Treinador do Caldas revela: «Um jogador meu foi vítima de racismo por parte do árbitro. Estou pronto para fazer o que for preciso e para ser castigado, se a Federação entender»

José Vala denunciou um ato de racismo durante o encontro entre o Caldas e o Atlético, relativo à Liga 3.

José Vala falou ao Canal 11 depois do encontro entre o Caldas e o Atlético (1-1), jogo relativo à décima sétima jornada da Liga 3. O treinador da equipa da casa denunciou um ato de racismo por parte da equipa de arbitragem para com um dos seus jogadores:

«Não sou muito disto, nunca me ouviram falar de arbitragem, nem tem a ver com o desempenho da arbitragem. Tem que ver com algo que se passou. Um jogador meu foi vítima de racismo por parte do árbitro. Nós vamos fazer… Se o clube não fizer, eu vou fazer com o jogador. Assisti a tudo. O jogador apenas estava a falar com o quarto árbitro e a pedir ao colega dele para não lhe chamarem esse nome no jogo. Ele não faz mal a ninguém. O quarto árbitro ainda entrou no balneário e o árbitro saiu e virou-se para esse jogador e disse: “Tu estás expulso”. A história foi mesmo assim».

O técnico admitiu que está pronto para ser testemunha e para sofrer as consequências da sua atitude:

«Eu estou pronto para a testemunhar onde for necessário. Estou muito triste. Foi com um jogador estrangeiro nosso. Colombiano, não merece isto. Está aqui há muitos anos e não ficava bem comigo mesmo se não denunciasse. Estou pronto para fazer o que for preciso e estou pronto para ser castigado, se a Federação entender».

O plantel do Caldas conta com dois colombianos, Yordy Marcelo e Kevin López. Tendo em conta as palavras de José Vala, o jogador que sofreu o ato de racismo foi Yordy Santiago, que representa o conjunto desde 2019, sendo um elemento muito importante. A FPF ainda não se prenunciou sobre o caso.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

«Há um grande desejo de mudança dos benfiquistas e a pessoa que está mais capacitada para fazer essa mudança sou eu» – Entrevista Bola...

Mudança é a primeira palavra-chave na entrevista de João Noronha Lopes na sua entrevista em exclusivo ao Bola na Rede. A segunda é ganhar.

Igor Tudor sobre a recuperação de Francisco Conceição: «Temos muitas opções e muitos jogadores em forma»

O treinador da Juventus falou sobre a ausência de Francisco Conceição nos últimos jogos após paragem por lesão.

Luís Filipe Vieira fala de José Mourinho e ataca negócio do verão: «Desde o tempo do Vale e Azevedo que não me lembrava de...

Luís Filipe Vieira fez uma ação de campanha esta noite, em Famalicão. José Mourinho e Richard Ríos foram tópicos abordados.

Eduardo Camavinga poderá rumar à Premier League no próximo verão

Eduardo Camavinga, médio de 22 anos do Real Madrid atrai interesse do Chelsea para a janela de transferências do verão de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa lança candidatura: «Virei presidente do dia para a noite para não deixar o Benfica cair. Virei presidente do Benfica impreparado»

Rui Costa lançou a sua candidatura à presidência do Benfica em Paredes. Presidente encarnado tocou em vários temas.

Cagliari de Zé Pedro vence por 2-1 em casa do Lecce de Tiago Gabriel e Danilo Veiga

O Cagliari fez a viagem até ao sul de Itália para defrontar o Lecce e venceu por 2-1 na 4.ª jornada da Serie A. Zé Pedro ficou no banco.

Al Hilal de Rúben Neves e João Cancelo empata 3-3 em casa do Al Ahli em jogo frenético: eis os resultados do dia na...

O Al Hilal empatou a três golos frente ao Al Ahli num jogo frenético referente à terceira jornada da Liga da Arábia Saudita.