campeão europeu. Eu não sou um campeão europeu. Sou um tipo diferente num momento diferente, o futebol está num momento diferente. O futebol de hoje é diferente. Sou o homem certo para este momento. Sou um jovem e compreendo os jogadores. Vou usar isso para ajudar os meus jogadores, como Mourinho fez no Chelsea. Os jovens eram como Lampard e esse tipo de jogadores. É muito diferente. Penso que sou o homem certo para este momento», atirou.

O novo treinador do Manchester United falou ainda do mercado de transferências:

«Tem de ser tudo em conjunto. Se um treinador chegar aqui e já tiver escolhido os jogadores, pode estar enganado, porque este é um clube de futebol há muito tempo e o treinador não sabe disso. Temos de trabalhar todos em conjunto e, para isso, temos de melhorar o processo de recrutamento. Os dados são o perfil dos jogadores que queremos. Tenho de ter uma posição forte nesta matéria, porque sou o treinador e sei como jogar. É um todo, mas a palavra final deve ser do treinador, não só porque é um direito seu, mas porque é uma responsabilidade sua, porque no final vão pedir-lhe os resultados. Temos de melhorar o processo de recrutamento. Tenho de compreender o campeonato. Quando tudo estiver em sintonia e todos estiverem na mesma página, podemos comprar e vender jogadores. Não é a última palavra, mas tenho uma grande responsabilidade quando escolhemos os jogadores. Isto porque é algo que deve ser feito desta forma. Eu sou o treinador principal, por isso tenho de escolher os jogadores».

Ruben Amorim descartou ainda a contratação de Viktor Gyokeres e desejou sorte a João Pereira:

«O Viktor é jogador do Sporting, tem jogo hoje e desejo que jogue bem, não se lesione e tenha sucesso no Sporting. João Pereira? Sobre em mim, em Portugal toda a gente me conhece. Não vou ser eu a falar sobre mim. Em relação à estreia do João, desejo a melhor sorte. Quero que ganhem as competições todas. Estarei aqui a torcer por eles».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.