Vítor Bruno responde ao Bola na Rede: «Em jogos em que o nível é muito igualado precisamos de ter outros argumentos para chegar à baliza adversária»

- Advertisement -

Vítor Bruno analisou a derrota do FC Porto diante do Sporting na Taça da Liga. Técnico respondeu à questão do Bola na Rede.

Vítor Bruno fez o rescaldo da derrota diante do Sporting (1-0) na meia final da Taça da Liga. O Bola na Rede esteve em Leiria e, no final do jogo, teve a oportunidade de colocar uma questão a Vítor Bruno, treinador do FC Porto. Infelizmente, não nos foi concedida a possibilidade de fazer uma pergunta a Rui Borges, técnico do Sporting.

Bola na Rede: Sobre a pressão do FC Porto, que hoje entrou com referências individuais no meio-campo, pergunto-lhe pela importância do papel dos extremos, principalmente o André Franco, de fechar por dentro para garantir superioridade numérica e o que mudou, entre o final da primeira parte e na segunda, para a menor eficácia da pressão?

Vítor Bruno: Não foram marcações individuais, era preciso ter um cuidado especial pela forma como o Sporting construia. Quisemos ser mais acutilantes num primeiro momento na saída de bola do Sporting e conseguimos na primeira parte a espaços. Na segunda parte parece-me que não houve grande diferença, sinceramente. A diferença é que o Sporting marca cedo e começa a gerir melhor o resultado, mais metido em organização defensiva, com nós a tentar ter outro pendor ofensivo e chegar de diferentes formas à baliza do Sporting. Em momentos de transição o Sporting é forte com muitos ataques em profundidade e uma referência na frente que cria muito perigo. Era preciso estar atento e vigilante e não me parece que o Sporting tenha saído de zonas de pressão com facilidade na segunda parte. O que mudou foi a forma como o jogo foi gerido, em vantagem no marcador era natural que o Sporting tivesse outro tipo de abordagem. Não fomos competentes o suficiente para fazer golo e criar situações de perigo em maior número e é um exercício que temos de fazer no balneário, perceber o que podemos fazer para ferir este tipo de adversários. Em jogos em que o nível é muito igualado precisamos de ter outros argumentos para chegar à baliza adversária, não só por fora, mas também por dentro e sendo mais acutilantes no momento de ferir o adversário. Não o fomos, o Sporting ganhou em detalhes. Volto a dizer, não foi superior ao FC Porto, foi um jogo dividido e equilibrado. Agora acabou, competição arrumada e temos de olhar para o que resta da época, para o campeonato. Temos o pensamento canalizado única e exclusivamente para o jogo contra o Nacional da Madeira, na próxima semana, numa prova que queremos muito ganhar. Estamos há dois anos sem vencer o campeonato e queremos muito fazê-lo este ano e voltar a ser campeões.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Diretor-desportivo do Nápoles confirma interesse em Alisson Santos: «É verdade que gostamos dele»

Giovanni Mana, diretor-desportivo do Nápoles, abordou o interesse do clube italiano em Alisson Santos.

Danny Rohl responde ao Bola na Rede e explica estratégia frente ao FC Porto: «Tentámos pressionar alto e homem a homem»

O FC Porto venceu o Rangers por 3-1 na 8.ª jornada da Europa League. Danny Rohl respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Diretor geral do Benfica deixa sportinguistas furiosos

Mário Branco cometeu uma pequena gafe ao analisar o sorteio do playoff dos oitavos de final da Champions League.

Braga com baixa de peso para a partida dos oitavos de final da Europa League

O Braga não vai poder contar com Víctor Gómez na primeira-mão dos oitavos de final da Europa League, devido a suspensão.

PUB

Mais Artigos Populares

Longe dos luxos da Champions League: o valor que o FC Porto já recebeu na Europa League

O FC Porto conseguiu qualificar-se para os oitavos de final da Europa League e já recebeu vários milhões pelos resultados na prova.

Viktor Gyokeres está atento ao Sporting e Pedro Gonçalves sente a falta do avançado

Viktor Gyokeres deixou uma mensagem no mais recente post de Pedro Gonçalves, que sente a falta do avançado sueco.

Reforço do FC Porto esteve no Dragão a assistir à partida contra o Rangers

Terem Moffi esteve no Estádio do Dragão na noite de quinta-feira, para assistir ao encontro entre o FC Porto e o Rangers.