Rui Borges e estreia na Champions League: «Só tem significado para mim se conseguirmos a vitória»

Rui Borges realizou a antevisão do embate entre o Sporting e o RB Leipzig, relativo à sétima jornada da Champions League.

Rui Borges marcou presença na sala de imprensa, de maneira a realizar a antevisão do RB Leipzig x Sporting, válido pela sétima jornada da Champions League:

«A estreia só tem significado para mim se conseguirmos a vitória, esse é objetivo, garantir o play-off. É uma equipa perigosa no seu todo, não vou estar a individualizar. Temos de olhar para as nuances do sistema. Na Champions apresentam algo diferente. Preocupo-me muito com isso para explicar aos jogadores o que pode ser o jogo de amanhã», começou Rui Borges, que faz o primeiro jogo na competição.

«Numa equipa como o Sporting só se pensa em ganhar, independentemente do adversário. Sabemos que às vezes vamos ter de sofrer mais, mas dentro daquilo que é a nossa maneira de estar vamos sempre lutar pela vitória. O nosso objetivo é chegar ao play-off e para isso temos de ganhar amanhã. Vamos ter um adversário difícil que luta pelo seu campeonato. A Champions não apaga em nada o coletivo deles. Acima de tudo temos de focar no nosso objetivo. Preocupo-me com o que temos de controlar. Tudo é consequência do nosso trabalho», continuou o treinador do Sporting.

Rui Borges voltou a abordar o primeiro jogo da carreira na Champions League e falou da motivação do jogo para os seus jogadores.

«Estrear-me é a realização de um sonho. Há um ano estava no sofá a sonhar com isto, mas isto é fruto do trabalho da equipa técnica, da maneira simples de ser. Agora é continuar o nosso caminho, não desviar, para que o futuro seja cada vez mais bonito», reforçou Rui Borges.

«Eu sinto a equipa muito bem preparada e eles têm dado a resposta. Temos apanhado jogos competitivos e muito difíceis e a equipa deu uma grande resposta, dentro dos poucos treinos que tivemos. Eles são inteligentes e por isso é que estão no Sporting. Os jogadores por ser jogo de Champions já estão motivados, mas não podemos desvalorizar o adversário só por não ter pontos», salientou o treinador dos leões.

Rui Borges voltou a ser questionado sobre Marcus Edwards e destacou ainda a sua visão quanto à Champions League.

«Marcus Edwards não é uma opção para este jogo, tão simples quanto isso», afirmou Rui Borges.

«Favorito? É crucial a nossa frescura física no jogo. É uma equipa muito competitiva, muito homem a homem, muito pressionante. Vamos ter muitos duelos e teremos de ter capacidade para nos sobrepor. Depois vem a inteligência. Não vamos fugir ao que temos sido, mas vai ser um desafio muito bom. Vamos estar preparados. Para mim não há favoritos na Champions», frisou o treinador do Sporting.

Rui Borges falou novamente no lado mental e contou uma história curiosa sobre Ruben Amorim.

«Registo no Sporting? Eu vou responder o que disse no primeiro dia. Essa tormenta mental é mais criada de fora para dentro do que ao contrário. O Sporting estava em todas as frentes. Acredito que tenha havido impacto, o grupo estava bem ciente do que significava o Ruben. Há momentos em todas as equipas. Mesmo quando passámos por esse mau momento jamais deixámos de ser Sporting e continuámos em todas as frentes. Os adeptos têm dado tudo também. eu lembro-me bem que na época passada quando vim jogar a Alvalade senti bem o ambiente que se vivia e disse ao Ruben que ia ser campeão. Era clara a sintonia que se vivia. Tenho acreditado muito nos jogadores e acredito que vai ser melhor», destacou Rui Borges.

«Felizmente temos departamentos muito bons onde nos ajudamos e nos respeitamos. Acreditamos muito uns nos outros. Contratempos acontecem e temos de saber passar por eles e arranjar soluções. Os jogadores vão dar uma boa resposta física, mas preocupa-me e temos de ter algum cuidado com alguns jogadores, sei que vão dar uma boa resposta independentemente de quem jogar e de quem entrar. A malta está aqui para ajudar. O Viktor jogou 10 minutos e entrou com uma alegria enorme, ainda fez o seu golo, demonstra o espírito dessa equipa», destacou o treinador do Sporting.

Rui Borges foi ainda questionado sobre a ausência de adeptos em virtude das sanções impostas pela UEFA.

«Não presença de adeptos? É algo que gostávamos. Queríamos ter os nossos adeptos presentes e eles têm sido importantes. Gostamos de sentir o carinho, esse calor e essa energia positiva. Lá em casa vão estar a apoiar-nos e a passar essa energia», concluiu Rui Borges.

O RB Leipzig x Sporting joga-se esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, a partir das 17h45.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Exclusivo: Estoril Praia negoceia saída de Alejandro Marqués para o Sochi: eis os detalhes

O Estoril Praia recebeu uma proposta para transferir Alejandro Marqués. O Sochi, da Rússia, oferece 1,5 milhões de euros pelo negócio.

Irmãos Deus entram a ganhar no Alpine Paris Major

Os irmãos Deus entraram da melhor forma no Alpine Paris Major. O torneio é referente ao circuito do Premier Padel.

Benfica anunciou que teve um resultado positivo de 34,4 milhões de euros

O Benfica anunciou os resultados do Relatório e Contas sobre a temporada 2024/25. As águias confirmaram que tiveram um resultado positivo de 34,4 milhões de euros.

Saída de Nuno Espírito Santo do Nottingham Forest traz consequências: já não há treinadores portugueses às ordens de Evangelos Marinakis

Evangelos Marinakis já contratou alguns técnicos portugueses para os seus clubes, mas recentemente despediu Nuno Espírito Santo.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo quer ser reconhecido como nação e vai enviar pedido à ONU

O Flamengo quer ser reconhecido como a primeira nação no mundo do futebol e prepara-se para enviar um pedido à ONU.

Hungria 2-3 Portugal | Cancelo embala Portugal para o Mundial

Contra uma selecção com mais argumentos, recursos e qualidade nas suas transições ofensivas, Portugal tinha seguramente perdido.

Barcelona x Valência em estádio com 6000 espetadores: eis como se vão distribuir os bilhetes

O Barcelona vai receber o Valência no Estádio Johan Cruyff na próxima jornada, recinto que tem lugar apenas para seis mil espetadores.