Florentino após conquista da Taça da Liga: «Benfica é o clube do meu coração. Não há melhor lugar para estar»

Florentino Luís foi o homem do jogo e já fez o rescaldo do Sporting x Benfica, o dérbi eterno. Águias conquistaram a Taça da Liga.

Florentino Luís analisou o encontro entre o Sporting e o Benfica. Taça da Liga foi ganha pelo Benfica numa decisão nas grandes penalidades, após empate 1-1 no tempo regulamentar. O médio português foi o homem do jogo e disse o seguinte:

«É a minha primeira Taça da Liga e estou muito feliz. Foi um jogo muito bom. Claro que ganhar o prémio de homem de jogo é um prémio individual, mas isso é só graças à ajuda da equipa. Fomos compactos desde o início ao fim, ainda que não tenhamos dominado o jogo todo. Nas partes em que dominamos, estivemos muito compactos, sabíamos o que tínhamos de fazer e creio que isso foi crucial para a vitória».

Florentino Luís foi questionado sobre se era importante dar uma resposta depois das duas derrotas para a Primeira Liga, precisamente com o Sporting e Braga:

«Olhamos para as nossas derrotas como momentos de aprendizagem. Houve coisas que não fizemos muito bem, creio que crescemos e olhamos agora para a frente. Tivemos agora a oportunidade de jogar contra os adversários que perdemos. Não foi uma desforra, mas sim um mostrar do nosso trabalho e a personalidade que a nossa equipa tem de enfrentar os momentos mais difíceis».

Florentino Luís afirmou estar no clube do seu coração:

«É um momento muito bom, ainda mais estando no Benfica no clube do meu coração. Não há melhor lugar para estar. O objetivo é continuar e ser constante no trabalho».

«Impacto da conquista da Taça da Liga? O nosso clube vive de títulos, vamos olhar jogo a jogo e é só dessa forma que conseguimos conquistas mais coisas. Estamos muito gratos, isto foi um impulso e vamos manter os pés bem assentes no chão porque ainda há muito pela frente».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Lage desvia-se do assunto Kokçu: «As substituições foram a minha decisão»

Bruno Lage analisou a vitória do Benfica diante do Auckland City. Águias em campo na segunda jornada do Mundial de Clubes 2025.

Ángel Di María bisa e chega aos 3 golos de penálti no Mundial de Clubes 2025

O Benfica já está a vencer o Auckland City no Mundial de Clubes por 6-0. Ángel Di María marcou o golo das águias.

Tempestade trouxe chuva de golos na 2ª parte e Benfica goleia Auckland City por 6-0 no Mundial de Clubes 2025

O Benfica goleou o Auckland City na segunda jornada da fase de grupos do Mundial de Clubes. Jogo esteve interrompido por uma tempestade.

Leandro Barreiro bisa e faz o 5-0 pelo Benfica contra o Auckland City

O Benfica já está a vencer o Auckland City no Mundial de Clubes por 5-0. Leandro Barreiro marcou dois golos pelas águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sanches volta a marcar pelo Benfica após quase 10 anos e dilata vantagem do Benfica sobre o Auckland City

O Benfica já está a vencer o Auckland City no Mundial de Clubes por 3-0. Renato Sanches marcou o golo das águias.

Vangelis Pavlidis marca e dilata a vantagem do Benfica sobre o Auckland City para 2-0

O Benfica já está a vencer o Auckland City no Mundial de Clubes por 2-0. Vangelis Pavlidis marcou o golo das águias.

Pablo Sarabia tem um novo clube e é reforço do Al Arabi

Pablo Sarabia vai fazer as próximas duas épocas no Catar. Extremo estava sem clube e assinou contrato com o Al Arabi.