Florentino após conquista da Taça da Liga: «Benfica é o clube do meu coração. Não há melhor lugar para estar»

- Advertisement -

Florentino Luís foi o homem do jogo e já fez o rescaldo do Sporting x Benfica, o dérbi eterno. Águias conquistaram a Taça da Liga.

Florentino Luís analisou o encontro entre o Sporting e o Benfica. Taça da Liga foi ganha pelo Benfica numa decisão nas grandes penalidades, após empate 1-1 no tempo regulamentar. O médio português foi o homem do jogo e disse o seguinte:

«É a minha primeira Taça da Liga e estou muito feliz. Foi um jogo muito bom. Claro que ganhar o prémio de homem de jogo é um prémio individual, mas isso é só graças à ajuda da equipa. Fomos compactos desde o início ao fim, ainda que não tenhamos dominado o jogo todo. Nas partes em que dominamos, estivemos muito compactos, sabíamos o que tínhamos de fazer e creio que isso foi crucial para a vitória».

Florentino Luís foi questionado sobre se era importante dar uma resposta depois das duas derrotas para a Primeira Liga, precisamente com o Sporting e Braga:

«Olhamos para as nossas derrotas como momentos de aprendizagem. Houve coisas que não fizemos muito bem, creio que crescemos e olhamos agora para a frente. Tivemos agora a oportunidade de jogar contra os adversários que perdemos. Não foi uma desforra, mas sim um mostrar do nosso trabalho e a personalidade que a nossa equipa tem de enfrentar os momentos mais difíceis».

Florentino Luís afirmou estar no clube do seu coração:

«É um momento muito bom, ainda mais estando no Benfica no clube do meu coração. Não há melhor lugar para estar. O objetivo é continuar e ser constante no trabalho».

«Impacto da conquista da Taça da Liga? O nosso clube vive de títulos, vamos olhar jogo a jogo e é só dessa forma que conseguimos conquistas mais coisas. Estamos muito gratos, isto foi um impulso e vamos manter os pés bem assentes no chão porque ainda há muito pela frente».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede após dérbi de futebol feminino: «Mérito total da capacidade de leitura de jogo delas»

Com o hexacampeonato já assegurado, o Benfica derrotou o Sporting por 3-1, no Estádio da Luz. Em conferência de imprensa, Ivan Baptista respondeu uma questão do Bola na Rede.

Micael Sequeira reponde ao Bola na Rede: «As jogadoras deram tudo e sinto-me orgulhoso»

O Sporting perdeu frente ao Benfica por 3-1 em jogo a contar para a 17ª. jornada do campeonato nacional de futebol feminino. Após o jogo Micael Sequeira prestou declarações ao Bola na Rede.

Iván Fresneda volta a ser colocado na rota do Arsenal que já definiu cenário para avançar pelo defesa do Sporting

O Arsenal tem Iván Fresneda muito bem referenciado. Lateral do Sporting é alvo em caso de saída de Ben White no mercado.

Quem é Isac Lidberg, o goleador sueco que o Benfica quer para o ataque?

O Benfica está de olho em Isac Lidberg para o ataque. O avançado sueco representa o Darmstadt e tem interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

Estreia de Michael Jackson no Burnley é o Thriller com final feliz para o Leeds United na Premier League

O Leeds United venceu o Burnley por 3-1 na Premier League. Manutenção perto de ser realidade para a equipa de Daniel Farke.

Mallorca vence Girona com mais um golo de Samu Costa e afasta-se dos lugares de descida da La Liga

O Mallorca está mais longe da zona de perigo da La Liga. Vitória sobre o Girona carimbada com golo de Samu Costa.

Lecce vence lanterna vermelha Pisa e respira melhor na luta pela manutenção na Serie A

O Lecce venceu o Pisa por 2-1 na Serie A. Triunfo permite ao clube forasteiro aumentar a margem para a zona de despromoção da prova.