📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Bruno Lage e o Benfica x Braga: «Queremos entrar no ano da melhor forma, com vitória, boa exibição e golos»

- Advertisement -

O Benfica vai enfrentar este sábado o Braga para a jornada 17 da Primeira Liga. Bruno Lage já falou aos jornalistas.

Bruno Lage já fez a antevisão ao Benfica x Braga para a jornada 17 da Primeira Liga, jogo agendado para as 18h00 deste próximo sábado no Estádio da Luz. O técnico das águias começou por dizer o seguinte:

«Pretendemos é fazer uma grande exibição perante os nossos adeptos e começar da melhor forma. Vamos enfrentar um adversário muito competente com uma equipa técnica de muita qualidade. Queremos entrar no ano da melhor forma, com vitória, boa exibição e golos».

Quantas passas de 2025 estão reservadas para o Benfica? Bruno Lage aponta vontade de crescer e exigência:

«As 12 passas, claro. Fundamentalmente, queremos ter a determinação e ambição de fazer um bom trabalho. Quem treina um clube com a dimensão do Benfica tem de ter essa motivação diária. Quero fazer crescer a equipa para ir ao encontro daquilo que é a exigência dos nossos adeptos. O grande clube que temos de ser vem de pequenos hábitos, do treino e do jogo, sempre com o sentido crítico para evoluir e sermos melhores. É a minha exigência para com quem trabalha comigo, que apresenta um registo no dia a dia».

Bruno Lage foi questionado sobre se sentiu incomodado com as palavras de Nico Otamendi e Ángel Di María sobre a primeira parte do dérbi com o Sporting:

«Reforçando o que disse anteriormente sobre sermos treinadores e de jogarmos de três em três dias, não temos tempo para olhar para trás. Tivemos uma excelente ocasião de golo ao nono minuto, do Amdouni. Daí ter dito que fizemos a entrada que fizemos. A partir dos 15 minutos, o Sporting foi superior. Ao intervalo fizemos os ajustes e fizemos a segunda parte que fizemos. Foram três pontos para o Sporting. Não há vitórias morais nisto. Há que preparar o jogo seguinte da melhor maneira. Foi sobre isto que falei com os jogadores, para amanhã podermos apresentar a nossa melhor versão. O assunto não é o Sporting, é o Sporting de Braga. Não olhamos para trás e agora é para a frente, para o futuro».

Bruno Lage abordou a posição de lateral-direito, com o Benfica a devolver Issa Kaboré ao Manchester City:

«Já fomos ao nosso mercado. O Leandro já tinha trabalhado connosco e, neste momento, as alternativas para a posição são o Bah e o Leandro. Mercado? O mais importante é sabermos o que queremos».

Bruno Lage falou sobre o Braga:

«Espero um adversário muito competitivo e com uma forma de jogar muito interessante, com qualidade. Têm um registo muito bom fora de casa. Não há tempo para olhar para trás, é preparar a equipa da melhor maneira para amanhã. O que espero é isso. Um Braga competitivo, com qualidade no seu jogo e com a ambição de fazer um bom jogo na Luz. Nós temos de contrariar isso pela nossa força e pela nossa forma de jogar. Para criar as oportunidades que precisamos, marcar golos e vencer».

Bruno Lage fala sobre tempo de utilização de Schjelderup, Prestianni e Rollheiser em dezembro:

«”Sobre os minutos, é uma questão de futuro. O que quero são exemplos como o Barreiro. A minha primeira decisão foi tirá-lo da equipa. Entretanto, tem aproveitado as oportunidades, quer desde início, quer desde o banco, depois de um período de lesão. O resto são opções. Beste? Procuramos coisas em função de determinados momentos do jogo. O Beste joga a ala, tem um bom pé esquerdo e tem cruzamento. O Akturkoglu anda mais em zonas interiores, o Carreras por vezes também. As opções surgem consoante o que os jogadores demonstram em campo, face a um plantel largo».

Bruno Lage foi questionado se já deu aval para as renovações de Ángel Di María e de Otamendi:

«O que lhe posso dar é a minha opinião. Gosto muito de trabalhar com eles. São importantes para a equipa porque têm rendimento. No futuro, há que perceber se podem continuar a ser úteis ao Benfica ou não. Neste momento, eu, como treinador, estou satisfeito com o rendimento dos jogadores».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Há mais resultados da Europa: Noronha Lopes ganha em Londres e Rui Costa vence Paris

João Noronha Lopes ganhou em Londres e Rui Costa venceu em Paris. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Rui Costa domina Portugal e vence as primeiras 26 secções de voto

Rui Costa não está a dar hipótese nas secções de voto em Portugal. Candidato à presidência ganhou todas até ao momento.

Eleições Benfica: Rui Costa ganha a primeira secção de voto em Lisboa

Mafra é a única região de Lisboa que já tem os resultados fechados. Rui Costa ganhou com 10.376 votos, à frente de Noronha Lopes.

Benfica atualiza em tempo real: Como estão os resultados das eleições?

O Benfica atualizou os resultados das eleições no site oficial. Ainda só foram apuradas 44 das 108 secções de voto.

PUB

Mais Artigos Populares

Depois da queda, Estádio da Luz aparenta boas notícias para João Noronha Lopes: eis as novidades

João Noronha Lopes tem sido o candidato mais votado na contagem do Estádio da Luz. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

Rui Costa aproxima-se da maioria absoluta e Luís Filipe Vieira ganha vantagem no 3º lugar: eis a última atualização das eleições da presidência do...

Rui Costa destacou-se na corrida pela presidência do Benfica. Eleições do Benfica contaram com os votos de 85.422 sócios.

José Mourinho explica titularidade de Tomás Araújo: «O António Silva jogou sete vezes 90 minutos»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica diante do Arouca. Águias golearam arouquenses por 5-0 no Estádio da Luz.