Manchester United abandonou plano de usar casaco pró-LGBTQ+ em apoio a Mazraouai

- Advertisement -

O Manchester United não usou um casaco da Adidas em apoio à comunicada LGBTQ+ antes do jogo com o Everton após Mazraouai ter recusado.

O Manchester United usou nos últimos anos uma camisola e um casaco antes de jogo em apoio à comunidade LGBTQ+ devido a uma iniciativa em que as equipas da Premier League foram convidadas. Contudo, este ano a equipa abandonou o plano, depois de Noussair Mazraoui ter recusado devido à sua religião. A garantia é dada pelo The Athletic.

A mesma fonte refere que o internacional marroquino disse aos colegas de equipa que não estava preparado para usar o casaco e a equipa do Manchester United decidiu que ninguém iria utilizar o casaco para que Mazraoui não fosse o único visto publicamente sem o mesmo. A decisão foi tomada a poucas horas do jogo com o Everton para a Premier League. O clube tinha trabalhado com a Adidas para produzir um casaco, mas o plano foi abandonado e é referido que a Adidas está desiludida com o sucedido.

É referido ainda que nem todos os jogadores do balneário ficaram satisfeitos com a decisão. Durante o período Rainbow Laces, as equipas da Premier League são convidadas a mostrar apoio à comunicado LBTQ+ e o Manchester United, além de já o ter feito, publicou no passado um vídeo com Jonny Evans e Harry Maguire a falar com um grupo de adeptos dos Rainbow Devils. Bruno Fernandes já falou sobre a necessidade de inclusão.

Segue uma declaração do Manchester United ao The Athletic:

«O Manchester United dá as boas-vindas a adeptos de todas as origens, incluindo membros da comunidade LGBTQ+, e estamos fortemente empenhados nos princípios da diversidade e da inclusão.

Demonstramos estes princípios através de uma série de actividades, incluindo o apoio ao nosso clube de adeptos Rainbow Devils e campanhas para celebrar os nossos adeptos LGBTQ+ e combater todas as formas de discriminação.

Os jogadores têm o direito de ter as suas próprias opiniões individuais, particularmente em relação à sua fé, e estas podem por vezes diferir da posição do clube».

Segue o comunicado dos Rainbow Devils:

Respeitamos o direito deste jogador a ter as suas próprias opiniões, embora também nos sintamos desapontados por ele ter colocado o resto da equipa numa posição em que sentiram que não podiam usar os seus casacos. Também nos preocupa o tipo de efeito negativo que este incidente possa ter em qualquer jogador do clube que possa estar a debater-se com a sua sexualidade.

Os Rainbow Devils continuarão a trabalhar com o Manchester United para apoiar a inclusão, através da iniciativa One Love e de outras, à medida que continuamos o nosso trabalho para garantir que todas as pessoas LGBTQ+ se sintam seguras e bem-vindas».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt: «No geral creio que dominámos, mas o Sporting também esteve num bom plano»

Victor Froholdt falou com a imprensa depois do FC Porto x Sporting e admitiu que os dragões foram superiores no encontro.

Francesco Farioli faz revelação sobre Thiago Silva: «Fez um discurso no balneário que nos deixou quase de lágrimas nos olhos»

Francesco Farioli revelou durante a conferência de imprensa do FC Porto x Sporting que Thiago Silva discursou antes da partida.

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

Francesco Farioli e as lesões no FC Porto: «Não fiquei com a melhor sensação a ver as imagens na televisão, mas espero que não...

Francesco Farioli falou as saídas de Samu Aghehowa, Kiwior e Martim Fernandes por lesão durante o FC Porto x Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e a corrida na Primeira Liga: «Vamos à procura de fazer uma 2ª volta extraordinária»

Rui Borges falou sobre a corrida pela Primeira Liga, depois do empate do Sporting frente ao FC Porto no Dragão.

Apanha-Bolas do FC Porto x Sporting apanhados pela realização do jogo a esconder as bolas e os cones

Os apanha-bolas do jogo entre o FC Porto e o Sporting foram apanhados pela realização do encontro a esconder as bolas de jogo, bem como os cones que fixam os esféricos nas imediações do campo.

Rui Borges aborda situação física de Luis Suárez: «Penso que teve um desconforto em termos musculares»

Rui Borges falou sobre a situação de Luis Suárez, após ter revelado que o avançado jogou a segunda parte com problemas físicos.