Ruben Amorim cresceu como adepto do Benfica e foi treinador do Sporting: «É como ter dois amores agora»

- Advertisement -

Ruben Amorim concedeu uma entrevista à Sky Sports. O técnico anteviu encontro com Manchester City e falou de Hugo Viana.

Ruben Amorim falou à Sky Sports na antecâmara do duelo entre o Manchester City e o Manchester United. Em entrevista, o técnico recordou o duelo diante dos cityzens ainda como treinador do Sporting.

«Foi um jogo específico, que mudou na segunda parte. O que podemos retirar daí é termos visto a equipa do Manchester City de perto e podes entender os seus movimentos e a forma como falam uns com os outros. Isso ajuda-nos a entender melhor como é o jogo deles. Na primeira parte, eles foram muito bons, empurraram-nos para trás, mas, numa transição, empatámos. Na segunda parte, com duas jogadas em dois minutos, mudámos o jogo. Foi um jogo diferente e acho que não podemos usar muito daí», relativizou Ruben Amorim que falou ainda da nova concorrência com Hugo Viana, que será o novo diretor desportivo do Manchester City.

«Fica no relvado. É impossível ser rival do Hugo Viana fora do campo porque ele foi muito importante na minha vida. Foi um dos responsáveis por eu estar aqui no Manchester United. Apoiou-me em momentos muito difíceis no Sporting. Será divertido, mas ele sabe que quero vencer. Não vai falar comigo antes, durante nem depois do jogo, mas no dia seguinte seremos amigos como sempre», afirmou o treinador do Manchester United.

Assumidamente adepto do Benfica, Ruben Amorim falou nos sentimentos mixos por ter sido destaque como treinador do Sporting. Ainda assim o foco, garantiu o técnico, está nos red devils.

«Em Lisboa é um caso estranho, porque cresci como adepto do Benfica e depois fui para o Sporting. Nunca imaginas isso quando és criança. É como ter dois amores agora. Foi uma situação estranha. Aqui só olho para o Manchester United e temos muita coisa para fazer. Estamos a pensar não só no jogo, mas também na forma como jogamos. Quero ver o comportamento dos nossos jogadores nestes jogos para aprender muito sobre eles. Mas quando olhas para a paixão e para a forma como as pessoas vivem o dérbi, é igual», salientou Ruben Amorim.

O Manchester City x Manchester United joga-se neste domingo, dia 15 de dezembro, a partir das 16:30. Recorda AQUI a antevisão do treinador português.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi anuncia fim da carreira pela seleção argentina: «Obrigado por me teres permitido realizar o sonho de ser campeão do mundo e de...

Nicolás Otamendi anunciou nas redes sociais o fim da carreira internacional. Defesa central despede-se da seleção argentina.

Surpresa: ‘dispensado’ está a agradar (e muito) a José Mourinho

Franco Mastantuono é um dos nomes que está a impressionar José Mourinho durante a pré-temporada do Real Madrid.

Benfica: ‘terramoto’ previsto no centro da defesa antes da segunda partida contra o St. Gallen

O Benfica corre o sério risco de ter de mexer no centro da defesa para a segunda partida frente ao St. Gallen. António Silva deve sair.

AC Milan fecha reforço por 2 milhões de euros e dá mais um defesa a Ruben Amorim

O AC Milan fechou a contratação de Sankhoun Diawara. Defesa de 20 anos chega aos italianos proveniente do Troyes e da Ligue 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Nestory Irankunda está entusiasmado com o Sporting: proposta pelo extremo é inferior aos 15 milhões de euros

Nestory Irankunda está a ser apontado ao Sporting. A oferta dos leões para o Watford é inferior aos 15 milhões de euros.

Benfica: Marco Silva com regresso certo para a segunda partida contra o St. Gallen

Gianluca Prestianni pode voltar a ser utilizado pelo Benfica nas competições europeias, depois de ter cumprido uma suspensão.

Anderlecht de Vítor Bruno empata e Pafos de Ricardo Sá Pinto perde: eis os resultados do dia na Europa League

Dia de muitos jogos na qualificação para a Europa League. O Anderlecht de Vítor Bruno empatou e o Pafos de Ricardo Sá Pinto perdeu.