Rui Borges antevê Vitória SC x Fiorentina e destaca: «O nosso campeonato está melhor»

O Vitória SC entra em campo esta quinta-feira na última jornada da Conference League. Rui Borges anteviu duelo com a Fiorentina.

O Vitória SC tem, de acordo com as previsões matemáticas, 99,9% de possibilidade de ficar entre os oito primeiros da Conference League. Rui Borges anteviu o derradeiro confronto do clube diante da Fiorentina.

«Não há nenhum teste, trata-se de um jogo de exigência elevada e de um adversário complicado. Motiva-nos a nós e aos jogadores defrontar estas equipas. Vai ser um grande jogo frente a uma grande equipa, mas é apenas mais um no nosso caminho, para desfrutar dele e seguir o nosso caminho na prova. No fim fazem-se as contas», destacou Rui Borges.

«Baixas? Agarro-me a quem está e estão todos preparados para jogar. Tivemos poucos dias para descansar, mas pela frente há um adversário difícil, o mais complicado até agora na competição. Chegou a duas finais consecutivas na Conference League, está muito bem no campeonato, faz muitos golos e sofre poucos… As dificuldades são claras, mas vamos partir para o jogo para ganhar», avisou o treinador do Vitória SC.

Com o Vitória SC em destaque na Conference League e um ano globalmente positivo para Portugal no Ranking UEFA, Rui Borges elogiou o nível crescente da Primeira Liga.

«O nosso campeonato está melhor. As equipas são cada vez mais competitivas e a demonstração disso também se nota naquilo que temos apresentado nas competições da UEFA. As equipas de baixo da tabela têm crescido bastante e isso valoriza muito o campeonato. Os treinadores também têm projetado um futebol mais positivo e deixam os jogadores felizes, como é nosso caso. É muito importante deixar os jogadores felizes», concluiu Rui Borges.

O Vitória SC x Fiorentina joga-se esta quinta-feira a partir das 20:00. O encontro marca a última jornada da fase de liga da Conference League.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Sousa eleito melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos

Paulo Sousa foi eleito o melhor treinador do ano nos Emirados Árabes Unidos. Treinador viveu época de sonho no Shabab Al Ahli.

Ruben Amorim animado após ser questionado sobre o interesse do Manchester United em Gianluigi Donnarumma

Ruben Amorim foi questionado por um adepto quanto ao interesse em Gianluigi Donnarumma. Técnico deixou escapar riso.

Arouca vence AVS SAD por 3-1 com Trezza nos Três golos

O Arouca destacou-se na primeira jornada da Primeira Liga. Vitória sobre o AVS SAD na jornada inaugural da prova.

1º Dezembro arranca campanha com vitória na receção à Académica: eis os resultados do dia na Liga 3

O 1.º Dezembro venceu a Académica por 2-1 na estreia na Liga 3. Competição 2025/26 arrancou com muita emoção e golos.

PUB

Mais Artigos Populares

Tem contrato com o Fenerbahçe de José Mourinho e é alvo do Arouca para a defesa

O Arouca está de olho na contratação de Omar Fayed. Defesa central egípcio está nos quadros do Fenerbahçe de José Mourinho.

AS Roma tem contratação de médio do Benfica como sonho para os últimos dias do mercado

A AS Roma tem Florentino Luís na lista de alvos para este mercado. Médio representa o Benfica e pode deixar as águias.

Benfica responde ao Sporting em comunicado: «Ridículo tentar transformar a derrota na Supertaça numa pseudo-vitória de secretaria»

O Benfica respondeu à participação disciplinar instaurada pelo Sporting a Bruno Lage. Caso remonta à Supertaça.