📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mikel Arteta ‘desvia-se’ de Viktor Gyokeres e fala sobre Sporting: «Têm tremendos jogadores em várias posições»

- Advertisement -

Mikel Arteta realizou esta segunda-feira a antevisão do desafio entre o Arsenal e o Sporting, relativo à Champions League.

Mikel Arteta e o Arsenal já estão em Lisboa, onde vão enfrentar o Sporting a partir das 20 horas de terça-feira, para a quinta jornada da Champions League. O espanhol assumiu que Declan Roce está recuperado:

«Sim. Declan está pronto para jogar após ter recuperado de lesão. Temos de ser implacáveis para sair daqui com os 3 pontos. Contra o Inter tivemos muitas oportunidades e não marcámos e é isso que temos de fazer amanhã. O Sporting tem marcado em todos os jogos e isso é algo que temos de tentar impedir».

O técnico não quis estender-se sobre Viktor Gyokeres:

«Quero falar da equipa e dos treinadores que têm feito um grande trabalho no Sporting mas amanhã queremos mostrar que estamos preparados. Se gosto dele? Percebo a pergunta mas prefiro ver a equipa do Sporting e eles têm jogadores tremendos em várias posições».

O treinador admitiu que queria que o Arsenal estivesse mais à frente na Champions League:

«Queríamos estar mais à frente [na tabela classificativa] mas estamos assim e temos que lutar para subir. Ganhando o jogo amanhã temos uma grande possibilidade para fazê-lo».

Mikel Arteta assumiu que este jogo será diferente dos da eliinatória que colocoaram o Sporting e o Arsenal frente a frente, há duas temporadas atrás:

«É difícil ver um jogo com a diferença de dois anos. Agora as equipas estão diferentes. Ambas as equipas estão mais fortes».

O treinador confessou que o jogo entre Sporting e Manchester City foi um dos vistos:

«Vimos esse jogo, entre outros, pois o Manchester City é muito específico, por isso vimos vários do campeonato para ver a razão porque fazem as coisas mas frente ao City o Sporting fez um jogo memorável».

Por fim, Mikel Arteta admitiu que Ruben Amorim e João Pereira são diferentes:

«Cada treinador muda e faz coisa diferentes, e eu tenho tentado entender o que ele quer fazer. Eu quero entender como o posso surpreender e encontrar a forma de causar mais danos à sua equipa, é isso que vou tentar fazer».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.