Vítor Bruno e o FC Porto x Boavista: «É um dérbi e um dérbi é para ser ganho»

O FC Porto vai enfrentar este sábado o Boavista para a jornada 16 da Primeira Liga. Vítor Bruno já falou aos jornalistas.

Vítor Bruno já fez a antevisão ao FC Porto x Boavista, dérbi este que vai realizar-se este sábado às 20h30 no Estádio do Dragão e a contar para a jornada 16 da Primeira Liga. O técnico dos azuis e brancos começou por falar sobre o adversário:

«O Boavista tem 9 pontos conquistados fora e 12 no campeonato. Parece-me olhar de certa forma descontextualizada, o segredo é olhar para o todo. A classificação em si não nos diz muito, quando nos últimos 4 jogos, empatou 3 e perde da forma como perdeu em Alvalade. São indicadores que nos servem de alerta permanente. Vai haver dificuldade, porque é um dérbi. O Boavista escala sempre para níveis de intensidade muito altos. Temos de estar muito ligados ao jogo. É um adversário com qualidade e está bem trabalhado. Nos últimos anos, é um Boavista de maiores nuances. Tem passado por algumas dificuldades como sabemos, mas o Cristiano [Bacci] e equipa técnica têm feito um grande trabalho. É um dérbi e um dérbi é para ser ganho».

Vítor Bruno foi questionado sobre o Estádio do Dragão lotado reduz margem de erro, recordando também que há dérbi entre o Sporting e o Benfica no domingo:

«Não tem a ver com reduzir a margem, a nossa margem está reduzida por não estarmos na posição que queremos estar. Para nós serve pouco se não fizermos aquilo que temos de fazer, sabendo, claro que também há um dérbi em Lisboa. De resto, o que se passa fora da nossa casa não interessa (…) O maior desejo é entrar em 2025 e estarmos um lugar acima da tabela, o que significa que ganhámos ao Boavista».

Vítor Bruno confirma que Francisco Moura é baixa e aborda disponibilidade de João Mário e Grujic:

«Sim, o Moura está fora, ainda vai estar algum tempo. Não sabemos quanto. O João Mário reintegrou hoje o trabalho com o grupo, por isso em princípio estará disponível para ser convocado amanhã. Enquanto o Marko, vai estar fora. Fazendo um balanço muito cru, já perdemos um objetivo e ganhamos outro. Mas em maio fazemos um balanço melhor».

Vítor Bruno refere que o maior reforço já chegou:

«O maior reforço para nós já chegou, foi a reintegração do Zé Mário. Esse é o nosso grande reforço de inverno».

Vítor Bruno foi questionado sobre Rodrigo Mora e Danny Namaso:

«O campo é maior, mas a diferença é pouca. Se fosse pelo campo maior, a dimensão física sente-se menos ainda. O que eu disse no final do jogo é que o Mora não se pode esquecer que jogou e que para mim foi o melhor jogador em campo. O Mora ocupa um espaço, o Danny pode ocupar o mesmo espaço ou outro diferente, podem juntar em simultâneo. Se tiver de jogar, joga. Se não tiver de jogar, não joga».

O FC Porto foi o único entre Benfica, Sporting, Braga e Vitória SC que não trocou de treinador e Vítor Bruno foi questionado por esse dado:

«Já falei uma vez, o que interessa é não falar muito alto para ver se o presidente não ouve. Está muito bem assim. Atenção, está bem assim enquanto o FC Porto ganhe. Eu e o presidente falamos muito. O facto de o FC Porto manter o treinador quer dizer que as pessoas acreditam no trabalho que está a ser feito. Quem está por dentro, percebe aquilo que está a ser feito e isso reflete o facto de o presidente ainda não ter mudado de treinador, e esperemos que não o faça por algum tempo».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica atropelado pelo Gran Canaria na estreia na Champions League de Basquetebol

O Benfica caiu com estrondo na primeira jornada do grupo H da Champions League de Basquetebol. O clube encarnado caiu frente ao Gran Canaria.

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus fala sobre a decisão de João Félix: «Escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português»

«O João é um grande jogador, neste interregno da carreira dele foi Bruno Lage, no Benfica e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltava a ser o que era, ele é um jogador cheio de talento. Acho que escolheu melhor, foi em Portugal que eu fui conhecido para o futebol mundial, e portanto, estou sempre grato, mas neste momento o campeonato saudita "só" dá para 150 países todos os jogos. Acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo que o campeonato português», disse Jorge Jesus.

Cristiano Ronaldo vence Globo Prestígio: «Se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português aborda Seleção Nacional.

Jorge Jesus analisa a Primeira Liga: «O FC Porto está muito mais forte que o ano passado»

Jorge Jesus está presente na primeira edição dos Portugal Football Globes, uma gala que decorre esta terça-feira na FPF Arena Portugal e que visa premiar as melhores figuras do futebol nacional e internacional.