Bruno Lage aborda viagem de Otamendi: «Nada que não se tenha feito nos últimos 3 meses»

- Advertisement -

O Benfica vai enfrentar esta segunda-feira o Estoril-Praia para a jornada 15 da Primeira Liga. Bruno Lage já falou aos jornalistas.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Estoril-Praia, que vai realizar-se esta próxima segunda-feira às 18h45 no Estádio da Luz e a contar para a jornada 15 da Primeira Liga. O técnico das águias abordou a viagem de Nico Otamendi à Argentina:

«Entendo a curiosidade, mas não é nada que não se tenha feito nos últimos três meses. Já houve vários atletas que tiveram situações pontais e pessoais para resolver e prolongaram os dias de folga, na manhã de treino estiveram a viajar. Não há estatutos, há condições sobre as quais temos de ponderar. Foi público, resolvemos da melhor maneira como aconteceu em 3/4 situações muito semelhantes. Não tenho de premiar quem fica, tenho de entender e tratar todos de fora igual».

Nesta sequência, houve mais uma pergunta a Bruno Lage sobre dar dias de férias e se é importante para o jogador sentir essa compreensão e revela que houve um jogador a pedir mais um dia de folga para tratar de um assunto pessoal.

«É um sim e um não. Li algumas coisas em certos livros, em que às vezes era uma semana. É uma coisa muito natural que acontece em todos os clubes e profissões. O jogador não tem de dar nada extra. Já havia uma decisão, entendi a decisão e concordei. Quero que seja igual a si próprio e que faça jogos como fez. Tivemos um jogador que pediu mais um dia de folga porque tinha um assunto pessoal para tratar, regressou com boas exibições. É um não assunto porque acontece várias vezes. Não são exceções, temos de olhar para tudo para ver se há condições para ajudar o atleta ou não».

Bruno Lage revelou também que Nico Otamendi deve estar a esta altura a aterrar em Madrid e reforçou:

«O Nico é capaz de estar a aterrar agora em Madrid. Estamos cá à sua espera para treinar. O que é importante é que neste momento foi o Nico, já tivemos situações em que aconteceu, como de um jogador que teve o 5.º amarelo que merecia ter mais um dia de folga. Premiar é isto. É o grupo entender. Estão em situações idênticas como esteve o Nico. É um não assunto no grupo. Ainda não disse a equipa aos jogadores. O mais importante é sentirmos que estão todos disponíveis. Os jogadores têm de estar prontos para responder».

Podes ler AQUI as principais declarações de Bruno Lage em antevisão ao jogo com o Estoril-Praia.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Mundial 2026: Eis os 11s iniciais do Inglaterra x Argentina

O Inglaterra x Argentina joga-se esta quarta-feira para as meias-finais do Mundial 2026. Fica com os onzes iniciais da partida.

Fechado: Já foi associado ao Benfica e está a caminho do Schalke 04

Robin Gosens vai ser emprestado pela Fiorentina ao Schalke 04 num negócio com obrigação de compra de 2,5 milhões de euros.

Espanha faz algo que nunca tinha sido feito em Mundiais

A Espanha é a primeira equipa a não sofrer golos em seis jogos numa só edição de Mundial. Bélgica foi a única seleção que marcou.

Benfica agenda mais dois particulares: Nova relva da Luz será testada

O Benfica anunciou que participará em mais dois particulares, agendados para os dias 24 e 31 de julho, com o objetivo de testar a nova relva e nivelar a carga competitiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Deportivo de A Coruña atento a Diogo Leite: Defesa-central tem mais pretendentes na La Liga

Diogo Leite continua a explorar as opções no mercado, numa altura em que atrai interesse do Deportivo de A Coruña e Real Sociedad.

Thomas Tuchel e o plano para travar Lionel Messi: «Estive a pensar numa marcação homem a homem à moda antiga»

Thomas Tuchel realizou a antevisão à meia-final do Mundial 2026. Inglaterra enfrenta a Argentina às 20h desta quarta-feira.

Rodrigo Dias e a estreia pela equipa principal do Sporting: «Com muita entrega e compromisso, continuarei a dar tudo de mim por este clube»

Rodrigo Dias reagiu à sua estreia pela equipa principal do Sporting. Lateral esquerdo de 21 anos entrou frente ao Celtic.